O Amuleto da Restauração é um dos itens utilitários de cura mais fortes em Baldur’s Gate 3, tornando-o um objetivo digno de aquisição. Por isso, neste guia, vamos te ensinar como obter o Amuleto da Restauração.
Em Baldur’s Gate 3, a cura é uma das mecânicas mais importantes do jogo, sendo esta função responsável por manter seus personagens vivos e bem não apenas durante o combate, mas também entre descansos curtos e longos.
Entre os inúmeros itens que podem ser descobertos e obtidos em Baldur’s Gate 3, o Amuleto da Restauração é um dos itens de cura mais fortes que podem adicionar utilidade extra a um personagem, fortalecendo-o com capacidades de cura ou aprimorando-o ainda mais em situações em que já estão mantendo esse papel dentro da partida. Por esse motivo, saber onde e como pegar o Amuleto da Restauração pode trazer muitos benefícios para o seu jogo.
Como obter o amuleto de restauração em Baldur’s Gate 3
Felizmente, obter o Amuleto da Restauração em Baldur’s Gate 3 é uma tarefa relativamente fácil de conseguir e pode até ser feita já no Ato 1 do jogo. Para adquirir o Amuleto da Restauração, você precisará ir até o Subterrâneo por uma das muitas entradas disponíveis. Depois de chegar com sucesso ao Subterrâneo, você precisará localizar a Colônia Myconid e visitar seu acampamento, onde um comerciante chamado Derryth Bonecloak pode ser encontrado.
+Para chegar ao Subterrâneo, veja este guia de Como chegar ao Underdark (e todas as entradas).
Depois de localizar Derryth Bonecloak, simplesmente suba e fale com ela. Ao fazer isso, você também pode optar pela missão Find Baelen, que pode ser útil para ganhar EXP extra e nivelar os membros do seu grupo. Quando terminar de discutir a possibilidade de ajudar Derryth com esse assunto pessoal, você também pode pedir para ver seus produtos. Isso abrirá o menu de negociação do comerciante, onde o Amuleto da Restauração pode ser adquirido por 276 Ouro.
Amuleto de feitiços de restauração, buffs e como obter o máximo valor
Feitiços e bônus do Amuleto de Restauração
- Palavra de Cura (Uma vez por Descanso Longo): Cure uma criatura que você possa ver em +1d4 + Modificador de SAB/CAR.
- Palavra de cura em massa (uma vez por descanso longo): Cure até 6 aliados por +1d4 + modificador de SAB/CHA.
Existem várias maneiras pelas quais o Amuleto da Restauração pode ser usado para aprimorar builds. Em primeiro lugar, pode ser usado como cura adicional para o seu curador principal, que será, na maioria dos casos, Shadowheart. Ter um elenco extra de Healing Word e Mass Healing Word pode ser útil e economizar alguns espaços de feitiço, o que significa que ela obtém um uso muito sólido deste item.
No entanto, embora seja um ótimo uso, o Amuleto da Restauração também pode aprimorar certas builds multiclasse e estabelecer novas possibilidades com os fortes utilitários que ele oferece. Um exemplo perfeito é uma multiclasse Paladino/Clérigo. Isso pode parecer estranho à primeira vista, mas com o Amuleto da Restauração, esta build funciona não apenas como um tanque corpo a corpo, mas também como um forte personagem utilitário que pode girar entre causar danos pesados e apoiar o grupo quando a luta fica difícil. Com tal combinação, este é um personagem que pode passar por certas fases do jogo ao mesmo tempo que é um Tav divertido de experimentar.
- A multiclasse Paladino/Clérigo concentra-se nas estatísticas de CHA, seguida por WIS e STR. CHA permitirá que Paladin Spells causem ainda mais danos, tornando seus Smites ainda mais mortais. STR é responsável pela sua arma (geralmente uma espada de uma mão) e WIS é pelos feitiços utilitários do Clérigo. Por último, você deve usar armadura pesada e pegar um escudo em segunda mão, pois isso garantirá que seu personagem tenha uma CA alta – isso será necessário porque o CON foi um tanto negligenciado. Além disso, garante que seu personagem esteja preparado para aguentar os ataques recebidos, operando como a combinação perfeita de causador de dano + curador na linha de frente.
- Smites serão sua principal fonte de dano e geralmente são melhor usados no início da luta, para causar algum dano antes de precisar se virar para apoiar sua equipe. No entanto, você precisará ficar de olho na divisão dos espaços de feitiços e garantir que ainda tenha alguns para cura, se necessário.
- Além de ter Smites, Paladins também terá Lay on Hands, que é capaz de algumas explosões de cura muito substanciais. É importante ressaltar que isso não ocupa um espaço de feitiço, nem os feitiços do Amuleto de Restauração, o que significa que você tem uma utilidade de cura bastante significativa antes mesmo de olhar para seus feitiços.
- Com o lado Clérigo da construção, há muita versatilidade. Usar feitiços como Cure Wounds e Mass Healing Word fornece cura de backup, que provavelmente será necessária se você for o curador principal. Arma Espiritual coloca uma arma no campo de batalha, permitindo que você gire para a cura e ao mesmo tempo receba algum dano por turno. Os Spirit Guardians permitem que você corra pelo campo de batalha e cause dano AOE, ao mesmo tempo que fornece cura para sua equipe. E em momentos muito, muito difíceis, você pode simplesmente lançar Santuário e então entrar no modo de cura total para seu grupo sem ser alvo de danos.
- Tendo isso em mente, esta construção é amplamente adaptável à maioria das situações, e isso se deve em parte ao Amuleto da Restauração. Com o utilitário de cura extra tirando a pressão de seus valiosos espaços de feitiços, você pode se concentrar mais em grandes golpes, causando dois deles por turno para distribuir rapidamente pedaços de dano em um único turno. Então, uma vez que você tenha feito um chip em seu alvo, melhore seus companheiros de equipe por meio de curas e utilidade, e eles deverão ser capazes de fazer o resto rapidamente.
Este é apenas um exemplo de muitas maneiras diferentes pelas quais um item como o Amuleto da Restauração pode alterar o valor de uma determinada build ou combinação de habilidades, criando algo novo e divertido para experimentar em uma segunda rodada.