Alguns RPGs com múltiplas raças não te limitam muito dependendo de qual você escolhe jogar, mas a maioria dos RPGs também não tem 11 opções como Baldur’s Gate 3 tem. Por isso, vamos te ajudar a escolher qual raça de personagem escolher em Baldur’s Gate 3.
Qual raça de personagem escolher em Baldur’s Gate 3
Sua raça obviamente será uma grande escolha cosmética, com suas escolhas variando de humanos normais a escamosos Dragonborn e robustos anões, mas os efeitos dessa escolha irão se espalhar ao longo de seu jogo. Sua raça pode ter um grande impacto nas várias histórias de Baldur’s Gate 3, já que alguns personagens reagirão à sua raça de maneira diferente, mas você nunca saberá como isso acontecerá até que você os encontre. O que podemos ajudá-lo ao criar seu personagem é selecionar a melhor raça para emparelhar com seu grupo em Baldur’s Gate 3.
Vamos conferir qual raça de personagem escolher em Baldur’s Gate 3?
1. Elfos
Os Elfos normalmente são vistos como uma raça mais hábil, o que também vale para Baldur’s Gate 3. Eles vêm com duas estatísticas extras em Dex e são proficientes com palavras longas e curtas, bem como com arcos longos e curtos. Eles também têm duas características importantes, sendo a primeira Darkvision que permite que você veja até 12 metros no escuro. O segundo é Fey Ancestry, que dá a eles um bônus nos testes de resistência quando estão sendo enfeitiçados, além de não poderem ser adormecidos usando magia. Esta é uma ótima corrida para emparelhar com uma classe Ranger ou Rogue.
Leia também:
- Como resolver os quebra-cabeças de Baldur’s Gate 3
- Como subir de nível em Baldur’s Gate 3: melhores maneiras
- Como se tornar um vampiro em Baldur’s Gate 3?
2. Qual raça de personagem escolher em Baldur’s Gate 3: Tiefling
O Tiefling tem aparência demoníaca e é uma raça única com seus chifres e cauda pontiaguda. Esta classe não vem com nenhuma estatística de bônus, mas também vem com Dark Vision para ver até 12 metros no escuro, além de Hellish Resistance. Isso torna seu personagem naturalmente resistente ao fogo e sofrerá apenas metade do dano de qualquer tipo de fogo. Esta raça pode combinar bem com a maioria das classes, mas certifique-se de verificar as diferenças nas sub-raças para ver quais vantagens estatísticas cada uma oferece para melhor se adequar à sua classe.
3. Drow
Você pode não saber o nome, mas os drows são essencialmente equivalentes a elfos negros. Eles vêm com um bom +2 para Dex e +1 para Carisma, além de serem tão versáteis quanto um Elfo em termos de armas. Eles ainda têm Superior Darkvision, que lhe dá visão de até 24 metros no escuro, além de Fey Ancestry como Elfos normais. Uma vantagem final é o Dancing Lights Cantrip que você pode usar para convocar alguns sussurros de luz para iluminar uma área. Rogues, Rangers ou mesmo Fighters funcionam bem para esta corrida.
4. Humanos
Ei, está tudo bem, ninguém vai te julgar por escolher um humano! Esta é a classe versátil que recebe +1 em todas as estatísticas e velocidade racial básica de 9 metros. Não há muito a dizer aqui, exceto, em caso de dúvida, Humano é o caminho mais simples a percorrer.
5. Qual raça de personagem escolher em Baldur’s Gate 3: Githyanki
Se você não sabe qual raça de personagem escolher em Baldur’s Gate 3, pode se surpreender com os Githyanki . Eles são descritos como poderosos guerreiros do Plano Astral, conhecidos por montar dragões. Embora você não esteja montando um dragão apenas por escolher esta raça, você obtém +2 Força e +1 Inteligência, além do Githyanki Psionics: Mage Hand que permite manipular uma mão espectral para interagir com objetos. Sendo proficiente com armaduras leves e médias, além de todos os tipos de espada, esta é uma corrida a ser escolhida se você quiser se concentrar no combate corpo a corpo como um Bárbaro ou Guerreiro.
6. Anões
A primeira das raças desafiadas verticalmente é o robusto Anão. Você provavelmente sabe o que são os anões, e que é duro empunhar machados. Para refletir isso, os anões recebem +2 de constituição, visão no escuro e resiliência anã. O último dá a você uma vantagem para testes de resistência contra veneno, além de resistência natural a veneno. Se você quiser desempenhar o papel de um tanque, esta raça de personagem será adequada.
7. Qual raça de personagem escolher em Baldur’s Gate 3: Halfling
Os Halflings não devem ser confundidos com um Hobbit. E essa não é uma raça de personagem em Baldur’s Gate 3 construída para serem lutadores de linha de frente. Eles vêm com 2 pontos extras de estatísticas Dex, bem como o traço especial Lucky. Sempre que você rolar um 1 em um ataque, teste de habilidade ou teste de resistência, Lucky permite que você role novamente e use o novo resultado para tentar se salvar. Esta raça de personagem combina com Rangers e Rogues.
8. Gnomos
E vamos encerrar esta pequena seção com o Gnomo. Se você está na dúvida de qual raça de personagem escolher em Baldur’s Gate 3 e deseja ter um usuário mágico de tamanho divertido, o Gnomo é a classe para você. Eles vêm com +2 Int, bem como Gone Cunning, que lhe dá uma vantagem em todos os testes de resistência de Inteligência, Sabedoria e Carisma. Qualquer classe focada em magia funcionará bem para esta corrida.
9. Dragonborn
Não, você não estará fazendo gritos de dragão ou montando um cavalo em penhascos de 90 graus como em Skyrim. O Dragonborn em Baldur’s Gate 3 é um híbrido humano-dragão que tem alguns bons bônus de estatísticas em +2 Força e +1 Carisma, mas você realmente vai querer escolher esta raça para os recursos Draconic Ancestry e Breath Weapon. O traço Ancestralidade permitirá que você escolha qual defesa elemental seu dragão possui, o que também reflete em uma cor de pele diferente (escala?). A arma de sopro dá a você um ataque de sopro AOE natural também baseado em sua ascendência. Esta é uma fantástica raça de lutador ou bárbaro.
10. Meio Orc
E por último, mas não menos importante, para te ajudar a escolher Qual raça de personagem escolher em Baldur’s Gate 3, temos o Meio Orc, sobre o qual você provavelmente já deve ter ouvido falar. Esta é outra raça com +2 de Força e +1 de Constituição, mas eles têm algumas vantagens únicas que os tornam lutadores ainda mais ferozes. O Relentless Endurance faz com que mesmo depois que seu HP estiver totalmente esgotado, você possa sobreviver com 1 HP, e os Savage Attacks permitem que você role uma segunda vez depois de marcar um crítico com uma arma corpo a corpo para adicionar ainda mais dano bônus. Você também obtém Darkvision, o que é bom, bem como Menacing fora de combate para aumentar sua habilidade de Intimidação. Se você quer ser um bárbaro forte e implacável, você deve se tornar um meio-orc.
Agora que você já sabe Qual raça de personagem escolher em Baldur’s Gate 3, está na hora de se divertir muito no jogo do momento!