O pingar da torneira incomoda por diversos fatores. Primeiro porque o barulho é muito chato. Segundo, porque você sabe que, se não resolver o problema, pagará a conta mais cara. Se você está com a pia pingando e não sabe como resolver, nós te ajudamos com este artigo!
Há diversos fatores que deixam a pia pingando e por isso, é importante primeiro identificar qual é o problema. Depois, é partir para a solução, tentando consertá-lo. Saiba quais são esses fatores e como corrigi-los, abaixo.
O que deixa a pia pigando
A pia pigando pode ser sinal de que a sua borrachinha de vedação estragou com o desgaste promovido pelo tempo. Entretanto, isso só vale se os pingos vêm da boca da torneira.
Nesse caso, é importante consertar comprando a borrachinha e substituindo por uma nova. E esse é o primeiro jeito de resolver a pia pigando. Lembre-se que deixar a pia pigando pode gerar um gasto caro na conta de água.
Parece pouco, mas pequenas gotinhas espaçadas podem gastar até 60 L por dia. Ou seja, 60 L desperdiçados de água pelos quais você terá que pagar ao final do mês. Por isso, considere arrumar o mais rápido possível!
Entretanto, se o vazamento vem do cano da torneira, isso significa que que as conexões entre os canos se desgastaram, ou algumas delas rachou. Também é possível que a instalação tenha sido mal feita. De qualquer forma, o conserto se dá mediante a troca da peça estragada para restabelecer a funcionalidade da tubulação. E esse foi o segundo jeito de resolver a pia pingando.
Existe uma situação na qual o vazamento apenas é resolvido com obras?
Quando há vazamento na pia, mas em uma parte que tem o cano interno à parede, é necessário quebrar a parede para consertá-lo. Ou seja, é preciso realizar uma pequena reforma para consertá-lo, que é a terceira forma de resolver a pia pingando, sobre a qual falaremos mais, abaixo.
Entretanto, uma empresa que realiza caça vazamento consegue identificar, antes de quebrar a parede, onde quebrou ou deu problema. Por isso, ela consegue quebrar no ponto exato que precisa de conserto e assim fazer o remendo.
Dessa forma, ao contratar a empresa certa, a preocupação é mínima e os custos com o quebra quebra e conserto depois, também.
O que pode acontecer ao tentar resolver a pia pigando sozinho?
Bom, uma série de eventos podem acabar mal caso você opte por resolver a pia pigando sem a ajuda de uma empresa especializada. Isso porque você pode, por exemplo, trocar a borrachinha da torneira, mas não ser nela o problema.
Também é possível que você tente consertar o cano que está pigando aparentemente e acabe piorando a situação. Nesse caso, além de perder tempo, você também perderá dinheiro, uma vez que os profissionais terão problemas maiores para resolver.
Por fim, se você decidir quebrar a parede e encontrar o cano que está vazando, para economizar, pode acabar furando no lugar errado. Ou seja, além de não consertar o problema do vazamento, você o fará maior ainda!
Por isso, é muito importante ter consciência do que você pode, ou não fazer na sua casa para consertar a pia pigando, para que não haja prejuízos depois.
Como escolher uma empresa caça vazamentos
Existem desentupidoras no mercado, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, que oferecem o serviço de caça vazamentos, pensando justamente em evitar furos no lugar errado e trabalhos desnecessários.
Para encontrá-las, basta pesquisar nos mecanismos de busca e conferir o tempo que a empresa tem no mercado, bem como a avaliação dos clientes para os quais ela já fez serviços. Se estiver tudo certo é só ligar e contratar o serviço!