Erros do Mailing de clientes que você não pode cometer

O mailing de clientes pode ser uma tática bem tradicional de fazer marketing e posteriores vendas, mas permanece como uma das mais usadas por empresas de todos os tipos e nichos, e não sem motivos. O fato é que usar o e-mail para se comunicar com clientes é uma forma poderosa de mostrar o que a empresa tem a oferecer.

Mesmo com o uso crescente das redes sociais e dos aplicativos que permitem a troca de mensagens instantâneas, as pessoas ainda usam o e-mail para receber ofertas. Esse hábito é intenso para os clientes B2B, o que torna o mailing de clientes ainda mais valioso para as empresas que atuam nesse mercado.

Porém, é preciso ressaltar que o mailing de clientes não se resume apenas a escrever um e-mail e disparar a mensagem para o máximo de destinatários possíveis. Essa é uma forma muito errada de executar uma técnica que é capaz de gerar tantos resultados.

O mailing deve ser pensado com calma, planejado e executado de maneira que não haja desperdício de movimentos. Para fazer isso, é fundamental que você aplique o conceito de mailing segmentado para que o seu mailing de clientes tenha valor agregado para o seu negócio. 

De nada adianta mandar e-mails sem haver um endereçamento correto, no sentido que não vale a pena fazer propaganda da empresa para pessoas que não se aderem à oferta feita.

Por isso, assista ao vídeo enquanto você lê o artigo para aumentar o seu conhecimento em vendas de forma rápida e fácil:

Como montar um Mailing de clientes assertivo?

Para fazer o seu próprio mailing de clientes, que seja propício à conversão, é preciso captar leads através das técnicas de inbound e outbound marketing. As de inbound, que focam no marketing de conteúdo, em troca de contato, são ótimas para um crescimento orgânico.

Outra maneira é obter uma lista de contatos de clientes por segmento, especialmente no mercado B2B, no qual os clientes representam outras empresas.

O correto a se fazer é dividir os seus investimento em ambos os canais; porque, assim, enquanto você nutre o seu crescimento orgânico, você pode utilizar uma lista pronta para garantir o funcionamento do setor comercial em negociar com leads qualificados. Além disso, ao incluir um mecanismo automático para gerar leads qualificados, você pode aproveitar um banco de dados quase que infinito para nutrir a sua lista de contatos e clientes mensalmente. 

Desse forma, uma automação de leads qualificados é uma ótima maneira de complementar as estratégias comerciais da sua empresa, sendo uma ótima ferramenta para associar ao seu setor inbound e outbound de marketing e vendas. 

Como a CNPJ.Biz pode ajudar no seu Mailing de cliente?

De maneira a obter o melhor da geração de leads que o marketing de conteúdo, sem ter que aguardar tanto tempo, é possível criar o seu mailing de clientes com empresas por segmento a partir da CNPJ Biz.

A CNPJ Biz é uma plataforma online onde você pode encontrar empresas de todo o Brasil, e usar filtros avançados de busca para qualificar os leads, de forma que o seu mailing de clientes seja robusto em quantidade e qualidade.

Além de arranjar muitos contatos de forma instantânea, você terá acesso a clientes potenciais, cujas demandas se ajustam ao que sua empresa oferece.

Agora que você conheceu tudo sobre mailing de clientes e todos os erros que devem ser evitados, o próximo passo é contar com a CNPJ Biz para ter os seus próprios clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: