No primeiro episódio do novo formato do #CEOCAST – O PODCAST DA CEO, nós conversamos com a Mariana Ruppel, fundadora da @sagradalivre, Terapeuta Holística e Astróloga, sobre como a astrologia influência no nosso trabalho e o que podemos aprender com ela. Então, vem conferir esse resumo e claro, dar play nesse podcast que tá incrível!
Existiam previsões para 2020?
Nesse ano, nós todos fomos surpreendidos com a pandemia do novo coronavírus. Algo que nunca tínhamos vivido antes, a quarentena, o uso de máscaras e diversas outras mudanças que ocorreram.
Adaptação é uma das palavras que podemos utilizar para definir esse ano. Principalmente quando falamos de trabalho, empreender. De acordo com a Mari, ela até ouviu de alguns astrólogos comentando sobre uma possível doença para 2020, mas nada como o que aconteceu.
Porém, ela destaca que apesar de não ter tido previsões exatas sobre a pandemia, existiam previsões e movimentos acerca do trabalho. Repensar o trabalho, a forma de trabalhar, carreira, etc, já era algo que estava constelado no céu há um tempo.
Pensar, repensar e transformar o trabalho
Esse é um ano em que o trabalho foi e ainda será muito pensado e discutido. Portanto, a Mari destacou que há uma busca de algo mais profundo no trabalho, algo que de mais sentido a existência. Isso tudo ocorre pelo planeta Plutão estar no signo de Capricórnio.
Capricórnio é um signo relacionado ao trabalho, determinação, responsabilidade e missão de vida. Por essa razão, a necessidade de repensar a palavra trabalho está tão em alta desde 2010.
E isso se tornou ainda mais evidente com a pandemia. Vemos um movimento de transformação em relação a trabalho, empreender, home office, etc.
Há de fato, uma transformação e ressignificação dos negócios.
Responsabilidade social, trabalho coletivo e astrologia
A Mari destacou que, além do trabalho, é um momento para pensar no consumo. Urano está em Touro e isso nos leva a repensar como consumimos os recursos naturais, como usamos à terra e a natureza?
É um ano para aprofundar o olhar para isso. Urano fala sobre revolução, transformação, do NOVO.
A busca do trabalho autônomo, do empreender e trazer para isso seus valores como pessoa, o que você acredita e suas esperanças, está em alta. Esse é o momento, afinal, já faz um tempo que essa tendência aparece no céu.
Esse ano também fala muito sobre o coletivo. Sobre a importância de pensar nos nossos valores e como isso afeta nosso trabalho e consumo. Saturno entrou no signo de aquário depois de muitos anos que esse trânsito não acontecia. Portanto, ele traz mais questões como autonomia, responsabilização pelo trabalho, pensar de forma coletiva, colaboração e coragem para iniciar algo do zero.
Além de Saturno, Júpiter também entra em aquário e é o momento em que vamos pensar mais sobre movimentos sociais, coletividade, questões ambientais e recursos naturais.
Isso vai muito de acordo com o momento em que estamos vivendo em função da pandemia. Nossos valores estão sendo transformados e até questionados.
Desvende os mistérios dos banhos de ervas para trazer para a sua vida prosperidade, amor, felicidade e afastar a negatividade. Abrindo seus caminhos para o novo.
Mapa astral e autoconhecimento
Mapa astral é a foto do céu no momento do nosso nascimento. Então, a partir dessa mandala astrológica vemos o posicionamento de todos os planetas no momento do nosso nascimento. Com isso, todos os planetas e signos fazem parte do nosso mapa e isso afeta em toda a nossa vida. A astrologia é potente para o autoconhecimento.
Apesar de o sol ser conhecido como nosso signo, ele, às vezes, não diz tanto sobre nós e até pode ser algo sem tanta relevância ao olhar só para ele. Todos os planetas dizem algo sobre nós, por isso é importante entender o nosso mapa e como cada casa afeta nossa vida.
A Mari explicou que em relação ao trabalho, podemos encontrar mais sobre nas casas da terra, que são os assuntos mais práticos do nosso mapa astral. A Casa 2 está relacionada a como conseguimos dinheiro, como lidamos com as finanças. A casa 6 fala sobre o trabalho no dia a dia. Logo, a casa 10 diz sobre status social e feitos públicos.
Ou seja, há diversos pontos que é preciso analisar para ter um entendimento completo sobre como cada pessoa é.
Conclusão
A leitura do mapa astral ajuda muito no autoconhecimento, existem diversos caminhos para ver e entender o mapa todo. Mas, é importante ter essa visão completa, afinal uma coisa influência a outra e somos um todo.
A astrologia é uma ótima ferramenta para entender nossos dons, habilidades, tipos de comunicação, jeito, etc. A leitura consegue prever movimentos celestes, mas a ação que a pessoa vai ter não é previsível. Mapa astral não define caráter.
Pode auxiliar muito para uma orientação, aproveitamento de oportunidades e até incentivar planejamentos. Mas, é você que age.
A Mari deu diversos detalhes sobre como o mapa astral pode ajudar e também o que esperar para o restante de 2020 referente a astrologia.
Então, vem dar o play nesse podcast para saber muito mais!
Aproveite também para nos seguir no Instagram @sejaceo | E entrar em nosso canal do Telegram.
Muito interessante cruzar a astrologia com o empreendedorismo! Me fez pensar em muita coisa, parabéns!