A lista de personagens do live-action do icônico mangá continua a crescer com uma nova imagem de One Piece sendo divulgada pela conta oficial da Netflix.
O programa da Netflix é um live-action das obras de Eiichiro Oda, centrado no jovem aventureiro Monkey D. Luffy, enquanto ele pretende formar sua própria tripulação de piratas que passam a ser conhecidos como os Piratas do Chapéu de Palha e partem em busca do mítico One Piece para se tornar o rei dos piratas.
Iñaki Godoy está liderando o elenco do live-action de One Piece como Luffy ao lado de Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Romero Gibson e Taz Skylar.
Faltando apenas duas semanas para a estreia do programa, o Twitter oficial de One Piece da Netflix revelou uma nova imagem.
A imagem, como visto acima, finalmente oferece a primeira visão adequada da figura principal do mentor do Chef Zeff, interpretado por Craig Fairbrass no show de ação ao vivo.
Fairbrass pode ser visto vestindo o icônico chapéu de chef de Zeff quase tão alto quanto ele, bem como seu bigode trançado que cai logo abaixo dos ombros.
Por que o Chef Zeff é importante para a história de One Piece
Apresentado no capítulo 43 do mangá One Piece e no episódio 20 do anime, Chef Zeff é o chefe de cozinha e proprietário do restaurante flutuante, Baratie, onde Luffy acidentalmente desviou uma bala de canhão do tenente da Marinha Fullbody, causando danos ao navio e resultando em ter que trabalhar por um ano para pagar os danos. Apesar de uma breve lombada em sua jornada, esta parada levaria Luffy, Roronoa Zoro, Nami e Usopp a encontrarem o quinto membro principal de sua tripulação, o chef Sanji.
Apesar de ter um relacionamento abrasivo em suas primeiras aparições, One Piece acabaria revelando a angustiante história de fundo que Zeff e Sanji compartilham um com o outro, tendo se conhecido enquanto o último servia como aprendiz de chef quando criança em um navio de passageiros.
Isso seria invadido pelo primeiro, que então liderava uma tripulação conhecida como Cook Pirates sob o nome de “Red Foot” Zeff. Como o navio foi arrastado para o oceano e deixou a dupla encalhada em uma ilha, Zeff salvou a vida de Sanji, oferecendo-lhe o único saco de comida que recuperou dos destroços, em vez disso, cortou uma de suas pernas para se manter vivo até que eles fossem resgatados.
Ainda não está claro o quanto o show de ação ao vivo de One Piece abordará a história de fundo de Zeff e Sanji, embora sua inclusão no show pareça apontar para alguma versão disso sendo explorada. Considerando o envolvimento de Oda na produção do programa e seus elogios aos esforços da equipe da Netflix para permanecer fiel ao seu material de origem, parece provável que o passado deles seja mostrado, permitindo que o público se conecte melhor com Sanji e seus amigos.
One Piece estreia na Netflix em 31 de agosto.