A Coca-Cola anunciou que está desenvolvendo uma iniciativa focada na criação de tokens não fungíveis (NFTs) com itens únicos da série “Pride”, em homenagem à comunidade LGBTQIA+.
Segundo uma das maiores empresas de bebidas do mundo, a coleção vai contar com a colaboração do designer multipremiado e defensor dos direitos LGBTQIA+ e sul-africano, Rich Mnisi.
“As obras de arte de Mnisi têm inspiração em uma ideia duradoura: de que não se pode destruir a energia. Ela só pode ser transferida, alterada, trancada ou liberada” – declarou a empresa.
Coca-Cola lança coleção NFTs Pride
A Coca-Cola declarou que o objetivo desse lançamento de NFTs Pride é “iluminar” toda a comunidade.
“A coleção Coca-Cola Pride é uma série de colecionáveis digitais em comemoração à comunidade LGBTQIA+ e em colaboração com o artista e defensor Rich Mnisi. Cada peça tem como objetivo iluminar os membros da comunidade e espalhar uma mensagem de amor”
Serão um total de 136 NFTs, integrantes da coleção Pride, que serão construídos na rede Polygon. Aliás, alguns tokens já podem ser encontrados no mercado de NFTs OpenSea.
O itens da coleção têm o valor mínimo de 1 Ethereum (ETH). Ou seja, algo em torno de US$ 1.108 considerando a cotação da Ether nesta segunda-feira (4).
Doação para caridade com foco em LGBTQIA+
Essa iniciativa da Coca-Cola foi desenvolvida com o objetivo “aumentar a visibilidade irradiando todo o espectro de cores da comunidade e espalhando uma mensagem de amor“
Mas também de ajudar instituições de caridade que atendem, especificamente a comunidade LGBTQIA+.
Em primeiro lugar, a Coca-Cola vai direcionar o lucro da iniciativa para a “OUT”, instituição de caridade focada na comunidade LGBTQIA+ e a segunda mais antiga da África do Sul. A escolha não foi aleatória, muito pelo contrário.
A OUT foi escolhida a dedo por Rinch por cuidar da saúde mental e física da comunidade LGBTQIA+.