Perdeu seu telefone? Veja como rastrear um celular de maneira simples

Se você perdeu ou teve seu telefone roubado, precisa antes de mais nada tentar manter a calma e saber que existem maneiras de encontrá-lo. Por isso, hoje, vamos te ensinar como rastrear um celular, de diferentes formas possíveis.

Caso você tenha perdido seu celular, precisa saber que a maioria dos aparelhos hoje em dia vem com uma tecnologia que permite o compartilhamento de localização. Facilitando o rastreio do aparelho.

Além disso, também podemos encontrar disponíveis na internet, uma infinidade de softwares, aplicativos e sites gratuitos que vão nos ajudar a rastrear um celular perdido.

Vamos conferir quais são essas ferramentas que vão te ajudar a encontrar o seu dispositivo?

Como rastrear um celular através do Google?

Se você perdeu seu smartphone, tablet Android ou o relógio Wear OS, e conectou a sua conta do Google a estes aparelhos, poderá utilizar sua conta do Google para encontrá-los, bloqueá-los ou até mesmo limpá-los (mesmo à distância) com o software Encontre Meu Dispositivo.

Algumas informações importantes que vão facilitar o rastreamento do seu celular através do Meu Dispositivo:

  • Ele precisa estar ligado;
  • Também precisa estar conectado a uma Conta do Google;
  • Precisa estar com os dados móveis ou o sinal de wifi ligados;
  • Com a localização ativada;
  • Visível no Google Play;
  • E com o aplicativo Encontre Meu Dispositivo ativado.

Agora, se você tem ativo em seu dispositivo a verificação de duas etapas, precisará ter um telefone ou código alternativo.

Como usar o Encontre Meu Dispositivo

  1. Acesse o site android.com/find e faça login na sua Conta do Google;
    • Se você possui outros aparelhos, selecione o telefone perdido no canto superior da tela;
    • Se o smartphone perdido tiver mais de um perfil de usuário, faça login com uma Conta do Google que esteja no perfil principal. 
Como usar o Encontre Meu Dispositivo
  1. O smartphone perdido receberá  uma notificação;
  2. No mapa, você poderá ver informações sobre onde ele está;
  3. A localização mostrada é aproximada, pode ser que não seja exata;
  4. Se não for possível encontrar o smartphone, você verá o último local conhecido dele, caso esteja disponível.

Neste site, você pode acessar algumas informações do aparelho desejado, como IMEI, primeiro registro e a última visualização.

Além disso, você deve escolher uma das opções disponíveis:

  • Reproduzir som – nesta opção o dispositivo tocará por cinco minutos, mesmo que ele esteja em modo silencioso.
  • Proteger o dispositivo – nesta opção, você poderá bloquear o aparelho e sair da sua Conta do Google. Também é possível mostrar um número de telefone ou uma mensagem na tela do aparelho (para facilitar a devolução pela pessoa que o encontrou). Ainda será possível encontrar o aparelho, mesmo após o bloqueio do celular.
  • Limpar dispositivo – nesta opção, você limpará todo o conteúdo do dispositivo (e não será possível localizá-lo mais após concluída a limpeza).

Pode ser que seja necessário fazer login nas duas últimas opções. 

Ainda que você tenha seu celular roubado é importante proteger o dispositivo realizando o bloqueio ou a limpeza dele remotamente para se livrar de espiões que podem usar suas informações pessoais indevidamente.

Também é importante ressaltar que, caso você encontre seu smartphone após a limpeza, provavelmente precisará da senha da sua Conta do Google para usá-lo novamente.

  1. Ao pesquisar no Google ‘Encontre Meu Dispositivo’, também é possível ver quais aparelhos estão conectados à conta logada e rastreá-los.
como rastrear um celular e usar o encontre meu dispositivo no google

Nesta opção, também é possível escolher qual aparelho você deseja localizar. Assim como selecionar a opção ‘Está tentando ajudar um amigo?’.

Como rastrear um iPhone?

Agora, se você perdeu um iPhone, saiba que tem como rastrear um iPhone desligado até. Fique tranquilo e veja o passo a passo abaixo:

Como Localizar seu Dispositivo iPhone

  1. Para rastrear um iPhone, primeiramente acesse o site icloud.com/find;
  2. Insira o seu ID Apple;
  • No Buscar iPhone no iCloud.com, você precisa clicar em Todos os Dispositivos e selecionar aquele que deseja localizar;
  • Caso o site consiga rastrear um iPhone perdido, ele aparecerá no mapa;
  • Caso seus AirPods ou produto Beats estiverem separados um do outro, você verá uma localização por vez no mapa. Primeiro, localize o que é exibido no mapa e coloque-o no estojo. Em seguida, atualize o mapa e encontre o outro.
  • Agora, caso o dispositivo não seja encontrado você verá Offline sob o nome dele. A última localização conhecida será exibida por até 24 horas. 
  • Você pode optar por ser notificado quando o aparelho for encontrado. Se escolher essa opção,receberá um e-mail quando o dispositivo for localizado novamente.

Caso você perceba que ainda está cadastrado um aparelho que não usa mais, é importante removê-lo de sua conta para que ele não apareça mais no Buscar iPhone.

Como rastrear um celular desligado

Infelizmente não é possível rastrear um telefone desligado. Isso porque, os aplicativos, softwares e sites precisam que o aparelho esteja, na maioria dos casos, com o sistema de geolocalização (GPS) ligado. Assim como conectado a uma rede de internet, entre outras especificações que já citamos acima.

Agora que você sabe como rastrear um celular, pode procurar seu dispositivo perdido ou roubado.

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do mundo da Tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: