Rafa Xavier, trancista, historiadora, empreendedora e influenciadora de mulheres que querem se destacar no nicho de tranças. Conheça a sua história.
O Marketing Digital traz diversas oportunidades para os mais variados nichos. Você pode vender produto ou serviço, que com uma estratégia de Marketing pensada especificamente para o seu negócio, pode te ajudar a crescer muito.
Foi através disso, que a Rafa Xavier, historiadora, trancista e criadora do programa Viver de Tranças, busca ajudar mulheres trancistas ou que querem trabalhar na área, a se destacar no meio digital.
A Rafa trabalha a 3 anos como trancista e se destaca cada vez mais nesse nicho, com mais de 54 mil seguidores no Instagram pessoal e mais de 9 mil no perfil do programa. Traz conteúdos para mulheres que querem se diferenciar e ganhar dinheiro sendo trancistas.
No episódio 11 do nosso #CEOCAST – o podcast da CEO, conversamos com a Rafa e ela nos contou sua história e claro, dividiu sua experiência e diversas dicas sobre conseguir mais clientes sendo trancista através do Marketing Digital.
Portanto, nós separamos os melhores insights desse episódio, mas se eu fosse você não deixava de escutar ele todo!
Vem dar PALY!
Personalidade, história e tranças
Além de empreender como trancista e mentora a Rafa é historiadora. No seu discurso, conteúdo e posicionamento, ela traz toda uma experiência e vivência acerca de questões raciais, principalmente quando falamos das mulheres negras.
Questões com ancestralidade, autoestima, autoconhecimento, afeto, tudo isso influencia o trabalho da Rafa e faz com que ela se destaque.
A sua personalidade, seus sonhos, desejos e opiniões estão sempre em evidência no seu perfil e isso gera conexão com o seu público.
Com o marketing de conteúdo a Rafa conseguiu trazer uma comunidade, mulheres que querem aprender, se destacar e se diferenciar no nicho das tranças.
Aceleração e incentivo para outras trancistas
E com isso, a Rafa criou o seu negócio, depois de ver a dificuldade de que assuntos e o próprio conhecimento sobre empreender, marketing digital e gerência, ela busca orientar e acelerar o trabalho de outras mulheres.
Portanto, foi através de um empreendedorismo sem romantização e trabalhando com marketing de conteúdo qie ela criou o seu programa Viver de Tranças 100% online que ajuda outras mulheres, passo a passo, a se desenvolver.
O que lá no início, a Rafa não encontrou, ela oferta agora.
Os maiores desafios e dicas para trancistas
A Rafa destaca que o início é sempre mais desafiador. Entender o que é o marketing digital, como ele pode ajudar no seu negócio, como produzir conteúdo, pra que público, enfim, tudo isso, para quem não é da área, precisa ser estudado.
Por isso, o mais importante é começar, ir estudando, aplicar, ver o que gera resultado ou não e mostrar a sua personalidade, quem de fato você é, o que defende, como é o seu trabalho, etc.
Poste seus bastidores, dicas sobre espaço, resultados, sobre autoestima, estética, depoimentos de clientes e tudo o que envolva esse nicho.
Conclusão
A Rafa traz diversas dicas e experiências de como colocar em prática e de fato, como funciona esse nicho. Além de conseguir mais clientes, fala muito sobre o que envolve o ato de trançar, ser trancista, histórico, estética negra, ancestralidade. Tudo aquilo que, de alguma maneira, traz as opiniões e de fato quem a Rafa pessoa, é.
Então, se você gostou desses insgihts, não pode perder o episódio inteiro, porque tá incrível demais! Vem ouvir!
Aproveite também para nos seguir no Instagram @sejaceo | E entrar em nosso canal do Telegram.