Na semana passada, o Facebook já havia anunciado seus planos de implementar novas ferramentas de monetização para os criadores de conteúdo. E parece que esses planos já estão sendo colocados em prática.
A partir de agora, um seleto grupo de criadores de conteúdo dos Estados Unidos vão testar um novo recurso de token não fungível (NFT) no facebook.
NFTs chegam ao Facebook
Segundo o portal Decrypt, o Facebook vai suportar, inicialmente, NFTs baseados na rede Ethereum e na Polygon. No entanto, pretende adicionar suporte para tokens construídos nas blockchains Solana e Flow.
O gerente de produtos da Meta, Navdeep Singh, confirmou a informação em seu Twitter, compartilhando capturas de tela que mostram que os NFTs no Facebook vão aparecer na aba “colecionáveis digitais“, no perfil do usuário, como se fosse uma galeria de fotos.
“Estamos lançando NFTs no Facebook! Estou animado para compartilhar com o mundo o que tenho trabalhado.”
Além disso, os usuários vão poder conectar suas carteiras de criptomoedas em seus perfis e publicar os NFTs como se fosse uma postagem.
Quais carteiras estarão disponíveis no Facebook?
- Rainbow;
- MetaMask;
- Trust Wallet;
- Coinbase Wallet;
- Dapper;
- Phantom.
Integração de NFTs no Facebook e Instagram será feita aos poucos
Segundo o porta-voz do Facebook, ao TechCrunch, o serviço de suporte a NFT será lançado aos poucos e vai levar um tempo para atingiri todos os usuários. Por enquanto, o recurso ficará disponível apenas para um seleto grupo.
Inclusive, ele também informou que a Meta está testando o recurso de NFT para o Instagram desde Maio. E pode ser que o recurso também seja liberado para o Whatsapp.
A execução desse plano, fica a cargo da tecnologia aumentada de realidade Spark AR. Que permite, na prática, a projeção de uma obra de arte em espaços físicos.