As poções podem ajudar Geralt a sair de diversas situações difíceis em The Witcher 3. Fizemos uma relação com as melhores e mais úteis poções para usar (e seus efeitos). Vamos conferir quais são as 15 melhores poções de The Witcher 3?
Existem várias mecânicas de jogo em The Witcher 3 que podem ser utilizadas para uma série de benefícios, mas um caminho específico que muitos jogadores realmente não se importam muito é o da alquimia. E é um dos mais interessantes para se explorar.
Claro, fazer poções e decocções pode ser útil, mas a maioria dos jogadores sente que há itens suficientes no mundo aberto para confiar, em vez de percorrer mais menus. No entanto, algumas poções que Geralt pode preparar no jogo são úteis o suficiente para justificar o uso da alquimia.
The Witcher 3 apresenta uma variedade de poções e decocções alquímicas que os jogadores podem usar para tornar as coisas mais fáceis para si próprios. Claro, a ingestão dessas poções pode aumentar a toxicidade de Geralt a níveis perigosos, mas é um pequeno preço a pagar por um grande bônus na batalha que pode ajudar a virar a maré contra inimigos difíceis que podem destruir o bruxo se ele não tomar cuidado, especialmente quando se trata para os inimigos no DLC.
Essas poções vêm com todos os tipos de efeitos diferentes e requerem todos os tipos de ingredientes para serem elaboradas.
15. Poção de Arachas em The Witcher 3
Mais peso transportado e armadura mais pesada fazem com que o jogador sofra menos danos (apesar da descrição do jogo afirmar o contrário)
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 1 mutagênico Arachas
- 1 pétalas de murta branca
Os Arachas são alguns dos inimigos mais difíceis de The Witcher 3, e a maioria dos jogadores ignora a decocção formada por esses monstros porque eles não usam armaduras leves. Portanto, os jogadores ficarão maravilhados em saber que há realmente um erro nesta descrição.
A poção Arachas aumenta o dano do jogador com base no peso que ele carrega, o que é o oposto do que está escrito no texto do jogo. Esse erro pode fazer os jogadores pensarem que a poção de Arachas é um desperdício de recursos, quando é tudo menos isso.
14. Poção de Leshen
Uma parte do dano causado pelos inimigos é refletida de volta ao atacante.
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 1 Leshen mutagênico
- 1 Flecha Moley
- 1 uva-pringa
Leshens são monstros poderosos que precisam ser derrotados usando uma combinação de Sinais e ataques fortes. A poção de Leshen que os jogadores podem criar a partir de seu mutagênico é bastante útil e faz um ótimo trabalho ao virar o ataque do inimigo contra eles.
É claro que jogadores cuja principal prioridade é evitar danos podem achar esta poção um tanto contraproducente. Ainda assim, isso não deve prejudicar o prazer que os jogadores podem desfrutar ao ver um inimigo morrer nas mãos de seu próprio ataque, cortesia desta poção.
13. Melhores Poções The Witcher 3: Poção de Alghul
Os pontos de adrenalina são gerados 50% mais rápido que o normal até o primeiro ataque inimigo bem-sucedido.
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 5 Menor mutagênico vermelho
- 1 medula óssea de Alghoul
- 1 espinheiro
A adrenalina é um recurso vital que os jogadores precisam gerar continuamente na batalha se quiserem aproveitar os benefícios de valores de dano mais altos e, ao mesmo tempo, liberar seus próprios movimentos poderosos. Inicialmente, esses pontos são gerados lentamente em batalha… Entretanto, existem maneiras pelas quais os jogadores podem acelerar essa taxa de recuperação em batalha.
Para contextualizar, a poção Alghoul aumenta a geração de Pontos de Adrenalina em 50%, mas os jogadores precisam estar atentos para evitar danos ao máximo. Dado o quão instáveis são as hitboxes do jogo, é fácil ver por que essa poção pode ser bastante complicada de aproveitar ao máximo durante uma batalha agitada com vários inimigos.
12. Poção de Chort
Fornece resistência completa ao cambalear, o efeito de derrubada é reduzido ao cambalear.
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 1 mutagênico Chort
- 1 puffball
- 1 Cortinário
Se você quer derrubar um inimigo forte e poderoso como um Chort, com o qual os matadores de vacas em The Witcher 3 estão intimamente familiarizados precisa estar preparado. Este inimigo não é fácil de derrotar, mas vale a pena empreender essas batalhas simplesmente por causa da poção que os jogadores podem preparar depois.
Ficar atordoado é uma das partes mais irritantes de The Witcher 3, e esta poção anula completamente esse efeito! Os jogadores podem simplesmente atacar e acertar combos poderosos que irão cortar e cortar os inimigos mais difíceis sem muitos problemas.
11. Poção de Arquigrifo
Ataques fortes consomem resistência e reduzem a vitalidade do inimigo atingido em mais 5%.
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 1 mutagênico arquigrifo
- 1 folha de riba
- 1 bola de sopro
O Arquigrifo é um inimigo terrível e poucos deles podem ser encontrados no jogo. Os jogadores que lutam contra essas feras aladas precisam ter cuidado com cada movimento, especialmente porque a barra de saúde de Geralt pode ser reduzida a tiras se os jogadores não forem cuidadosos o suficiente. Derrotar este inimigo vale a pena simplesmente por causa da poção que pode ser feita após derrotá-lo.
A poção Archgriffin é a solução alquímica perfeita que os jogadores precisarão durante os dois DLCs difíceis. Tanto Hearts of Stone quanto Blood & Wine levam o desafio ao máximo, tornando importante que os jogadores usem esta poção para aumentar sua produção de dano contra os muitos inimigos nesta expansão que podem genuinamente parecer esponjas de saúde. Usar esta poção contra chefes também é uma ótima maneira de aumentar o DPS de Geralt, mas os jogadores devem estar cientes do fato de que esse aumento no dano ocorre às custas do esgotamento da resistência de Geralt a cada ataque forte.
+Leia também: The Witcher 3: atualização corrige um dos problemas mais letais do jogo
10. Poção de Ekhidna
Realizar ações que consomem resistência regenera vitalidade.
- 1 espírito anão
- 1 mutagênico Ekhidna
- 1 folha de riba
- 1 fruta berbercana
Resistência é outra coisa que os jogadores precisam ficar atentos durante os combates em The Witcher 3. Sinais, bloqueios e corridas são todos governados por ela, e os jogadores podem usar essa mecânica para ajudá-los com a poção de Ekhidna.
Depois de obter um mutagênico deste inimigo, Geralt pode preparar uma poção que restaura a saúde sempre que gasta Vigor. Lançar Sinais e restaurar a saúde ao mesmo tempo é um bônus bastante substancial, especialmente contra oponentes difíceis que só podem ficar vulneráveis com magia.
9. Antiga Poção de Leshen
Cada sinal lançado aumenta a regeneração de resistência para o restante da luta.
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 1 Leshen mutagênico antigo
- 1 raiz de mandrágora
- 1 pétalas de Ginátia
- 1 madressilva
Os jogadores que lançam Sinais com frequência em combate ficarão mais do que satisfeitos com o que a poção do Antigo Leshen alcança em The Witcher 3. Ele aumenta a regeneração de resistência a cada sinal lançado, permitindo aos jogadores dizimar totalmente seus inimigos com uma rajada de golpes e magia.
Os jogadores que gastam muito Vigor com os muitos movimentos especiais do jogo serão bem atendidos por esta poção. É uma ótima maneira de minimizar a perda de Vigor causada por feitiços e permitir que os jogadores diversifiquem a riqueza de ações de combate que podem realizar em um encontro.
8. Poção da Bruxa da Água
O dano causado aumenta em 50% quando a vitalidade está no máximo.
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 1 mutagênico bruxa da água
- 1 fruta berbercana
Os jogadores que usam a poção Water Hag precisam ser mestres em evitar danos, já que os benefícios são verdadeiramente astronômicos. Com a saúde plena, o dano geral de Geralt aumenta em impressionantes 50%!
Claro, os jogadores precisarão matar uma Bruxa da Água (Water Hag) para obter o mutagênico necessário para esta poção, o que não é uma tarefa fácil. Felizmente, os jogadores devem ser capazes de lidar com esse inimigo, desde que gerenciem seus ataques à distância e evitem seus golpes sem muitos problemas.
7. Melhores Poções The Witcher 3: Poção de Ekimmara
10% do dano causado aos inimigos se regenera como vitalidade.
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 1 mutagênico Ekimmara
- 1 pétalas de murta branca
- 1 raiz de mandrágora
O Ekimmara é um vampiro inferior que pode ser bastante desafiador para jogadores que têm dificuldade em lidar com inimigos rápidos que batem como um caminhão. A esquiva e o momento adequados dos ataques de Geralt são a necessidade do momento para derrotar esse inimigo.
A poção feita com o mutagênico deste demônio é bastante eficaz, permitindo que os jogadores regenerem Vitalidade para cada inimigo que derrotam em combate. Dura trinta minutos, o que é mais que suficiente para Geralt passar por multidões de inimigos e ao mesmo tempo ter muita saúde no processo.
6. Poção Nightwraith em The Witcher 3
A vitalidade máxima de Geralt aumenta em 50 a cada inimigo morto.
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 1 mutagênico Nightwraith
- 1 visco
- 1 Cogumelos Sewant
Nightwraiths são inimigos desafiadores, mas divertidos, que os jogadores precisam usar o feitiço Yrden para derrotar. Derrotar esses espectros gera um mutagênico que os jogadores podem usar para criar uma poção bastante útil.
A poção Nightwraith aumenta a vitalidade máxima de Geralt a cada morte, o que é útil por razões óbvias. Combinar isso com uma boa regeneração de saúde significa que os jogadores podem superar ondas de inimigos e resistir a ataques com sua vitalidade aumentada!
5. Poção da Bruxa Grave
Cada inimigo morto acelera a regeneração de vitalidade durante a batalha.
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 1 mutagênico da bruxa grave
- 1 Longrube
- 1 Cortinário
Regenerar Vitalidade pode ser lento, mas definitivamente vale a pena se o efeito se acumular e os jogadores forem capazes de se esquivar e bloquear golpes com habilidade. Com a poção Grave Hag, os jogadores podem matar vários inimigos para aumentar a taxa de regeneração de saúde com cada inimigo morto.
Dito isto, derrotar um Grave Hag não é uma tarefa nem um pouco fácil. Eles são rápidos e têm ataques prejudiciais, então os jogadores devem tentar ao máximo evitar esses golpes e acertar alguns bons contra-ataques para garantir a vitória.
4. Poção Troll – uma das melhores poções The Witcher 3
Regenera a vitalidade durante e fora do combate.
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 1 Mutagênico Troll
- 1 olho de corvo
- 1 madressilva
A regeneração de vitalidade é uma ótima maneira de ganhar saúde facilmente no meio do combate com uma estratégia ligeiramente passiva. Com a Decocção Troll, os jogadores podem obter uma tonelada de regeneração de vitalidade dentro e fora do combate com facilidade.
Matar um troll para obter seu mutagênico vale a pena apenas pelos benefícios desta poção. Esses inimigos podem ser bastante resistentes e prejudiciais, mas os jogadores que são pacientes e escolhem suas janelas de ataque com sabedoria ficarão mais do que satisfeitos com o resultado.
3. Poção Forquilha
Combinar ataques concede um bônus que aumenta o poder de ataque ou a intensidade do sinal.
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 1 mutagênico Forktail
- 1 Flecha Moley
- 1 Briônia
Os jogadores que adoram misturar suas habilidades de combate com ataques corpo a corpo e Sinais ganharão muito com a decocção Forktail. Esta poção dá a Geralt um impulso substancial em seu Sinal ou em seu ataque básico se ele alternar entre os dois.
É um grande benefício que incentiva o combate, embora os jogadores tenham que derrubar os difíceis Forktails para conseguir o mesmo. A combinação de uma besta e habilidades de combate deve garantir que Geralt seja vitorioso contra essas feras.
2. Poção do Súcubo
O poder de ataque cresce ao longo de uma luta até atingir um limite máximo.
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 1 Súcubo mutagênico
- 1 mofo verde
- 1 pimenta da Jamaica
Súcubos são entidades demoníacas que usam a intimidade física como forma de sugar energia de seu alvo. Pelo que sabemos, a maioria das súcubos podem ser evitadas no jogo… mas se uma batalha for inevitável, os jogadores devem ter cuidado com suas habilidades de combate corpo a corpo e magia de fogo.
Usar um mutagênico Succubus para criar as redes de poção relevantes resulta em um buff bastante impressionante. Ele aumenta lentamente o poder de ataque de Geralt durante uma luta, permitindo que ele cause uma tonelada de dano quanto mais a luta durar, até que esse buff atinja um limite específico.
1. Poção Cockatrice
Todas as criações de alquimia podem ser usadas mais uma vez.
Ingredientes:
- 1 espírito anão
- 1 mutagênico Cockatrice
- 1 olho de corvo
Cockatrices são alguns dos inimigos mais difíceis de The Witcher 3, com este dragão causando muitos danos. No entanto, vale a pena empreender esta batalha simplesmente pela poção que pode ser obtida após tomar o mutagênico deste inimigo.
A poção Cockatrice permite que os jogadores usem uma poção alquímica mais de uma vez, que pode ser usada para fortalecer Geralt mais do que o normal. Desde que seus níveis de toxicidade sejam controlados, isso significa que Geralt pode se tornar uma fera absoluta em combate com a combinação certa de poções.
Agora que você conhece as melhores poções The Witcher 3, pode nos contar aqui nos comentários qual delas é a sua favorita e qual você ainda não conhecia.