Quer sair do tradicional e está planejando se casar na praia? Hoje vamos te mostrar todos os detalhes que você precisa se atentar ao organizar um casamento simples na praia. Vamos conferir?
O dia do seu casamento, provavelmente será uma data inesquecível. E imagino que você queira que seja perfeito em todos os detalhes.
Que você se divirta ao lado das pessoas que ama, que dê tudo certo com as entregas, a ornamentação, a cerimônia.
São tantos detalhes para se preocupar, que a ansiedade do evento vai tomando conta a cada dia que se aproxima a tão sonhada data.
Para que você não tenha dores de cabeça no seu dia perfeito, dê só uma olhada nessa lista que vai te ajudar a organizar um casamento na praia simples.
Como organizar um casamento?
Realizar o sonho do casamento perfeito na praia, vai depender principalmente da data e da estação em que você escolher se casar. Não pode ser um dia muito quente, assim como é preciso tentar fugir da chuva. Por mais imprevisível que o clima seja, existem algumas datas mais propícias para esse tipo de evento.
Assim como é importante definir o local com antecedência, solicitar as autorizações necessárias e garantir que toda a ornamentação será entregue dentro do combinado.
Por isso é tão importante ter o planejamento do casamento todo desenhado na ponta do lápis e segui-lo à risca.
Para que o seu dia perfeito seja como você sempre sonhou!
Vamos conferir algumas dicas para organizar o casamento perfeito?
1. Selecione bem seus fornecedores ao organizar um casamento
Como citei acima, é importante ter muito cuidado ao selecionar seus fornecedores. Principalmente na questão da ornamentação e da comida.
Isso porque, alguns fornecedores podem não ter o material adequado para realizar um casamento na praia.
Desde fotógrafos, que podem não ter as lentes adequadas para capturar corretamente imagens com tanta ou pouca exposição da luz (dependendo da hora que a cerimônia for realizada).
Assim como, é preciso dar uma atenção especial ao buffet, principalmente no que diz respeito à refrigeração da comida, aos ingredientes (alguns estão mais propensos a estragar no calor, imagina se o bolo derrete ou se a comida estraga antes do casamento acontecer?).
Por estas e outras razões, é indispensável que você faça uma pesquisa prévia, peça indicações aos seus amigos e escolha os profissionais mais adequados para tornar seu casamento perfeito.
2. Atenção na hora de escolher o buffet do casamento
Como já falamos, é importante ter muito cuidado ao escolher as comidas que serão servidas no dia da festa.
Opte por um Menu mais leve. Algumas opções interessantes podem ser peixes, frutos do mar e finger foods.
Evite a todo custo massas, risotos e qualquer outro tipo de comida que leve maionese, milho, requeijão. Ou seja, os que são mais fáceis de estragar devido ao sol e ao calor.
Também é importante escolher com cuidado o material utilizado no bolo para evitar que ele derreta antes da cerimônia.
Falando das bebidas, uma boa aposta são os drinks de casamento, com bebidas tropicais, águas aromatizadas, água de coco para manter a hidratação. Também é uma boa opção disponibilizar drinks refrescantes sem álcool.
Em caso de dúvidas, contrate uma empresa especializada em realizar casamentos na praia.
3. Cuidado ao escolher o horário da cerimônia
Ainda que você escolha uma estação mais amena para realizar seu casamento, como o outono, inverno ou até mesmo a primavera. É importante fugir daqueles horários onde o calor atinge o pico. Como, por exemplo, de 12h às 16h.
O entardecer pode ser uma ótima opção para realizar a cerimônia, para aproveitar as lindas cores do pôr-do-sol. Com certeza trarão uma atmosfera única ao local e para as fotografias de casamento. Tornando o dia ainda mais inesquecível.
4. Escolha cuidadosamente o local do casamento
Realizar um casamento na praia, é o sonho de muitas noivas. Porém é importante escolher com cuidado a praia ideal para realizar esse desejo.
Opte por praias que tenham pousadas ou resorts na orla, pois elas podem abrigar a festa do casamento logo após a celebração na praia. Também é uma forma de oferecer mais conforto aos convidados e aos noivos.
Fique atenta também à acessibilidade do local. Não adianta escolher se casar em uma praia deserta, se poucas pessoas conseguirão chegar até a região.
Agora, caso você opte por se casar em uma praia pública, lembre-se que você não poderá expulsar outros banhistas que estarão no lugar a passeio.
Talvez também seja necessário solicitar a autorização da prefeitura para a realização do evento. Nesses casos a burocracia pode ser maior.
Essas foram algumas dicas de como organizar um casamento simples na praia para que seu dia seja perfeito e inesquecível.
E aí, gostou das dicas?
Agora que você já sabe quais são os principais detalhes que precisa se atentar na hora de organizar um casamento na praia, está pronta para o próximo passo que é começar a buscar os fornecedores ideais para seu evento.
Aproveite também para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.