Nika, o Deus do Sol, libertou muitos países no mundo de One Piece. Veja quais foram os 6 países libertados por Nika em One Piece.
One Piece viu Nika retornar após 800 anos e o Guerreiro da Libertação está mais ativo agora do que nunca. Os fãs adoraram a transformação de Luffy em Nika e, agora que a história está na Saga Final, as batalhas que o Guerreiro da Libertação travará daqui para frente serão mais intensas.
Como Nika, Luffy sempre teve a liberdade no centro de seu coração e essa liberdade é o que ele espalhou onde quer que tenha estado também. Em sua jornada para onde está agora, Luffy já libertou vários países e a grande maioria deles se aliou a ele agora, o que só aumentou sua tremenda força.
1. Ilha do Tambor
Um dos primeiros reinos que Luffy libertou foi o Reino de Drum ou Ilha do Tambor, também conhecido como Reino de Sakura. Este lugar esteve sob o controle de Wapol por mais tempo. Depois que Barba Negra atacou o país, Wapol fugiu e, eventualmente, voltou para recuperar o país e oprimir o povo.
Leia também: 7 Habilidades extraordinárias que o despertar Gear 5 deu ao Luffy
Felizmente, Luffy e os Piratas do Chapéu de Palha estavam no Reino na época e acabaram se enfrentando. Luffy explodiu Wapol para longe e protegeu o Reino de Drum de uma vez por todas. Dalton foi eleito o novo governante do Reino e o Reino de Sakura prosperou desde então.
2. Países libertados por Nika: Arabasta
O Reino de Arabasta foi o primeiro grande Reino que os Piratas do Chapéu de Palha visitaram na Grand Line. Este lugar era absolutamente majestoso e era composto por várias cidades, porém, a triste realidade da situação é que foi engolfado por uma guerra civil causada por ninguém menos que o mentor, Sir Crocodile.
Depois de descobrir a identidade do Sr. 0, a tripulação acabou lutando contra a Baroque Works e Luffy assumiu a responsabilidade de se livrar de Crocodile. Em uma luta muito difícil, Luffy finalmente acabou derrotando-o e descobriu a fachada que ele havia colocado para todos verem em Arabasta. O Guerreiro da Libertação, Nika, libertou a terra de Arabasta neste arco
3. Ilha dos Tritões
A Ilha dos Tritões é um país que enfrentou imensa perseguição de humanos no mundo de One Piece. Eles foram odiados por séculos e até sequestrados e traficados para uso humano. Mesmo que os Fishmen tenham tentado preencher a lacuna com os humanos, o processo parece incrivelmente assustador.
No arco da Ilha dos Tritões, Hody Jones, um dos Homens-Peixe, decidiu que a paz nunca seria uma opção e assumiu o controle do país para si. Sabendo que as diferenças entre os humanos e os Homens-Peixe poderiam ser superadas, a ajuda foi solicitada a Luffy e o Guerreiro da Libertação entregue mais uma vez. Luffy derrotou Hordy e impediu que Noah fosse destruído. A promessa de Joy Boy que foi feita para a Ilha dos Homens-Peixe ainda está sendo mantida e é apenas uma questão de tempo até que Luffy cumpra essa promessa e traga a Ilha dos Homens-Peixe à superfície para viver entre todos os outros sob o sol real como iguais.
4. Dressrosa
Dressrosa é o reino da paixão e do amor e foi governado por Donquixote Doflamingo até recentemente. Enquanto na superfície, Dressrosa parecia um lugar feliz, a realidade estava longe disso. O segredo sujo de Dressrosa acabou sendo descoberto pelos Piratas do Chapéu de Palha e Luffy mais uma vez assumiu a responsabilidade de libertar o país.
Doflamingo controlando cada aspecto por trás das cenas e escravizando as pessoas irritou Luffy e ele decidiu esmagá-lo de uma vez por todas. O rei Riku III foi então reeleito como o rei de Dressrosa.
5. Países libertados por Nika: Zou
Zou é um país nas costas do elefante, Zunesha. Esta terra é habitada pela Tribo Mink, poderosos e distantes aliados do Antigo Reino. O país dos Minks foi devastado por ninguém menos que Jack the Drought. Jack finalmente saiu, no entanto, os Minks foram deixados para morrer também.
Foram os Piratas do Chapéu de Palha, que trabalham sob o comando de Luffy, que salvaram o dia. Chopper e Sanji foram os que se encarregaram da situação enquanto Nami ajudou tremendamente junto com Brook também. Enquanto Nika não os salvou diretamente, foi sua tripulação e, portanto, ele, que tornou isso possível.
6. Wano
A terra de Wano foi escravizada por mais de 20 anos por Kaidou, um dos Quatro Imperadores do Mar. Escravizando todos os homens, mulheres e crianças do país, Kaido estava tornando a vida impossível para os humanos.
Quando Kin’emon e Momonosuke imploraram por ajuda a Luffy, ele fez amizade com eles e acabou indo para Wano, onde entrou em confronto com Kaido. Embora derrotar Kaido tenha sido difícil, Luffy acabou subindo ao seu nível e a fruta Nika finalmente despertou também. Isso permitiu que Luffy vencesse Kaido e libertasse a terra de Wano no processo. Este arco viu o renascimento do Guerreiro da Libertação e Deus do Sol Nika e, por esse motivo, é de suma importância em One Piece.
Esses foram os 6 países libertados por Nika em One Piece, qual desses arcos é o seu favorito?