House of the Dragon confirma grande teoria de fãs sobre os filhos de Rhaenyra

No domingo, a HBO exibiu o sexto episódio de House of the Dragon. Intitulado “A Princesa e a Rainha“, que deu um salto temporal na história de Westeros por uma década, começando com o nascimento do terceiro filho de Rhaenyra Targaryen. Após o casamento agitado do episódio anterior, Rhaenyra é casada com Laenor Velaryon. No entanto, há algumas dúvidas sobre se Laenor é o pai dos filhos de Rhaneyra. Embora o rei Viserys pareça incapaz ou não queira duvidar da virtude de sua filha, muitos outros, incluindo aqueles que leram o livro Fire & Blood, de George R.R. Martin, acreditam que os filhos de Rhaenyra podem ser ilegítimos.

“A Princesa e a Rainha” pôs fim ao debate. O episódio respondeu a uma pergunta de longa data sobre os príncipes.

Quem é o pai dos filhos de Rhaenyra Targaryen?

Oficialmente, a história da Casa Targaryen reconhece Laenor Valeryon como o pai dos três filhos de Rhanerya, Jacaerys, Lucerys e Joffrey. No entanto, os fãs sempre duvidaram dessa afirmação.

Fire & Blood é bastante óbvio ao sugerir que as crianças são bastardas. O candidato mais claro para ser o verdadeiro pai das crianças é Sor Harwin Strong. O episódio mais recente de House of the Dragon confirma que isso é verdade.

Quem é Harwin Strong?

Sor Harwin Strong era o capitão da Guarda da Cidade em Porto Real. Como filho da Mão do Rei, Lyonel Strong, Harwin também era o herdeiro de Harrenhal e do irmão de Larys Strong. Harwin tinha o apelido de “Breakbones” porque muitos acreditavam que ele era o cavaleiro mais forte dos Sete Reinos.

Rumores de que Harwin é o verdadeiro pai dos príncipes derivam de relatos em Fire & Blood de que ele estava ao lado da cama de Rhaenyra durante o parto, ao lado de Laenor. Todas as crianças também compartilham a cor do cabelo castanho escuro de Harwin, ao contrário da loira de Velaryon ou Targaryen.

Quem é o pai dos filhos de Rhaenyra Targaryen?
Foto: HBO / Reprodução

Houve alguma dúvida sobre a identidade do pai dos filhos de Rhaenrya?

Sim. Notavelmente, ninguém em Porto Real poderia provar definitivamente que os filhos de Rhaenyra eram ilegítimos, ou se pudessem, não se apresentaram. Apesar de Martin insinuar fortemente em sua escrita, ele parou de dizer que as crianças eram bastardas, levando alguns fãs a entender de que elas são legítimas, apesar das preferências sexuais de Laenor.

Esses teóricos se apegaram a duas coisas. Primeiro, Fire & Blood não descreve a aparência de Harwin, nem fornece o tipo de história genealógica que Ned Stark descobre em Game of Thrones, levando-o à revelação de que os filhos de Cersei Lannister são bastardos nascidos de incesto. Isso foi espaço de manobra suficiente para alguns.

Como ninguém em Porto Real percebeu que os filhos de Rhaenrya são bastardos?

O outro ponto de discórdia foi que alguns leitores não podiam acreditar que Rhaenrya seria tão ousada ou, se fosse, que seria capaz de se safar. Certamente alguém na corte notaria que as crianças não têm nenhuma semelhança com o pai, e uma estranha semelhança com a “espada juramentada” da princesa, Harwin Strong.

House of the Dragon resolve essa parte que falta na equação. Sim, as pessoas percebem. No entanto, o rei permaneceu ignorante, talvez deliberadamente, das indiscrições de sua filha. Em “A Princesa e a Rainha”, Viserys observa que Joffrey tem algumas das características de Laenor, provocando olhares de confusão de todos na sala. Mas então, quem vai desafiar o rei em suas ilusões sobre sua amada filha?

Por que a identidade do pai dos filhos de Rhaenyra importa?

Os principais conflitos da Casa do Dragão vêm de questões de sucessão em relação ao Trono de Ferro. A sucessão é inteiramente dependente da linhagem verdadeira.

Alicent teme que Rhaenyra um dia veja seus filhos como desafios ao seu direito de governar, e a princesa ter herdeiros fortalece seu caso, pois pode fornecer ao reino sucessores claros após sua morte. No entanto, bastardos não têm direito de herdar. Se a rainha pudesse provar que os filhos são ilegítimos, isso anularia sua reivindicação ao trono e enfraqueceria a posição de Rhaneyra, pois diminuía sua estima aos olhos dos senhores de Westeros.

House of the Dragon exibe novos episódios aos domingos na HBO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: