O Gauntlet of Shar é, bem, um desafio e tanto em Baldur’s Gate 3. Esta masmorra muda um pouco as coisas, dando a você três trilhas únicas para desafiá-la de maneiras diferentes. A Faith-Leap Trail / Teste de Faith-Leap é talvez a mais intrigante de todas e pode até parecer impossível quando você a vê pela primeira vez. O problema é que você não pode confiar em seus olhos neste julgamento. Há uma lacuna muito grande entre você e a meta para você cruzar, a menos que faça o que o nome sugere e dê um salto de fé. Mas não confie apenas em Shar e espere pelo melhor – em vez disso, deixe-nos mostrar o caminho.
Como vencer o teste Faith-Leap
Depois de entrar nesta trilha e de fazer o sacrifício de sangue, você verá a Umbral Gem através de um enorme poço da morte. Mas na verdade existe um caminho a seguir, apenas invisível. O caminho é sempre o mesmo, portanto, contanto que você o memorize, você ficará bem, mas ainda assim deve fazer um salvamento de segurança por precaução. Você só tem três tentativas antes que alguém que você controla morra.
O caminho é realmente mostrado a você no chão em frente ao altar na entrada. Olhando para o padrão dos quadrados, você pode ver uma grade mostrando quadrados coloridos onde é seguro caminhar. A ideia é começar um quadrado da extrema direita, avançar quase até o altar antes de virar à esquerda para o centro e depois seguir em frente. Vá diagonalmente para cima e para a direita depois de alinhar com a borda das plataformas do altar até ficar nivelado com o altar no centro, então vá diagonalmente para cima e para a esquerda até o final.
No final, basta pegar a Umbral Gem e usar o Umbral Transporter para mandá-lo de volta para a entrada, para que você não precise se preocupar em voltar.