O Airbnb é uma plataforma online de locação de imóveis, conhecida por oferecer preços mais baratos em casas confortáveis para toda a família. Com isso, boa parte dos viajantes, aproveitam as acomodações da plataforma para juntar os amigos e fazer aquela festa nos finais de semana. Ato, que a partir de agora, está proíbido permanentemente.
Esta medida, anunciada na terça-feira (28), já havia sido implementada temporariamente em 2020, por causa da pandemia de Covid-19, para conter aglomerações e, por consequência, a disseminação da doença.
Agora, a suspensão de festas no imóveis cadastrados na plataforma é permanente e válida para todos os mercados que a empresa atua, incluindo o Brasil.
Por que o Airbnb vai proibir festas das acomodações?
O Airbnb tomou a decisão de proibir festas nas acomodações por que no auge da pandemia, houve uma diminuição de 44% em denúncias sobre perturbação após a suspensão das festas. A medida, gerou boa repercussão entre a vizinhança.
No mesmo período, a plataforma limitou para 16 o número máximo de hóspedes nas acomodações disponíveis no site.
Sujeito à punição
Quem não respeitar a nova regra, estará sujeito á punição com suspensão ou até mesmo expulsão da plataforma. De acordo com o próprio Airbnb, em 2021, mais de 6,6 mil usuários foram banidos da plataforma por infringirem as regras.