Após meses de especulação, a Netflix finalmente renovou uma das séries mais aguardadas do ano: Sandman. A nova leva de episódios chega no início deste outono. A série, que é baseada na ambiciosa história em quadrinhos da DC de mesmo nome, se tornou um grande sucesso quando estreou na plataforma em agosto, e os fãs estão definitivamente ansiosos para ver como continuará no futuro.
Agora, de acordo com um relatório da Variety, há uma grande chance de que a próxima rodada de Sandman não siga o formato tradicional da segunda temporada. Peter Friedlander, chefe de conteúdo roteirizado da UCAN da Netflix, deu a entender que o streaming considerou lançar futuros episódios de Sandman em “partes”, semelhante à abordagem da última temporada de Stranger Things.
A 1ª temporada de Sandman já tentou uma abordagem semelhante com seu episódio bônus, “A Dream of a Thousand Cats / Calliope“, que foi lançado de surpresa semanas após a 1ª temporada.
“Há decisões que não foram tomadas, mas estamos considerando abordagens de lotes”, revelou Friedlander. “Tudo está na mesa quando se trata de Sandman. É um show inovador.”
“Sandman segue seu próprio caminho. Eu realmente acredito nisso”, acrescentou Friedlander. “Acho que o programa foi tão popular porque foi uma descoberta e uma invenção. É isso que estamos tentando honrar enquanto continuamos a contar esta história, e não deve seguir outro caminho além de seu próprio. E eu realmente acredito nisso, e quero ajudar a contar a história dessa forma com Neil e Allan, e proteger a narrativa para que seja a melhor experiência possível. E parte disso também é apenas manter isso em segredo até que saber mais!”
Sobre o que é Sandman?
Sandman é baseado nos quadrinhos icônicos de Neil Gaiman e dos artistas Sam Kieth, Mike Dringenberg, Jill Thompson, Shawn McManus, Marc Hempel, Bryan Talbot e Michael Zulli. Uma rica mistura de mito moderno e fantasia sombria em que a ficção contemporânea, o drama histórico e a lenda estão perfeitamente entrelaçados, Sandman segue as pessoas e os lugares afetados por Morpheus, o Rei dos Sonhos, enquanto ele corrige os erros cósmicos – e humanos – que cometeu durante sua vasta existência.
A primeira temporada da série é estrelada por Tom Sturridge como Dream, Kirby Howell-Baptise como Death, Gwendoline Christie como Lúcifer, Charles Dance como Roderick Burgess, Asim Chaudhry como Abel, Sanjeev Bhaskar como Caim, Jenna Coleman como Johanna Constantine, Joely Richardson como Ethel Cripps , David Thewlis como John Dee, Boyd Holbrook como The Corinthian, Stephen Fry como Gilbert, Patton Oswalt como a voz do corvo Matthew de Dream e Mason Alexander Park como Desire.