Será que é possível se tornar um vampiro em Baldur’s Gate 3? Baldur’s Gate 3 oferece liberdade sem precedentes na criação de personagens e escolhas ao longo do jogo, mas não permite que os personagens dos jogadores se tornem vampiros inicialmente. Por isso, neste artigo vamos te explicar como se tornar um vampiro em Baldur’s Gate 3.
Astarion, um elfo trapaceiro, é um vampiro gerado em Baldur’s Gate 3, que pode ganhar a habilidade de mordida vampírica através das escolhas certas.
Ou seja, os jogadores podem experimentar a jogabilidade de vampiro ao deixar Astarion beber o sangue de seu personagem, resultando em ele se tornar um membro de um grupo mais poderoso.
Entretanto, Baldur’s Gate 3 não deixa todas essas as opções de personagem disponíveis – incluindo a possibilidade de se tornar um vampiro – claro desde o início.
Leia também:
- Baldur’s Gate 3 poderia ter salvado o Google Stadia
- Baldur’s Gate 3: 5 coisas que você não deve comprar
Ainda assim, o grau de liberdade fornecido ao criar um personagem personalizado de Baldur’s Gate 3 é sem precedentes no espaço do videogame – só é rivalizado por um jogo de Dungeons & Dragons de mesa com um DM muito paciente. No entanto, as escolhas não terminam com a criação do personagem. O personagem com o qual um jogador termina pode ser totalmente diferente daquele com o qual começou, dependendo das oportunidades que ele aproveita ao longo do jogo.
É possível ser tornar um vampiro em Baldur’s Gate 3?
Embora os jogadores não possam se tornar um vampiro completo em Baldur’s Gate 3, é possível que um dos membros do grupo chegue perto reivindicando um pouco de poder vampírico. O próprio Astarion também não é totalmente um vampiro – ele é apenas uma cria de vampiro. Isso é equivalente a ser um escravo: ele é controlado por um vampiro mestre e pode ser capaz de se tornar um se beber o sangue desse mestre. Como um não-vampiro, Astarion também não tem o direito de transformar as pessoas completamente. No entanto, ele pode ganhar a habilidade de mordida vampírica – se o jogador fizer a série certa de escolhas, é claro. Mesmo que não o façam, existem métodos alternativos de se tornar um pseudo-vampiro.
Como se tornar um vampiro em Baldur’s Gate 3?
A maneira mais fácil de jogar como um quase-vampiro é usar um herói de origem em Baldur’s Gate 3. Estes são sete personagens pré-construídos disponíveis que os jogadores podem escolher em vez de criar seus próprios. E Astarion é um deles, então, ao escolhê-lo, os jogadores podem desfrutar de seus poderes vampíricos limitados, começando com o primeiro gosto do sangue de outro personagem. A única habilidade sugadora de sangue de Astarion é a mordida vampírica. Ele assume a forma de um ataque perfurante, que causa 2d4 de dano ao alvo e cura Astarion em 2d4 HP. É o mais próximo que os jogadores podem chegar de se tornar um vampiro de verdade, mas no geral, Astarion não é o melhor personagem Origin em Baldur’s Gate 3.
Se o jogador concorda em não se tornar um vampiro, mas ainda quer um em seu grupo, a outra maneira é recrutar Astarion como companheiro. Ele pode ser encontrado após a sequência introdutória de Baldur’s Gate 3, quando o dirigível Nautiloid cai em uma praia. Os jogadores simplesmente precisam vagar para o oeste a partir do local de pouso, onde Astarion os chamará de uma linha de árvores. Aproxime-se dele e ele manterá o personagem do jogador sob a ponta de uma faca. No entanto, lutar pode resultar na indisponibilidade de Astarion para recrutamento ou, pior ainda, na morte total. Os jogadores terão que resistir ao impulso de contra-atacar Astarion, até que seus respectivos girinos Illithid implantados no cérebro permitam que eles se comuniquem telepaticamente.
Astarion então se juntará ao time e, na primeira vez que acamparem, tratará o personagem do jogador com um rude despertar: Astarion tentará sugar seu sangue enquanto eles dormem. Permitir que ele continue pode acabar arriscando a vida do personagem do jogador, mas não se preocupe – há duas oportunidades para parar Astarion antes que ele vá longe demais. Mesmo que o personagem do jogador morra, ele pode ser revivido imediatamente por um membro do grupo. Assim que Astarion estiver saciado, ele ganhará o poder de mordida vampírica conforme descrito acima. Como ele é um personagem jogável e controlável em Baldur’s Gate 3, permitir que ele beba o sangue do personagem do jogador dá a eles alguma aparência de poder vampírico.
Também é possível ganhar um poder semelhante muito mais adiante em Baldur’s Gate 3, embora apenas temporariamente. Mais tarde, o grupo do personagem do jogador chegará a uma área chamada Druid Grove. Lá, eles podem procurar uma personagem chamada Tia Ethel, uma curandeira idosa que afirma ter uma cura para parasitas cerebrais. A festa pode ir encontrá-la em Sunlit Wetlands, onde a encontrarão em crise. Ela está sendo acusada por dois irmãos, Johl e Demir, de sequestrar sua irmã, Mayrina. Os jogadores podem escolher qualquer um dos lados desse argumento, mas assim que o resolverem, tia Ethel retornará à sua casa de chá. Os jogadores podem segui-la até lá para encontrar uma cativa Mayrina.
A interação que se segue pode ocorrer de várias maneiras, mas quase sempre termina em um confronto com Ethel. Uma vez resolvido, os jogadores podem vasculhar sua residência para encontrar a poção A Mother’s Loathing. Esta é uma das muitas poções espalhadas por sua casa – nenhum de seus efeitos é explicado, então beber qualquer um deles é uma aposta. O ódio de uma mãe é um dos mais úteis, porém, dando a quem bebe acesso à ação de mordida até o próximo descanso longo. Isso funciona da mesma forma que o movimento de mordida vampírica em Baldur’s Gate 3, mas não inclui o componente de cura. Ainda assim, os jogadores podem usá-lo para experimentar a vida do vampiro.
Devo deixar Astarion me morder em Baldur’s Gate 3?
Sim, os jogadores devem deixar Astarion morder seus personagens em Baldur’s Gate 3. O resultado inevitável é que o Astarion ganha um movimento excepcionalmente poderoso. Morder ou não morder pode parecer uma decisão mais impactante do que realmente é. Existe de fato o risco de morte, mas o risco é pequeno, e o personagem do jogador ainda pode ser revivido se Astarion inadvertidamente o matar. Os benefícios de deixar Astarion morder o personagem do jogador superam em muito os riscos, então não há razão para não deixá-lo ir em frente com isso.
Embora o personagem personalizado do jogador não possa se tornar totalmente um vampiro em Baldur’s Gate 3, ainda é possível experimentar um pouco da jogabilidade de vampiro deixando Astarion beber seu sangue. Com a habilidade de mordida vampírica, Astarion se torna um membro do grupo muito mais poderoso, então vale a pena o risco. No entanto, os jogadores devem ter cuidado com quem mais eles deixam Astarion morder enquanto viajam pelos Reinos Esquecidos em Baldur’s Gate 3.