fbpx

O dia 31 de Agosto é considerado o dia do blog. Por este motivo, nos reunimos com um grupo de blogueiros de viagem para comemorarmos essa data tão especial para nós.

Durante todo o mês de agosto, nos dedicaremos a postar todos os dias aqui no blog conteúdos sobre viagens, entretenimento e afins.

Apesar de ser um grande desafio, postar todos os dias aqui, nós decidimos encarar de frente para sairmos da zona de conforto. Estimular a criatividade e a frequência de postagem.

Conheça os participantes do BEDA 2021

beda 2021

Qualquer Latitude: Um blog sobre a atitude de viajar, cheio de dicas de intercâmbio, mochilão e até trabalho na Disney e carreira internacional. O blog faz reflexões sobre aquilo que aprendemos e sentimos quando viajamos, além de proporcionar o um apoio psicológico especializado em quem está no exterior. É um blog para pessoas ambiciosas, sonhadoras e determinadas que entendem que viajar é história, geografia, arquitetura, gastronomia, autoconhecimento, quebra de preconceitos… que são abertas ao mundo e querem ser a mudança!

De Lugar Nenhum – Um blog que te leva pra viajar de lugar nenhum pra todo lugar. Um brasileiro que deixou o país aos 40 anos para ver o mundo e que hoje vive em Barcelona. Viagens sem romantização. No nosso blog você encontra todo tipo de viagens, planejamento de sabático, podcasts, gastronomia e muita diversão.

Inda Vou Lá – Nossa paixão por planejar viagens nos levou a criar o blog em 2009, quando viajar ainda não era uma constante em nossas vidas. Hoje, nossa maior missão é ajudar cada pessoa a desenhar viagens que traduzem aquilo que elas são. Acreditamos que planejar é preciso e não seguir o planejamento à risca, também.

Mapa de ViajanteO Blog Mapa de Viajante foi criado para mostrar que é possível viajar para qualquer lugar do mundo por conta própria! Por isso, gosto de escrever sobre roteiros e dicas de todos os destinos que já visitei e mostrar como faço para organizar as minhas viagens! Nosso objetivo é ensinar aos viajantes como viajar mais e melhor!

Elizabeth Werneck – Um blog para quem curte viajar com charme e gosta de vivenciar o destino como um verdadeiro local. Experimentando os sabores, sentindo os aromas típicos e experienciando a cultura, os costumes e a maneira de viver em cada canto deste planeta maravilhoso. E agora viaja em família e tem como lema de vida: se em todos os lugares do mundo existem crianças, a minha criança viajante pode ir para qualquer lugar. Então o blog é um espaço para incentivar outras famílias a viajar com crianças em qualquer idade e para qualquer parte. 

Viaje sem pacote: um blog para quem curte conhecer os destinos por conta própria. Mais do que o aspecto financeiro, o que me estimula a viajar de forma independente é ter a liberdade de fazer o roteiro do meu jeito. O resultado disso são muitas dicas e destinos de viagens que compartilho com pessoas que priorizam viajar sem pacote. 

Descobrir Viajando – O blog Descobrir Viajando surgiu com o intuito de mostrar aos outros a beleza de alguns sítios e quais os pontos de interesse mais relevantes, bem como a sua história. Ao mesmo tempo que pretende dar dicas para proporcionar a todos as viagens dos seus sonhos.

Destino de Casal – Um blog sobre lugares únicos. Desconstruímos mitos de que há destinos para viajantes sozinhos aventureiros (como escalar o Monte Roraima ou visitar o Iraque) até mesmo destinos que hoje são considerados para “ricos” (um jantar nas Maldivas pode ser mais barato do que no Brasil). Todas as viagens podem ser uma lua de mel, e vamos ajudar vocês a conseguir isso!

Orlando for allO blog Orlando For All nasceu em 2015, trazendo à tona meu segundo sonho profissional, que era trabalhar na Disney. O primeiro sonho, eu vivo há quase 20 anos, que é voar como comissária de bordo. Juntando tudo isso, a experiência em viajar, com a execução dos roteiros e a paixão pela Disney, o Orlando For All veio pra facilitar a vida de quem deseja conhecer, por conta, a cidade, seus parques, fazer compras, provar as comidas e lanches americanos, e criar memórias fantásticas para o resto da vida!

Seja CEOUma plataforma de conteúdo para empreendedores e influenciadores digitais que buscam liberdade financeira e poder trabalhar de qualquer lugar do mundo. Em nosso site, você encontrará estratégias para ganhar dinheiro na internet e dicas viagens para explorar o Brasil e o Mundo.

Viaje CartesianoO Viaje Cartesiano é um projeto criado por pessoas que desejam conhecer o mundo de forma responsável e imersiva. Acreditamos que uma viagem é um ato filosófico, uma ação transformadora e uma maneira ativa de entender o mundo. Viajar deve ser visto como uma prática carregada de sentido, uma troca de culturas e uma fonte de conhecimento, que consumamos ao entrar em contato com a História, a cultura, a arquitetura, a gastronomia, as festas tradicionais, a música, a arte, a natureza, e tudo mais que este “outro” possa oferecer. Somos apreciadores do conceito Slow Travel, e gostaríamos de poder mostrar como isso nos tem ajudado a compreender melhor e a respeitar mais o mundo e a nós mesmos.

Viajando com Moises–   No meu blog faço conteúdo de turismo ficando em viagens econômicas. Como é um blog iniciante estou focando no turismo regional pois é mais fácil do que falar de lugares mais badalados.  Acredito que viajar é a razão que viemos ao mundo. Com este projeto espero levar meu conteúdo a mais pessoas.  

ViajaTerapia – Um blog para compartilhar dicas e experiências de viagem dos lugares e restaurantes visitados, para ajudar quem possui planos para os mesmos destinos. Adoramos muito os parques da Disney (não só de Orlando – EUA), mas o blog possui bastante conteúdo de outros países e opções de passeios para viagens curtas pelo Brasil. De tanto me empolgar ao passar dicas e montando roteiros para amigos quando me pediam sobre algum destino, resolvi ouvir as sugestões e criar um blog. Hoje escrevo com mais uma pessoa, viagens focadas em casais sem filhos. O nome vem de reflexões feitas antes/durante/após as viagens, que fazem adquirir conhecimento não só sobre o destino e cultura local, mas especialmente, rever e atualizar nosso auto conhecimento. Viajar é a melhor terapia!

Créditos da identidade visual do BEDA: Mariana Holtz estudante de design na Parsons New York. Mariana trabalha com ilustração de jogos e animações como o Geo Gravity e o The Magic Pencil, também já ilustrou livros infantis como o “imagine” além de ter um projeto de histórias em quadrinhos contra fake news o Camaleão Leo Instagram @Mah_artz.

E aí, vamos embarcar nessa aventura conosco?

3 Comments

  1. Ansioso demais com este desafio, confesso que já fiz todos os conteudos e agendei mas ainda assim fico muito ansioso. Bjao

Comente a sua dúvida

%d blogueiros gostam disto: