Os e-commerce a cada ano crescem mais. Mas, nunca o que aconteceu com a pandemia, foi visto antes. No Brasil o aumento foi de 400% no número de lojas que abriram o comércio online por mês durante a quarentena.
Em março, antes de as ações para conter o coronavírus no país, a média era de 10 mil aberturas por mês. Logo após o início da quarentena, saltou para 50 mil/mês. Segundo informações das ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
Portanto, são mais de 100 mil lojas que começaram um e-commerce. E se você ainda vende só pelo Instagram, WhatsApp ou outras redes sociais e ainda não tem seu e-commerce, está ficando para trás.
No episódio 8 do nosso #CEOCAST – o podcast da CEO, conversamos com a Isabela Gaidys, fundadora da Ilustralle, papelaria criativa e do @coolcommerce perfil dedicado para falar sobre marketing para e-commerce.
A Isa deu diversas dicas para você começar o seu e-commerce e, porque é tão importante ter um.
Esse é mais um episódio incrível e cheio de conteúdo. Vem dar o play e conferir os melhores insights.
Motivos para ter um e-commerce: adaptação ao mercado
Se ter um e-commerce antes da pandemia era importante, imagina agora. É mais que necessário se você não quer perder vendas e falir. Vivemos na era digital, online e é preciso se adaptar a isso. Portanto, o mercado pede por adaptações.
Com a pandemia, as pessoas não estão indo com frequência a shoppings, centros, mercados e sim, fazendo pedidos e explorando as oportunidades que a internet oferece. E se você não está lá, é bem possível que esteja perdendo vendas e a chance de oferecer MAIS para o seu cliente ou possível cliente.
Motivos para ter um e-commerce: alcance de público
Através dos e-commerces, as chances de pessoas de outras cidades, estados e até países de conhecer a sua marca são enormes. Você aumenta a sua visibilidade, oferece opções, facilidade e agilidade para o seu cliente na hora da compra, e isso é ótimo.
Motivos para ter um e-commerce: otimização de processos
Ao invés de se concentrar na venda direta, você terá tempo para trabalhar com marketing de conteúdo, por exemplo, para despertar o interesse do público nos seus produtos. Além disso, terá mais tempo para criar conexão com seus clientes, se diferenciar no mercado e otimizar seu trabalho.
Seria completamente diferente se você só vendesse pelo Instagram ou outras redes. O trabalho é muito maior e às vezes desnecessário e desconfortável para o cliente que de repente tem que aguardar 1, 2 ou até 3 horas para saber o valor daquela peça, por exemplo.
Motivos para ter um e-commerce: oferta de experiências
Se engana quem pensa que ter um e-commerce é só para empresas grandes. Já trouxemos vários motivos para você ter seu site de vendas quanto antes, e agora segue mais um: experiência.
Hoje em dia o público, o consumidor não quer só comprar e deu. Ele quer viver uma experiência, quer um ótimo atendimento, quer um produto de qualidade, quer conteúdo, informação, facilidade e agilidade na hora da compra.
Portanto, ter um e-commerce vai agregar em tudo isso e muito mais. Estar em várias redes sociais e aproveitar o que a internet tem a oferecer é essencial pra você alavancar o seu negócio.
Por isso, oferecer opções de canais de comunicação, vendas e redes sociais é ótimo para você e seu consumidor.
Conclusão
A Isa deu diversas dicas sobre e-commerce, dividiu suas experiências e histórias na jornada como empreendedora. Então, não deixa de conferir o episódio completo para não perder nada!
Dá o PLAY aí!
Aproveite também para nos seguir no Instagram @sejaceo | E entrar em nosso canal do Telegram.