É oficial! James Gunn e Peter Safran são os novos co-diretores da DC Films. Com Gunn supervisionando a parte criativa do estúdio, os fãs estão ansiosos para ver como o diretor de Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida comandará todo o Universo DC ao lado de Safran.
O estúdio ainda precisa passar por alguns filmes antes de entrar no novo Universo DC de Gunn, mas há algumas coisas intrigantes que o público gostaria de ver nele.
Jogos vinculados
Embora alguns videogames baseados em filmes do Universo Cinematográfico da Marvel tenham sido lançados no passado, o fluxo de jogos vinculados da Marvel diminuiu nos últimos anos. A DC agora pode obter vantagem neste departamento, já que Gunn revelou no Twitter que planeja lançar jogos que serão vinculados ao seu novo lote de filmes de super-heróis.
A DC produziu alguns jogos espetaculares ao longo dos anos, como a série Batman: Arkham e a duologia Injustice, então o estúdio focado em criar mais jogos como esse poderia ajudar seu universo cinematográfico a se destacar do MCU.
Personagens menos conhecidos receberão os holofotes desta vez
Com filmes como Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida, Gunn conquistou um sucesso sem precedentes, pegando personagens de quadrinhos relativamente desconhecidos e tornando-os nomes familiares. Embora a DC tenha planos de dar a muitos personagens seus próprios projetos de ação ao vivo, muitos desses planos falharam depois de passar um tempo no inferno do desenvolvimento. Mais recentemente, filmes como Novos Deuses e Batgirl de Ava DuVernay foram arquivados, e este último estava no meio da pós-produção.
No entanto, Gunn provavelmente seguirá seus planos de apresentar personagens menos populares à ação ao vivo. Embora alguém possa argumentar que os personagens obscuros que este diretor adaptou tiveram sucesso apenas em filmes de equipe, Gunn provou o contrário ao ter Peacemaker no comando de uma série solo, o que apenas ajudou a popularidade do anti-herói a atingir alturas maiores.
Zack Snyder vai voltar
Isso pode soar como um tiro no escuro e um revirar de olhos para alguns, mas James Gunn pode realmente querer trazer Snyder de volta para expandir o Universo DC, dada a sua história compartilhada. Snyder e Gunn são amigos desde que trabalharam juntos em Dawn of the Dead, de 2004. Eles também mostraram apoio um ao outro em suas atividades cinematográficas online, então é provável que ambos estejam abertos para trabalhar juntos novamente se Snyder não estiver muito ocupado fazendo seus filmes para a Netflix.
O retorno de Snyder não seria necessariamente #RestoretheSnyderVerse, já que Gunn e sua equipe podem não seguir todas as mesmas histórias que Snyder ajudou a planejar antes de deixar o Universo DC. No entanto, trazer de volta o homem que lançou as bases para a franquia como um todo pode ser outro passo para colocá-la de volta nos trilhos.
Os diretores terão maior controle sobre seus filmes
Os filmes da DC há muito são vítimas infelizes da interferência do estúdio, com Batman v Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça sendo os exemplos mais notáveis. Mas com um diretor de super-herói dando as cartas, Gunn pode ficar do lado de seus colegas diretores e dar-lhes liberdade suficiente para praticar seu ofício e fazer sucessos de bilheteria de sucesso.
Gunn provou o quão fantásticos os filmes dirigidos por diretores podem ser no Universo DC com seu projeto de paixão aclamado pela crítica, O Esquadrão Suicida, então dar a mais cineastas esse tipo de poder criativo pode muito bem ajudar os filmes da DC a serem vistos como mais do que apenas blockbusters de super-heróis padrão. .
Um tom mais equilibrado
Em um esforço para competir com a Marvel, a DC evitou produzir histórias sombrias como Man of Steel e Batman v Superman e tentou integrar o humor alegre em seus filmes. Isso levou a um sucesso significativo, pois criou um conflito de tons para o Esquadrão Suicida e a Liga da Justiça. Embora o estúdio tenha melhorado na apresentação de filmes mais descontraídos, geralmente o faz à custa de apresentar drama sério o suficiente para os personagens e o mundo ao seu redor.
Nem todos os filmes do Universo DC precisam ter o mesmo tom, pois o projeto de cada personagem deve ser único para melhor se adequar à sua história e manter o universo cinematográfico novo para o público. No entanto, todos eles devem ter o equilíbrio certo entre comédia alegre e drama comovente para serem bem-sucedidos. Gunn provou ser um mestre em apresentar essas duas coisas na quantidade certa em seus projetos de super-heróis, permitindo que o público os tenha em alta consideração sem ter que levá-los muito a sério.
Mais personagens originais
Enquanto a maioria dos filmes modernos de super-heróis usava personagens baseados em personagens de quadrinhos existentes, Gunn provou ser adepto da criação de personagens totalmente originais para o Universo DC. Este foi o caso de Peacemaker desde que Gunn criou as malvadas borboletas alienígenas e suas vacas gigantes exclusivamente para a série.
A DC Films pode continuar criando novos personagens para projetos futuros, o que pode mudar o cânone dos quadrinhos da empresa, como Harley Quinn fez após sua estreia popular em Batman: The Animated Series.
Um plano real
Desde o fracasso crítico e comercial da Liga da Justiça em 2017, o Universo DC parece ter se desviado em várias direções. Enquanto o Universo Cinematográfico da Marvel tem as Sagas do Infinito e do Multiverso, o Universo DC ficou sem uma narrativa abrangente. Os planos para a Liga da Justiça lutar contra Darkseid foram praticamente abandonados, e o estúdio passou a maior parte do tempo tentando reunir a franquia. Ao mesmo tempo, a DC começou a produzir filmes autônomos como Coringa e O Batman, ambos baseados em projetos cancelados e sem relação com o universo cinematográfico atual da empresa.
Felizmente, de acordo com o The Hollywood Reporter, Gunn e Safran têm trabalhado arduamente na elaboração de seu plano de 8 a 10 anos para o Universo DC daqui para frente. Isso significa que os espectadores provavelmente verão mais conexões estabelecidas entre os respectivos projetos dos heróis, como foi visto recentemente com Peacemaker e Black Adam. Assim, o público pode finalmente ver o DC Universe se transformar em outro épico cruzado semelhante à Liga da Justiça em um futuro próximo, o que pode torná-lo a franquia de grande sucesso que deveria ser.