No post de hoje vou trazer algumas dicas para você descobrir como ganhar dinheiro viajando o mundo.
Viajar o mundo é o sonho de milhões de pessoas, mas muitas não tem dinheiro ou acham impossível de realizar. Acontece que existem diversas formas diferentes de, não apenas conseguir viajar, mas ganhar dinheiro fazendo isso!
Antes de trazer algumas ideias de profissões para se ganhar dinheiro viajando o mundo, quero ressaltar que muitos desses trabalhos (se não todos) exigem dedicação extra, características autodidatas e muito estudo.
Isso porque muitas dessas carreiras exigem que você aprenda grande parte dos seus conhecimentos sozinho, seja com cursos online, com vídeo aulas, ou até mesmo fazendo testes.
Mas se você chegou nesse post é porque quer que de alguma forma a sua vida seja mais dinâmica e nômade.
Portanto, continue a ler para descobrir como ganhar dinheiro viajando o mundo.
Home office
Apesar de não ser muito comum no Brasil, em diversos países já é “normal” que o funcionário possa trabalhar do conforto do seu lar. Isso permite que você, ainda que tenha que cumprir o horário de trabalho, possa estar em qualquer lugar do mundo.
Atualmente as empresas tem aderido cada dia mais o modelo de contratação remota, o que ajuda inclusive aquele funcionário que tem dificuldades de arrumar emprego por conta do seu endereço, já que agora não é mais necessário saber onde ele mora.
Várias multinacionais estão adotando esse modelo de negócio, como a Ambev, Johnson & Johnson, a Topdesk e a LafargeHolcim.
Algumas áreas onde é possível conseguir contratação é em TI, áreas administrativas, telemarketing, áreas da saúde, etc. Nesse caso é comum que você precise ir à sede da empresa apenas para entrosamento da equipe, unir os funcionários.
Freelancer
É possível trabalhar como freelancer em praticamente qualquer área. Existem diversos sites que te pagam para que você faça trabalhos temporários ou te contratam por serviço.
Primeiramente é imprescindível se ter algumas características para se ser um bom freelancer e garantir os melhores trabalhos. Você precisa ser uma pessoa extremamente organizada, cumprir os prazos, e saber organizar suas finanças para garantir os pagamentos sempre em ordem.
Ter uma ampla lista de contatos é muito mais fácil de iniciar nessa vida, senão, você precisa saber criar bons vínculos e conexões com seus primeiros clientes para, assim, conseguir transformar esses primeiros em muitos mais.
Alguns bons sites para encontrar trabalho como freelancer são:
- Upwork: para freelancers no geral, com ferramentas para te ajudar a alavancar a carreira.
- Fiverr: além de oferecer vagas de freelancer, também oferece cursos online na plataforma.
- Skyword: ideal para freelancers da área de criação de conteúdo e marketing.
- Freelance: é a maior plataforma para freelancers.
- Designhill: para freelancers da área de design.
- TaskRabbit: para freelancers que atuam fora do meio digital.
Empreender
Seja como escritor, programador, web designer, cerimonialista, fotógrafo, maquiador, professor particular, ou até mesmo um cabeleireiro, ou barbeiro!
Qualquer uma dessas profissões te permitem trabalhar dentro de sua própria casa, estabelecer seus próprios horários e viajar quando bem entender.
Profissões como cabeleireiro e barbeiro requerem uma clientela, mas se você oferecer cursos online ou fizer congressos presenciais ao redor do Brasil e do mundo, é possível trabalhar de qualquer lugar.
Já outras profissões como escritor, programador, web designer e afins não necessitam necessariamente estar em contato físico com os clientes, por isso tem maior liberdade de viajar o mundo.
Tenha um blog
É possível viver viajando trabalhando com um blog. Mas pra isso você precisa investir em cursos, estudar muito e aplicar as técnicas corretas para alavancar o blog e transformá-lo num negócio lucrativo e em sua fonte de renda.
Algumas das formas mais comuns que as pessoas usam para ganhar dinheiro com blog é trabalhando no mercado de afiliados, através do Google Adsense, vendendo, por exemplo, e-books ou cursos online.
É necessária muita dedicação, estudo e investimento. Mas quando seu negócio estiver estável, você poderá trabalhar com o que ama e inclusive ganhar dinheiro viajando o mundo.
Se você tem interesse em se aventurar por esse mundo assim como eu, nesse post eu te ensino como criar um blog no WordPress, que além de ser a plataforma que eu utilizo, é uma das mais conhecidas e utilizadas no mundo todo por blogueiros e empreendedores.
Além disso, também recomendo que você se dedique bastante em aprender a ganhar dinheiro, a ser paga pelo seu serviço no blog (como quando eu ganhei 1.196,26 com o blog de viagens).
E a receber visualizações, como você pode ver também nesse meu post que eu contei como eu recebi 25.400 visualizações num único mês!
Turismo
Um profissional formado em turismo tem a liberdade de trabalhar levando seus passageiros e clientes para diversas viagens ao redor do mundo, ganhando, assim, dinheiro pra viajar.
Portanto, para isso é necessário ter uma formação e, pelo menos, falar a língua inglesa. Mas trabalhar no ramo de turismo não é tão fácil assim. É preciso ter formação acadêmica na área e você trabalha com diversas áreas burocráticas além da viagem em si.
Mas é impagável poder ganhar dinheiro enquanto conhece os melhores pontos turísticos, ensina e aprende mais sobre a cultura local, desenvolve novas habilidades e muito mais.
Comissária de bordo
Trabalhar como comissário(a) de bordo também te garante viver viajando o mundo (talvez ainda mais do que qualquer outra profissão, já que seu trabalho literalmente será viajar).
Para essa profissão são necessárias diversas especificações, como, por exemplo: altura mínima para alcançar o bin, conhecimentos gerais de aeronave, meteorologia, geografia, português, sobrevivência tanto na selva como em alto mar, neve e deserto.
Ter inglês atualmente é considerado o mínimo, eles atualmente têm exigido espanhol e libras também. Mas, para cada companhias estrangeiras é preciso verificar caso a caso.
É necessário fazer um curso de especialização a nível técnico, passar pelo teste físico e ser aprovado na banca da ANAC. Após isso, precisa passar pelos processos seletivos das companhias aéreas e ser aprovado. E então, prepare-se para viver voando!
Cada uma dessas profissões e trabalhos citados acima tem suas particularidades, mas todas elas te permitem, da sua própria forma, viajar o mundo e ganhar dinheiro com isso.
Em algumas é necessário que você crie seu próprio escritório itinerante, mas outros fornecem até hospedagem e alimentação se você estiver fora da sua base.
Nesse post eu trouxe várias novas ideias para você encontrar uma carreira que una seu amor por viagem e permita que você ainda seja pago enquanto viaja.
Se restar alguma dúvida, comente nesse post. Se você trabalha com alguma dessas carreiras, conte aqui a sua experiência para incentivar outros aspirantes a viajantes a seguirem seus sonhos também!
Escrito por: Yasmin
Aproveite também para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.