Elden Ring | Editora do game, Bandai Namco confirma que foi hackeada

Após relatos de que a editora de Elden Ring, Bandai Namco havia sido alvo de um ataque de ransomware, a empresa confirmou que foi, de fato, hackeada. De acordo com a Bandai Namco, a extensão exata dos danos causados ​​pelo “acesso não autorizado por terceiros” está sendo investigada. Também promete divulgar os resultados da investigação “conforme apropriado“.

Isso pode justificar os recentes “vazamentos” da Bandai Namco. Além disso, a editora afirma que as informações dos clientes em regiões asiáticas fora do Japão poderiam estar nos servidores afetados. O hack foi alegadamente reivindicado pelo ALPHV, também conhecido como BlackCat, grupo de ransomware, embora a Bandai Namco ainda não tenha anunciado isso ou mesmo mencionado a palavra “ransomware”. Você pode conferir a declaração completa da Bandai Namco, direto da fonte, abaixo:

“Em 3 de julho de 2022, a Bandai Namco Holdings Inc. confirmou que sofreu um acesso não autorizado por terceiros aos sistemas internos de várias empresas do Grupo em regiões asiáticas (excluindo o Japão). Após confirmarmos o acesso não autorizado, tomamos medidas como bloquear o acesso aos servidores para evitar que os danos se espalhem. Além disso, existe a possibilidade de que as informações do cliente relacionadas aos Brinquedos e Hobby Business nas regiões asiáticas (excluindo o Japão) tenham sido incluídas nos servidores e PCs, e atualmente estamos identificando o status sobre a existência de vazamento, escopo do dano e investigando a causa.

Continuaremos a investigar a causa deste incidente e divulgaremos os resultados da investigação conforme apropriado. Também trabalharemos com organizações externas para fortalecer a segurança em todo o Grupo e tomar medidas para evitar a reincidência.

Oferecemos nossas mais sinceras desculpas a todos os envolvidos por quaisquer complicações ou preocupações causadas por este incidente.”

Como observado acima, sabe-se que o acesso não autorizado aos sistemas internos da Bandai Namco foi alcançado, mas o escopo exato do dano nem a causa foram revelados. A Bandai Namco está atualmente investigando ambos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: