Após semanas de discussão sobre a vacinação infantil contra COVID–19, estados brasileiros começam a receber as primeiras doses da vacina Pfizer para crianças entre 5 a 11 anos.
Chegarão nesta sexta-feira (14) ao Rio de Janeiro 93,5 mil doses, que serão distribuídas para todas as cidades do estado.
Os imunizantes serão encaminhados à Coordenação Geral de Abastecimento da Secretaria Estadual de Saúde, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A expectativa era de que as vacinas viessem de transporte aéreo na madrugada de sexta, porém as doses estão sendo trazidas pelas estradas e verão ser entregues por volta de 10h.
Maricá planeja iniciar a vacinação ainda na sexta-feira, aplicando primeiro na população indígena.
Expectativas de Vacinação
A expectativa é que mais de 1,5 milhão de crianças, com idades entre 5 e 11 anos, sejam vacinadas com as doses infantis da vacina contra a Covid.
Só na Capital, cerca de 560 mil crianças fazem parte desse grupo.
O secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro disse que: “A quantidade é inicialmente pequena, um pouco mais de 90 mil doses, mas que já vai ser suficiente para que a vacinação comece em todas as cidades do Rio de Janeiro já a partir da próxima segunda. A estrutura logística que vai ser montada, com caminhões, carros e helicópteros, permitirá que essa vacina chegue em tempo bastante oportuno nas prefeituras e que, na segunda-feira, a grande maioria delas já possa começar então essa vacinação”.
Ele frisou ainda a importância dos pais levarem seus filhos para serem vacinados.
“É uma vacina extremamente segura, eficaz e é importantíssimo que os pais levem as crianças”.
Veja o Calendário de Vacinação das Crianças contra a COVID-19
A imunização de crianças está prevista para começar na cidade do Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (17) com meninas de 11 anos.
Confira o calendário de vacinação para crianças contra Covid:
A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no dia 16 de dezembro, a vacinação de crianças desta faixa etária. No dia 5 de janeiro, o Ministério da Saúde informou que não será necessário receita para vacinar a criança.
Até o final de janeiro, o Brasil deverá receber cerca de 4,5 milhões de doses.
Leia também:
- Como abrir uma empresa de eventos: um guia prático para empreendedores
- Pague Safe: Inovação e crescimento no mercado de gateways de pagamento
- Fotos de Stock para Sucesso Rápido de Campanha
- Segurança e privacidade em sites de advogados: garantindo a proteção das informações dos clientes
- Como ganhar dinheiro no Facebook com curtidas: estratégias eficazes para monetização online