A AMC deu a Entrevista com o Vampiro uma renovação antecipada da segunda temporada antes mesmo de estrear a 1°. A série é baseada no romance popular de Anne Rice e está programada para estrear em 2 de outubro na AMC. A segunda temporada será ambientada na Europa. Rolin Jones é o showrunner e produtor executivo de Entrevista com o Vampiro. Mark Johnson também é produtor executivo e supervisionará a franquia de televisão na AMC. O elenco principal é estrelado por Jacob Anderson como Louis de Pointe du Lac, Sam Reid como Lestat de Lioncourt, Bailey Bass como Claudia e Eric Bogosian como Daniel Molloy.
“O escopo e amplitude deste show, e o que Mark e Rolin entregaram, é simplesmente estupendo”, disse Dan McDermott, presidente de programação original da AMC Networks e AMC Studios. “Eles renderam o mundo rico e vibrante de Anne Rice’s Interview de uma maneira maravilhosa, e estamos incrivelmente orgulhosos. Desde a construção do cenário até o design de produção, figurinos e muito mais – nenhum detalhe foi esquecido. Este elenco estelar oferece performances poderosas que nos conectam emocionalmente a esses personagens e sua humanidade. Estamos ansiosos para compartilhar o produto final desse esforço extraordinário com o público em apenas alguns dias e estamos entusiasmados que essa história continue. Este é apenas o começo de um universo inteiro com histórias e personagens que capturam o espírito do incrível trabalho de Anne Rice.”
“Bulgária. Romênia. Paris. (Ah Paris!) São Francisco. Nova Orleans. Dubai”, acrescentou Jones. “A equipe de roteiristas de Entrevista com o Vampiro de Anne Rice está honrada, humilhada e faminta para adicionar mais carimbos aos livros de passaporte de nossos vampiros. Todos os elogios são para nossa rede destemida, nós nos esforçaremos para não estragar tudo.”
A AMC está se apoiando nas obras de Anne Rice. Junto com Entrevista com o Vampiro, a AMC também está desenvolvendo The Vampire Chronicles e The Lives of Mayfair Witches.
Falando com The Root, Anderson expressou sua opinião sobre Louis como tendo “mais espinha dorsal” do que sua contraparte do romance.
“Esta versão de Louis de Pointe du Lac, talvez tenha um pouco mais de fogo em sua barriga. É mais provável que ele lute contra Lestat”, disse Anderson. “Novel Louis, por mais que eu o ame, ele reclama mais de Lestat. Mas eu o amo. Não estou tentando tirar nada disso. Acho que ele só tem um pouco mais de espinha dorsal – com amor.”
Ele também disse que a raça de Louis é muito importante para a história – e ele não está preocupado com nenhuma reação negativa.
“Adoro interpretar Louis. Adoro interpretar esta versão de Louis”, disse Anderson. “Louis sempre foi crioulo, mas agora ele é crioulo negro. E isso faz parte da história e estou muito orgulhoso disso. Em termos de reação, não quero dar a eles mais tempo do que eles já está recebendo.”