A Ezoic é uma Adx credenciada do Google que pode te ajudar a aumentar os ganhos do seu site através da venda de anúncios.
Se o seu blog não está rendendo muita coisa com o sistema de cliques do Google Adsense, mesmo tendo bons acessos, talvez você tenha mais chances com outra network.
Eu resolvi fazer o teste e migrei os anúncios do meu site para a Ezoic em janeiro desde ano. Até aquele momento, mesmo com um tráfego orgânico de 40 a 50 mil, eu recebia a cada dois meses cerca de 130 dólares.
Com a Ezoic, consegui juntar pouco mais de U$ 100 em um único mês, sem aumentar as visitas do meu site.
No entanto, encontrei alguns problemas na hora de receber o pagamento e vou compartilhá-los aqui com você.
1. Mexer nas informações de pagamento depois do prazo
A Ezoic determina um prazo para que você possa incluir as informações de pagamento no sistema, sem alterar o ciclo do próximo recebimento.
Caso você inclua essas informações após a data estipulada, o sistema vai jogar seu pagamento para o próximo ciclo, ou seja, o próximo mês.
Nas configurações de pagamento, é possível ver um aviso a respeito da data de pagamento:
“As alterações do limiar de pagamento devem ser apresentadas até ao dia 26 do mês. As alterações apresentadas após o 26º serão aplicadas para o próximo período de pagamento.”
Em outro aviso, temos o seguinte recado:
“As alterações na forma de pagamento devem ser enviadas até o dia 15 do mês. Alterações apresentadas após essa data serão aplicadas para o próximo período de pagamento”.
Confuso, não é mesmo?
Mas por via das dúvidas, tente configurar todas as informações corretamente logo no primeiro mês, para que você não enfrente os mesmos problemas que enfrentei.
Aliás, é importante ressaltar que quando estamos falando de informações de pagamento, estamos falando de “formas de recebimento”, “informações fiscais” e “o limite mínimo de pagamento”.
Por isso é importante que você evite mexer em qualquer uma dessas informações várias vezes no mês. Isso pode jogar seu pagamento para o mês seguinte.
2. Informações Fiscais / Tax Information
Eu migrei para a Ezoic no dia 13 de janeiro (quando meu site começou a receber os primeiros dólares). E o ciclo se encerrou no dia 31.
Era para eu ter recebido este pagamento no dia 28 de fevereiro, no entanto, eu acabei não recebendo por um motivo: eu não tinha inserido as informações fiscais do meu site e, por esta razão, meu pagamento foi atrasado por mais um ciclo.
No menu da Ezoic, você vai encontrar a aba de informações fiscais na parte de “Tax Information”.
E eles vão pedir alguns dados como:
- País onde você mora (está localizado);
- Que tipo de entidade você é (algo parecido com pessoa física / pessoa jurídica);
- Seu nome completo;
- CPF (insira no campo ‘TAX ID NUMBER’);
- Um endereço;
- E uma assinatura.
Para que seu pagamento seja realizado, essas informações precisam constar no invoice do mês.
3. Atraso na retirada para o banco
Quando registrei uma conta para pagamento, acabei optando por registrar a conta da Payoneer por cobrar uma taxa menor.
Eu havia recebido poucos pagamentos através da Payoneer, da época que trabalhava no LiveMe. Mas me lembrava que o processo era bem complicado e burocrático.
Portanto, esse foi apenas o início da minha dor de cabeça.
O dinheiro depois de todo atraso, acabou sendo transferido para a minha conta, mas na primeira vez que tentei retirar para a minha conta bancária, ele sumiu.
Fiquei uns 5 dias sem saber onde estava a grana.
Ela havia saído da minha conta da payoneer, mas não havia entrado na minha conta bancária.
Tentei contato com o suporte da plataforma – que tem uma área de dúvidas bem confusa e nada intuitiva.
No último dia consegui retorno deles e no 6° dia útil após a retirada, o dinheiro voltou para a minha conta.
Eles alegaram que houve uma falha na hora da retirada, mas todos os dados estavam corretos.
Eu até tentei cadastrar uma outra conta bancária, mas também não obtive sucesso. Apenas na 2° tentativa de retirar o dinheiro é que consegui que ele fosse transferido corretamente.
Após o ocorrido, eu troquei a conta de pagamento para o paypal. Que é um serviço que eu utilizo com frequência para o recebimento de pagamentos internacionais. E espero que dê tudo certo desta vez. (no final do mês eu volto para contar se deu certo!).
Esses foram os principais problemas de pagamento que tive com a Ezoic. Como é uma plataforma 100% em inglês, às vezes, fica difícil encontrar as informações corretas e saber como proceder.
Por isso resolvi escrever esse conteúdo, para te ajudar, caso esteja passando pelo mesmo problema que enfrentei.
Agora se você ainda têm dúvidas sobre qual programa de publicidade paga mais, pode conferir o comparativo de ganhos que fiz entre o Adsense e a Ezoic.
Aproveite também para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.
Amigo! O botão de pesquisa não está funcionando. Outra coisa, além deste site você tem outro com nicho diferente? Estou começando um blog de tecnlogia e pretendo começar com a Ezoic.