A verdade dói, mas não posso te enganar, preciso dizer que se você não vê o seu Instagram como uma empresa, significa que você nunca ganhará dinheiro com ele. E sabia que é possível sim viver só do Instagram?
E como sei que você não quer que seja só um hobbie, trouxe 5 sinais para te mostrar que você não está levando seu perfil a sério. Além disso, claro que também trouxe uma solução para resolver esse problema.
Você não posta com frequência
Já dizia o famoso Erico Rocha: “frequência, vem antes de excelência”. Adoro essa frase e a uso como se fosse um mantra. Porque feito, é melhor que não feito!
Seja frequente e o algoritmo do Instagram vai te levar mais a sério.
Não conhece o seu público
Você até sabe algumas informações como idade, região, sexo, mas você acredita mesmo que isso é o bastante?
- Você sabe quais são os hábitos de consumo do seu público?
- Quais são as reais dores e necessidades dele?
- O que o deixaria muito feliz neste momento?
Se você não sabe responder a essas perguntas, tem alguma coisa muito errada em sua comunicação.
Você exige que tudo seja gratuito
Eu sei que às vezes o alcance do Instagram nos irrita ao ponto de querermos xingar até a última geração do Tio Zuck. Mas você já parou para pensar que ele está permitindo que você utilize a plataforma, os servidores, o algoritmo, de graça?
E sim, nós ficamos indignados com o fato do alcance orgânico estar cada vez mais prejudicado, mas se você não entende o jogo não deveria entrar em campo.
Você está olhando apenas para os números
Se você está mais preocupada com a quantidade de seguidores do que com o seu faturamento real, então você está olhando na direção errada. O número de seguidores é importante, mas se você não engajar o seu público, de nada adianta.
Você não investe em conhecimento
Para driblar os problemas de alcance, você precisa conhecer a plataforma de maneira muito profunda. Pois, isso vai permitir que você saiba quando e como deve alterar as suas estratégias de comunicação e vendas.