fbpx

Como ter um negócio rentável no Instagram?

Ter um negócio rentável no Instagram é o desejo de muitas empreendedoras, né? E sim, isso é MUITO possível quando você tem um planejamento e…

by 

Ter um negócio rentável no Instagram é o desejo de muitas empreendedoras, né? E sim, isso é MUITO possível quando você tem um planejamento e coloca em prática estratégias eficazes para o seu perfil. 

No episódio 14 do nosso #CEOCAST conversamos com a  Stefania Dominique, fundadora da @intensa, sobre como ter um negócio rentável no Instaram. 

A @intensa é um perfil dedicado a ajudar empreendedores inconformados a conquistarem seu espaço no Instagram e viverem das suas paixões, sobre como ter um negócio rentável nessa rede social. 

Além das várias dicas sobre como monetizar o seu perfil, a Ste falou sobre comunidade, deu dicas para crescer na rede social e falou qual o maior erro que as pessoas cometem que atrapalham o crescimento de qualquer perfil. E claro, nós preparamos um resumo com as melhores dicas que rolaram no episódio, mas você DEVE conferir ele todo se não quiser perder nada! Tá incrível e cheio de dicas para você aplicar. Vem dar PLAY!

A fórmula mágica para crescer no Instagram

Não existe. Mas calma aí, apesar disso, existem DIVERSAS dicas que você pode aplicar, testar e ver se funciona ou não para você e seu público. 

A Ste compartilhou a história com a sua empresa, tudo começou com trabalho de social media. Ela demorou 14 meses para bater 10 mil seguidores, isso aconteceu, pois, a Ste trabalhava com projetos paralelos e não conseguia se dedicar 100% ao perfil. 

Depois de chegar aos 10 mil ela viu o universo do infoproduto e percebeu que muito mais que conseguir clientes e vender, o Instagram permite a criação de comunidade, fãs, defensores de marca, valor, etc. Aí sim, começou a se dedicar de fato para o seu negócio. 

Não existe segredo e nem fórmula mágica para crescer e vender no Instagram. O que existe é ESTRATÉGIA, COMPROMETIMENTO e CONTEÚDO. 

E quando falamos de estratégia, cada empresa tem a sua, o que funciona para uma pode não funcionar para você. Por isso, teste, desenvolva a sua própria estratégia e valores.

Por onde começar e o que vender?

Como ter um negócio rentável no Instagram

A Ste compartilhou uma das maiores dúvidas que recebe. Afinal, por onde começar? 

Todo mundo tem conhecimento e experiências. A dica principal é: LISTE ISSO

Anote seus conhecimentos, o que você já conquistou, quais experiências teve? O que você ama fazer? 

Depois de listar tudo isso, veja as suas experiências com cada conhecimento e associe isso. 

Mas, caso ainda não tenha experiências, está começando agora, não se preocupe! Você vai adquirir com o dia a dia, mas o mais importante é começar!

As experiências são importantes para prova social, para ter a validação, mas qualquer um que trabalha e vende produtos e serviços, tem o seu negócio rentável no Instagram, começou do zero. E o que diferencia é a persistência, a caminhada, a dedicação.

O que você tem de melhor, como pode vender isso? 

Depois disso, a maior dica para começar é conhecer o seu público e criar conteúdo!

Conheça o seu público de trás para frente! Entenda onde eles querem chegar, quais as maiores dificuldades deles? 

Através disso, você consegue criar conteúdos que chamem atenção e consequentemente crescer o seu perfil e tornar o seu negócio rentável. 

Negócio rentável: o que vender?

INSTA LOJA 

Dentro do  Instagram você pode trabalhar com produtos físicos, digitais e serviços.

Para produtos físicos, o Instagram tem uma aba para as Lojas. Você faz o link do seu e-commerce com o Instagram e aparece no seu perfil seus produtos. Isso é ótimo para o consumidor, torna tudo mais fácil e prático.  

CURSOS

Compartilhe seu conhecimento, ajude outras pessoas através da sua experiência e torne o seu negócio rentável. Você pode vender curso sobre a área que atua e é expert. 

Se você tem algum produto físico, pode criar um curso de como abir um negócio e vender o produto que você vende! Ou também, pode criar um e-book sobre como gerenciar um negócio na área. Etc. As oportunidades são diversas, pense no seu nicho e quais as maiores dificuldades e dúvidas do seu público.

E-BOOKS

Explique e ensine em um ebook como conseguiu chegar a tal resultado. O que você fez? Qual foi o seu passo a passo? 

CONSULTORIAS

São sessões únicas em que você ajuda em algo específico que seja do seu conhecimento a pessoa a resolver algum problema. 

MENTORIAS

As mentorias são níveis mais avançados de acompanhamento. Se você é expert em algo pode auxiliar e acompanhar por meses a pessoa que contratou seu serviço.

Aqui você encontra mais opções para tornar seu Instagram rentável.

Conclusão

O Instagram funciona diferente para cada pessoa. Não existe fórmula mágica para ganhar ter um negócio rentável. Portanto, o que existe é: trabalho, estratégia, dedicação, criação de conteúdo e muita interação com o público! 

A Ste deu muitas dicas sobre Instagram e negócio rentável, e esses foram os principais insights que separamos para vocês.

Por isso, não deixe de ouvir o episódio COMPLETO, para não perder um segundo dessa conversa maravilhosa e cheia de conteúdo! 

PLAY aí!

Aproveite também para nos seguir no Instagram @sejaceo | E entrar em nosso canal do Telegram.

One comment

Comente a sua dúvida

%d blogueiros gostam disto: