Como enviar fotos e vídeos temporários no WhatsApp?

Como enviar fotos e vídeos temporários no WhatsApp? Conseguir fazer isso é a mais recente “adição” de funcionalidade ao WhatsApp, que já era possível no Whats GB 2022, e que permite aos usuários enviar conteúdo multimídia que é “destruído automaticamente” após ser visualizado.

Essa é uma função que já era antecipada e que agora está disponível para todos em todo o mundo. Você só precisa pegar seu smartphone – Android ou iPhone – e experimentar a nova função com base em nossas dicas. Portanto, caso queira saber como enviar fotos e vídeos temporários no WhatsApp, leia conosco até o final do conteúdo. Vamos lá!

Como enviar fotos e vídeos temporário no WhatsApp?

O funcionamento desse “truque” no Whatsapp, se assim podemos dizer, é muito simples:

  • Basta abrir o chat do destinatário e optar por enviar fotos ou vídeos como costuma fazer;
  • Em seguida a este passo, você pode clicar no número “1” na barra dedicada à legenda para ativar ou desativar a função que excluirá automaticamente a mensagem uma vez enviada;
  • Finalmente uma mensagem confirmará a ativação do modo de envio “ver uma vez”.

A foto não aparecerá no chat do remetente (que não poderá mais vê-la novamente) e quando o destinatário a abrir, aparecerá a mensagem “Abrir mensagem”. A confirmação vem apenas se o destinatário tiver o recibo de leitura ativo, os chamados “tiques azuis”.

A partir desse momento, o conteúdo será excluído automaticamente da memória do dispositivo  e se o arquivo multimídia não for aberto em até 14 dias após o envio, não será mais possível visualizá-lo. No entanto, nada impede que o destinatário faça uma captura ou gravação de tela para manter uma cópia do arquivo enviado.

Quanto ao backup, os arquivos de mídia enviados com esta opção podem ser restaurados caso a mensagem ainda não tenha sido aberta no momento do backup. No entanto, se a foto ou o vídeo já tiver sido aberto, não será feito backup do arquivo de mídia e não poderá ser restaurado.

Por fim, quanto às opções de privacidade, as mensagens enviadas com a opção “ver uma vez” são criptografadas e podem ser salvas por algumas semanas nos servidores do WhatsApp.

O site da empresa informa ainda que “caso um destinatário decida denunciar um arquivo multimídia com a opção visualizar uma vez, esse arquivo será disponibilizado para o WhatsApp”.

Há pouco tempo chegaram as mensagens temporárias no WhatsApp para smartphones iPhone e Android: fotos e vídeos que se destroem após serem enviadas e visualizadas. Esse é um recurso que foi recebido com entusiasmo pelos usuários.

Como criar um chat temporário?

Como sempre, a operação é muito simples. Basta abrir o chat com a pessoa com quem você deseja enviar uma mensagem, tocar no nome do contato (onde está a foto do perfil, por assim dizer), clicar em “Mensagens Temporárias” e selecionar “Ativo”.

A partir de agora, as mensagens que você trocar com esse contato serão excluídas automaticamente após 24 horas, 7 ou 90 dias. No entanto, o recurso está em processo de lançamento, portanto, deve estar totalmente funcional para todos em pouco tempo.

Você pode ativar o desaparecimento de mensagens por padrão para todos os novos bate-papos individuais. Para fazer isso, vá para “Configurações”, selecione “Conta”, depois “Privacidade” e, finalmente, “Temporizador de mensagens” e escolha a duração.

Como desativar um bate-papo que se exclui?

Basta seguir o mesmo procedimento, escolhendo “Desativado”, ou, basta clicar na mensagem que aparece no chat “Você ativou mensagens temporárias” e selecionar “Desativado”.

Por fim, lembre-se de que, mesmo usando mensagens temporárias, o conteúdo pode não ficar apenas entre você e a pessoa com quem está trocando mensagens. Isso porque ainda é possível tirar uma captura de tela ou então a mensagem pode ser encaminhada para outros chats. Portanto, recomendamos que você sempre tenha o máximo cuidado sobre informações que troca nos chats, principalmente quando falamos de conteúdo multimídia. Até a próxima!

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: