fbpx

Carnaval em Casa: dicas para aproveitar a folia em segurança

O Carnaval de 2021 – apesar de não acontecer oficialmente – será um dos Carnavais mais lembrados de todos os tempos. Por questões de segurança,…

by 

O Carnaval de 2021 – apesar de não acontecer oficialmente – será um dos Carnavais mais lembrados de todos os tempos. Por questões de segurança, as autoridades decidiram suspender os dias de festa. E agora os foliões vão precisar usar a criatividade para se divertir durante o Carnaval em casa.

Apesar de muitas cidades já terem recebido algumas doses da vacina contra a covid-19. Para evitar mais um surto da doença e o colapso dos hospitais, as autoridades responsáveis decidiram ser bem rígidas cancelando o Carnaval de 2021. Entretanto você pode respeitar o decreto, os protocolos de segurança e ainda assim se divertir durante o feriadão do Carnaval. E nós fizemos uma lista de atividades para curtir o Carnaval em Casa que tornarão seus dias muito mais divertidos e leves.

1. Aproveite as Lives para curtir o Carnaval em casa

Vários artistas já anunciaram que vão fazer lives durante o feriado para entreter quem vai curtir o Carnaval em casa. Inclusive, nós separamos aqui as datas das mais interessantes para você se programar e não perder nenhuma!

carnaval em casa

Sexta-feira de Carnaval (12)

  • Daniela Mercury fará um show online intitulado “Carnaval Virtual da Rainha”. A apresentação terá início às 20h30 e contará com sucessos que marcaram a carreira da cantora, como “O canto da cidade“, “Rapunzel“, “Swing da Cor” e “Ilê Pérola Negra”. O show será transmitido no canal da Daniela Mercury no Youtube.
  • O bloco Amigos da Onça vai comemorar os dez anos de folia, a partir das 21h, no seu canal no Youtube, diretamente do Teatro Riachuelo. Além de hits de artistas como Lulu Santos, Banda Eva, Olodum, o bloco também vai apresentar suas composições autorais como “Amigo da Onça“, “Purpurina“, “Coquinho“, entre outras.

Sábado de Carnaval (13)

  • O sábado de Carnaval será animado pelas rainhas do trio elétrico: Claudia Leitte e Ivete Sangalo, direto de Salvador. O show, que se chamará “O Trio: Ivete, Claudia e Você“, contará com os sucessos das carreiras das duas, incluindo os hits das bandas que elas fizeram parte (Banda Eva e Babado Novo). O show começará às 17h30 e será transmitida pelo Multishow. Além dos canais no youtube das cantores e do próprio Multishow.
  • No sábado ainda, a partir das 20h30, vai rolar o primeiro baile gamer do Brasil. O Monobloco fará seu desfile online pela plataforma Cidade Alta RP, o maior servidor brasileiro de GTA.
  • O sábado também será animado por Léo Santana, Harmonia do Samba e o grupo Parangolé. A live começará às 21h e se chamará “Encontro de Fenômenos“, mesmo nome da turnê que os artistas fizeram pelo país antes da pandemia. A live será transmitida no canal do projeto Encontro no Youube.
  • A live mais aguardada no sábado de Carnaval, com certeza, é a de Maria Bethânia. A apresentação, marcada para ás 22h, contará com sucessos como “Negue”, “Olhos nos Olhos”, “Onde está o meu amor” e “Explore Coração”. O show será realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, sem plateia ou convidados. E será transmitida gratuitamente pelo Globoplay.
  • Um dos blocos mais populares do Rio de Janeiro, o Cordão da Bola Preta, fará uma live, a partir das 11h30, relembrando seus antigos desfiles. A apresentação da live será feita pela porta-bandeira do bloco, a atriz Leandra Leal. A live pode ser assistida nos canais do Bola no Youtube, do Teatro Rival e da Rádio FM O Dia.
  • A Sebastiana, liga que reúne 11 blocos do Centro e da Zona Sul, promove oficinas virtuais, a partir das 11h. De adereços, com as Divinas Axilas, do bloco Suvaco de Cristo; de maquiagem com o Suvaco de Cristo; instrumentos com material reciclado com o Mestre Penha, do Simpatia É Quase Amor; de palhaço para crianças, com o Gigantes da Lira. As oficinas podem ser acompanhadas nos canais da Casabloco, Youtube e dos blocos.
  • No sábado começará também o especial da Globo com os 28 desfiles mais marcantes da história. No sábado, os desfiles terão início após o programa “Altas Horas“, e domingo, após o “BBB“. Alcione e Ferrugem cantarão uma versão de “Não deixe o samba morrer” gravada na avenida e que será lançada no Youtube antes do programa.

Domingo de Carnaval (14)

  • A live do tão querido “Bloco da Preta“, acontecerá no domingo de Carnaval em Casa. Data em que o Bloco sairia (originalmente) às ruas do Centro do Rio. E terá início às 16h. A live contará ainda com as participações de Alcione, Tereza Cristina e Mumuzinho. E será transmitida pelo canal da Preta Gil no Youtube.
  • O projeto Vozes do Samba, fará uma live com os maiores intérpretes das escolas de samba do Rio de Janeiro, a partir das 18h, com transmissão pelo Youtube. Neguinho da Beija-Flor, Marquinhos Art’Samba, Emerson Dias, Gilsinho, Evandro Malandro, Wantuir, e outros cantarão sambas que marcaram as escolas, com apresentação de Milton Cunha.
  • A Mangueira promoverá o “Viradão do carnaval verde e rosa“, com as eliminatórias para escolha do samba-enredo para o próximo desfile. Serão três dias (domingo, segunda e terça), a partir das 15h, no canal do Youtube da escola. Com 51 sambas inscritos, foram formadas três chaves com 17 obras, entre os concorrentes, está o ator Ailton Graça, que faz sua estreia como compositor. Cada grupo se apresentará em um dos dias do evento. A novidade deste ano será a participação do torcedor na escolha do samba de sua preferência, pelo site.

Segunda-feira de Carnaval (15)

  • Na segunda-feira, o grupo Psirico, comandado pelo Canto Márcio Victor, fará uma live em homenagem ao Bloco dos Muquiranas, mais conhecido como “MuquiLive”. O show será transmitido pelo canal do Psirico no Youtube.

2. Faça uma batalha de drinks

Convide seus amigos para fazer uma batalha de drinks. Cada um escolhe seu drink preferido. E faz a receita à sua maneira. No final, cada um deve experimentar um golinho de todos e escolherem qual é o melhor.

O que será bem difícil já que ao final da batalha estarão todos levemente alcoolizados – risos. Para fazer uma batalha justa, você pode selecionar três pessoas da sua família para experimentarem e dar opiniões imparciais ao escolher o vencedor.

3. Aproveite para descansar nesse Carnaval em Casa

Que tal ficar totalmente off-line. Esse pode ser o momento ideal para se desconectar do mundo virtual e curtir a sua casinha e as pessoas que convivem com você.

Você pode ainda, alugar uma casa no aribnb e fazer uma viagem sozinha para um lugar que você possa se conectar com a natureza e consigo mesmo.

Aproveite esse desconto de até R$ 350 nem acomodações do airbnb para fazer aquela viagem relaxante.

4. Decore a casa – para se manter animada!

Eu sei que você queria mesmo era estar com o corpo cheio de glitter conversando com uma abelhinha e uma joaninha no metrô ás 7 da manhã a caminho de algum bloco de procedência duvidosa. Mas na impossibilidade de, aproveite para ressignificar esse momento e, principalmente a sua casa.

Deixe-a com a cara do Carnaval para você se lembrar todos os dias de comemorar pelo simples fato de estar vivo.

5. Invista em uma noite de jogos

Sabe aqueles drinks que você e seus amigos fizeram? Que tal reaproveitá-los? Chame seus amigos para jogar baralho, dominó, banco imobiliário, WAR, monopoly e outros. E dê os melhores drinks aos ganhadores como prêmio.

6. Coloque as leituras em dia durante o Carnaval em Casa

Se você é do tipo leitor voraz e está com as leituras atrasadas essa é a sua chance de diminuir consideravelmente sua pilha de livros não lidos.

Eu pretendo terminar duas leituras de janeiro e engatar pelo menos a próxima de fevereiro.

7. Aproveite para maratonar suas séries preferidas

Dá pra tirar pelo menos um dia do Carnaval em Casa pra ficar deitadinha, enroladinha na coberta comendo pipoca e maratonando suas séries preferidas. Ou os lançamentos da vez.

Na minha lista estão: Winx, Brooklyn Nine-Nine, The Walking Dead, Bates Motel e outras.

8. Combine aquele churrascão em família

Churrasco em família é a cara do Carnaval em casa, não é?

Já que não tem como fazer folia nas ruas, fique perto de quem você ama, para trocarem afeto nesse momento tão único do ano. Mas claro, com responsabilidade, então não esquece o álcool em gel, a máscara e o pão de alho!

9. Reprise os desfiles da sua escola de samba do coração

Se tem uma coisa que eu e minha mãe amamos fazer é reprisar os melhores sambas da nossa escola de coração. Que tal juntar a família para rever os melhores carnavais das escolas que vocês torcem e dá uma de jurado?

10. Faça um desfile de Carnaval em casa

Já imaginou você e sua família fazendo seu próprio desfile?

Imagina só, sua irmã como porta-bandeira, seu irmão como diretor de bateria e seus pais na velha guarda? Sem contar a ala das crianças. Vai ser uma festa só!

Que nota você daria para a harmonia da família?

Carnaval em casa para as crianças

Se você têm filhos, ou crianças pequenas em casa vai ter trabalho em dobro nesse Carnaval em Casa. Mas nós separamos também algumas sugestões para entreter os pimpolhos durante o feriado.

11. Oficina de fantasias artesanais

Que tal juntar a criançada para um trabalho manual?

Uma cola, algumas folhas e uma tesoura podem fazer a alegria da criançada, ainda mais se tiver purpurina e glitter no meio.

Você pode fazer uma oficina de máscaras de Carnaval ou improvisar fantasias com as roupas antigas.

12. Apresente as marchinhas de Carnaval

As crianças adoram dançar e essa é uma ótima forma de gastar energia e passar momentos divertidos em família. Então faça uma seleção das suas marchinhas de Carnaval preferidas e apresente para criançada. Aproveite para fazer um concurso de dança.

E aí, vamos curtir o Carnaval em Casa?

Esse ao o carnaval será um pouco diferente, mas isso não é motivo para você perder a alegria e brincar muito durante os dias de folia. Mas com toda segurança possível para você e sua família.

Agora me conta aqui embaixo, como você pretende curtir esse Carnaval em casa?

Aproveita para nos seguir no instagram @sejaceo

Comente a sua dúvida

%d blogueiros gostam disto: