Twitter não pode remover o botão de bloqueio sem violar as políticas da Apple e do Google.
Ano passado, Elon Musk adquiriu o Twitter e decidiu começar a reformular completamente não apenas o aplicativo, mas toda a empresa. Ele demitiu mais da metade da empresa, fez grandes mudanças nas políticas, fez outras mudanças que foram rapidamente revertidas e muito, muito mais.
Tem sido muito caótico para dizer o mínimo, mesmo com o Twitter quebrando algumas vezes nos últimos meses. Além disso, o Twitter também foi renomeado para X, um nome que Elon Musk queria usar desde o início dos anos 2000.
A última grande mudança de Elon Musk foi anunciada hoje e não foi muito bem aceita, mesmo com seus apoiadores. Elon Musk observou que o Twitter removeria o botão de bloqueio do aplicativo porque não “faz sentido” e sugeriu que o recurso de mudo é suficiente.
O recurso de silenciar apenas impede que a pessoa que silenciou o outro usuário veja seus tweets, mas o usuário silenciado ainda pode responder a você, acessar seu perfil e assim por diante.
No entanto, as pessoas rapidamente apontaram que o Twitter não pode remover o botão de bloqueio, pelo menos não se quiser permanecer nas lojas móveis. É contra as políticas da Apple e do Google ter um aplicativo onde os usuários não podem bloquear outras pessoas, então seria uma jogada arriscada.
O app poderia tecnicamente fazer isso, mas na verdade só seria utilizável via navegador.
Com isso dito, Elon Musk não excluiu o tweet, apesar de ter uma enorme nota da comunidade nele. Não está claro se ele vai corrigir isso, mas alguns funcionários do Twitter disseram que as pessoas não deveriam se alarmar com a notícia.
O funcionário do Twitter @Aqueel observou que eles poderiam apenas fortalecer os poderes do botão mudo e permitir que as pessoas carregassem sua lista de bloqueio para a lista de mudo, tornando o processo menos doloroso.
O que pode nem acontecer devido aos problemas que seriam impostos se o botão de bloqueio fosse removido.