A última tentativa do Google em um smartwatch realmente deu à Apple algo com que se preocupar, mas não é apenas o preço que é atraente, porque novos dispositivos Wear OS como o Pixel Watch podem em breve ser mais capazes do que se pensava inicialmente.
De acordo com rumores notados pelo 9To5Google, a gigante da tecnologia está trabalhando em aplicativos Gmail e Agenda redesenhados que podem estar chegando ao Wear OS.
Até o momento, nenhum dos aplicativos está disponível nos pulsos dos fãs do Google, o que o 9To5Google sugere que pode ser devido à “confiança” da empresa em notificações avançadas que permitem aos usuários interagir com o conteúdo sem abrir totalmente o aplicativo, o que é mais fácil de usar no tela maior de um smartphone.
Gmail para Pixel Watch
O Pixel Watch atualmente vem com o aplicativo Agenda, que mostra uma visão de três dias dos próximos eventos, mas não tem a capacidade de criar novas entradas (além de usar o Google Assistant integrado).
E, embora não haja um aplicativo Gmail dedicado, os usuários ainda podem receber notificações espelhadas de seu smartphone conectado, como é o caso do Apple Watch quando não há um aplicativo watchOS disponível.
Até agora, isso tem funcionado bem para verificar e-mails recebidos, mas enviar até mesmo uma resposta curta exigia um telefone Android conectado.
O 9To5Google diz que “soube que a Google está a testar tanto o Gmail como o Calendar for Wear OS”, cuja experiência promete ser “completa”, sugerindo aplicações Google Workspace dedicadas com melhor interação, como a capacidade de criar novos eventos ou emails , embora tenhamos que esperar e ver o que está no horizonte.
Por outro lado, todas as versões do watchOS para o Apple Watch incluíram versões de seus aplicativos dedicados de correio e calendário, que receberam atualizações extras juntamente com as respectivas atualizações do iOS.
Por enquanto, alguns usuários do Pixel Watch podem encontrar mais benefícios em usar o aplicativo Outlook Wear OS dedicado para seus serviços de e-mail, em vez de receber notificações apenas do aplicativo Gmail do telefone no pulso.