A Luz da Criação é uma arma Halberd em Baldur’s Gate 3 que causa Dano Relâmpago extra, tornando-a uma escolha valiosa para ser coletada. Por isso, neste guia, vamos te ensinar o passo a passo de como obter a luz da criação.
Baldur’s Gate 3 têm grande variação de armas que podem ser adquiridas ao longo de sua jornada – desde armas brancas com buffs extras até armas de longo alcance que trazem outros feitiços para seu arsenal.
Entre as várias disponíveis no jogo, a Light of Creation, ou a Luz da Criação, está entre os contendores mais poderosos. No entanto, para obter esta arma, você precisará passar por um encontro no Subterrâneo que pode facilmente ser perdido. Por esta razão, saber onde encontrar a poderosa fonte da Luz da Criação em Baldur’s Gate pode ser altamente benéfico para o grupo.
Como obter a Luz da Criação em Baldur’s Gate 3
Para adquirir a Luz da Criação em Baldur’s Gate 3, você precisará derrotar um Autômato chamado Bernard em batalha e saquear este item de seu cadáver. Bernard pode ser encontrado na Torre Arcana do Subterrâneo, localizada no último andar. No entanto, para alcançá-lo, primeiro você precisará navegar por uma série de ameaças e quebra-cabeças.
A Torre Arcana está localizada no Subterrâneo. No entanto, assim como muitos cantos misteriosos deste lugar, ele pode facilmente passar despercebido se você não souber onde procurar ou estiver com pressa para atravessar o Subterrâneo o mais rápido possível. Para obter uma localização exata no mapa, consulte a imagem abaixo.
O primeiro passo para entrar na Torre Arcana é contornar as várias Torres Arcanas localizadas ao seu redor. Isso pode ser alcançado com sucesso esgueirando-se ou passando pelas torres com um personagem que tenha grande velocidade de movimento (Elfos da Floresta, Bárbaros, Monges) ou um personagem que possa utilizar múltiplas ações de Dash em um único turno (Rogues através de Ação Astuta, por exemplo – Os ladrões, em particular, podem Action Dash e, em seguida, Bonus Cunning Action Dash duas vezes).
Alternativamente, você também pode tentar desabilitar todas as Torretas Arcanas através de danos. Embora sejam resistentes à maioria dos tipos de dano, tanto Físico quanto Mágico, eles são fracos ao Dano Relâmpago. Isso significa que feitiços como Chain Lightning, Call Lightning, Lightning Bolt, Chromatic Orb ou Witch Bolt terão grande sucesso. Você também pode usar uma arma que causa dano de raio, como Arrows of Lightning, The Joltshooter, The Spellsparkler ou The Sparky Points.
Depois de entrar na Torre Arcana, você precisará encontrar um caminho para o solo abaixo. Isso pode ser conseguido saltando sobre os cogumelos na lateral da primeira sala ou indo para a varanda e usando Feather Fall para pular com segurança. Uma vez aqui, você precisará ir até a árvore brilhante que apresenta Sussur Blooms. Os jogadores precisarão adquirir um deles, o que impedirá temporariamente o lançamento de feitiços enquanto estiver em sua posse. Em seguida, você precisará ir até a porta da Torre Arcana e usar um personagem com forte Destreza para destrancar a porta com Ferramentas de Ladrão.
Uma vez lá dentro, você precisará usar o Sussur Bloom para fornecer energia à Torre Arcana, o que pode ser feito colocando um deles no dispositivo de energia e clicando no botão combinar. Isso agora desativará todas as Torres Arcanas e fornecerá energia ao resto da Torre.
Agora que o elevador está ligado, use os botões para subir por todos os níveis, até chegar ao último andar. Ao entrar neste andar, você encontrará Bernard, que lhe contará um enigma poético. Se você leu os livros dos níveis anteriores da Torre Arcana, provavelmente terá obtido o diálogo para responder corretamente. No entanto, isso não é necessário, pois errar inicia o combate, que é o que você precisará fazer para obter a Luz da Criação, de qualquer maneira.
Depois de derrotar Bernard e os outros Autômatos em batalha, você poderá clicar em seu corpo para abrir o menu de saque e, em seguida, simplesmente obter a Luz da Criação aos seus pertences ou equipá-la no companheiro desejado.
Habilidades Light of Creation e como obter o máximo valor, explicado
Habilidades e bônus da Luz da Criação
- Causa 1d10+1 de dano cortante e 1d6 de dano elétrico adicional
- Sobrecarga: Chance de atordoar o usuário, a menos que seja uma construção
A melhor classe para aproveitar ao máximo uma alabarda é Paladino, Lutador ou Bárbaro, dependendo da preferência pessoal. Isso ocorre porque todas essas classes operam de maneira brilhante na linha de frente, pois podem causar altos níveis de dano, bem como ataques de tanques. Além disso, todas essas classes fazem uso eficiente do talento Grande Mestre de Armas, que permite que você receba -5 em suas jogadas de ataque, mas adicione +10 às suas jogadas de dano.
Ao lado de Grande Mestre de Armas, os Talentos Sentinela e Mestre de Arma de Haste combinam brilhantemente. Como a Halberd é uma arma de alcance, ela amplia o alcance do usuário. O Sentinel permite que você faça um Ataque de Oportunidade sempre que alguém entrar no seu alcance, enquanto o Sentinel permite que você faça um Ataque de Oportunidade sempre que um inimigo ao seu alcance atacar um de seus aliados. Essencialmente, embora tenha ambos equipados enquanto utiliza o Grande Mestre de Armas, você deve ser capaz de ativar Ataques de Oportunidade em quase todos os turnos, o que causará +10 de dano extra além do +1d6 de Dano de Raio e dano base fornecido por Luz da Criação.
No entanto, embora o dano extra fornecido seja, sem dúvida, extremamente benéfico para o combate, uma ameaça ligada à Luz da Criação é a penalidade de Sobrecarga. Sobrecarga significa que a cada uso desta arma, ela terá a chance de atordoar o personagem equipado, por não ser um constructo. Felizmente, isso pode ser negado equipando um item conhecido como Luvas do Autômato. Essas luvas podem ser adquiridas através da compra em Barcus Wroot no Last Light Inn.