A Snapchat anunciou um novo serviço de assinatura premium conhecido como Snapchat+. O Snapchat é um dos maiores aplicativos de mídia social, muito utilizado nos Estados Unidos, tem crescido rapidamente desde sua criação há mais de uma década.
O aplicativo começou como uma nova forma de comunicação com amigos, permitindo aos usuários compartilhar fotos uns com os outros que seriam apagadas após a abertura. Naturalmente, as pessoas encontraram maneiras criativas de usar isto e então o aplicativo continuou a evoluir com novas funcionalidades.
Com o tempo, Snapchat começou a adicionar filtros, vídeos, bate-papos em vídeo, personagens animados, “histórias” e até mesmo recursos de notícias. Ou seja, é um aplicativo muito exclusivo e embora tenha havido tentativas de imitar alguns de seus recursos populares em outras plataformas, ninguém realmente conseguiu competir no nível do Snapchat.
Contudo, o Snapchat está mergulhando de cabeça em serviços de assinatura com Snapchat+. O serviço vai custar $3,99/mês ou $39,99/ano para acessar “recursos exclusivos“, alguns dos quais são experimentais e não estão disponíveis de outra forma.
Algumas dessas ferramentas incluem “trilhas fantasmas” que permitem que você veja um caminho de onde as pessoas estiveram no Mapa Snap se elas compartilharem a localização com você, o que é um pouco assustador.
Você também pode ver se alguém reviu sua história, colocar um melhor amigo no topo de sua lista e obter alguns ícones e temas exclusivos. Em resumo,, não é nada demais, mas se você quiser experimentar, Snapchat+ estará disponível gratuitamente pelo período de sete dias. Você pode acessar o serviço visitando suas configurações dentro do aplicativo Snapchat e clicando em Snapchat+.
“Hoje estamos lançando o Snapchat+, uma coleção de recursos exclusivos, experimentais e de pré-lançamento disponíveis no Snapchat por $3,99/mês”, disse o perfil do próprio Snapchat em um post no blog. “Esta assinatura nos permitirá fornecer novos recursos Snapchat a alguns dos membros mais apaixonados da nossa comunidade e nos permitirá fornecer suporte priorizado”. Snapchat+ estará disponível no lançamento nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos. Com o tempo, vamos nos expandir para mais países. Basta tocar no Snapchat+ em seu perfil Snapchat para começar”.
Se alguém vai realmente usar isto, não sabemos, mas o Snapchat está seguindo os passos do Twitter que também criou um serviço de assinatura chamado Twitter Blue. O serviço permite aos usuários ter mais opções de personalização com seu perfil, carregar vídeos mais longos, visualizar sites sem anúncios e “desfazer” tweets antes que eles sejam enviados para a linha do tempo. Parece que o Snapchat+ irá operar de forma muito semelhante, mas a empresa não anunciou quais são seus planos a longo prazo para o serviço.
Fonte: ComicBook