Quem esperava só mudanças positivas com a entrada de James Gunn na DC, recebeu uma infeliz surpresa esta semana com a notícia de que Henry Cavill não interpretará mais nas telonas o papel de Superman.
A Warner Bros. Discovery tem estado em todo lugar com seus planos para as adaptações da DC Comics e as coisas estão ficando cada vez mais confusas. James Gunn e Peter Safran chefiarão os recém-criados DC Studios como co-CEO, com a expectativa de elaborar um plano de dez anos. Gunn e Safran planejam revelar seus planos para o Universo DC muito em breve, com o primeiro revelando que está trabalhando em um novo filme do Superman que se concentrará no personagem em sua juventude.
Esperava-se que Henry Cavill voltasse como o Homem de Aço, mas ele não o fará mais e nenhum outro ator será escalado para o papel. Cavill foi ao Instagram para revelar a notícia e parece que, embora esteja triste por não poder mais vestir a capa, ele está animado com o futuro de Clark Kent.
“Acabei de me encontrar com James Gunn e Peter Safran e são notícias tristes, pessoal. Afinal, não voltarei como Superman”, escreveu Cavill. “Depois de ser informado pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes de sua contratação, esta notícia não é das mais fáceis, mas é a vida. A troca da guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo a construir. Desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo boa sorte e a mais feliz das fortunas. Para aqueles que estiveram ao meu lado ao longo dos anos… podemos lamentar um pouco, mas depois devemos lembrar… Superman ainda está por aí. Tudo o que ele representa ainda existe, e os exemplos que ele dá para nós ainda estão lá! Minha vez de usar a capa já passou, mas o que Superman representa nunca será. Tem sido divertido cavalgue com todos vocês, para a frente e para cima.”
Gunn e Safran começaram seus trabalhos como Co-CEO da DC Studios no início do mês e é seguro dizer que o futuro da DC parece brilhante. Quando a dupla foi anunciada pelo novo chefe da Warner Bros. Discovery, eles divulgaram uma declaração sobre sua empolgação com o trabalho.
“Estamos honrados em ser os administradores desses personagens da DC que amamos desde crianças”, acrescentaram Gunn e Safran em um comunicado conjunto. “Estamos ansiosos para colaborar com os escritores, diretores e atores mais talentosos do mundo para criar um universo integrado e multifacetado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Harley Quinn, e o resto do elenco de personagens da DC só é igualado pelo nosso compromisso com a maravilha das possibilidades humanas que esses personagens representam. , e as histórias mais grandiosas já contadas.”