Meta revela novas ferramentas de monetização para o Instagram e Facebook

A Meta, empresa dona do Facebook, revelou essa semana novas ferramentas de monetização para criadores de conteúdo selecionados nas redes sociais.

Em um post publicado na última terça-feira (21), Marck Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou o lançamento de algumas atualizações que vão “ajudar os criadores a construírem para o metaverso“.

De acordo com o executivo, redes sociais como o Instagram e o Facebook desempenharão um papel fundamental na nova economia dos criadores.

Estamos caminhando para um futuro em que mais pessoas podem fazer o trabalho criativo de que gostam, e quero que plataformas como a nossa desempenhem um papel para que isso aconteça

Monetização e Metaverso para criadores de conteúdo

Zuckerberg aproveitou os comentários da publicação para detalhar seus planos e explicar melhor como essas ferramentas vão funcionar. Ele ainda disse que a promessa de gerar mais receita para os criadores só estaria em vigor até o ano de 2023. Além disso, a “Meta ficaria com menos do que os 30% que a Apple e outras empresas levam“.

Grupo só para assinantes

Ele também manifestou o interesse de criar um projeto chamado “assinaturas interoperáveis“. Essa iniciante permitirá que os criadores de conteúdo deem a seus assinantes conteúdos exclusivos em grupos restritos do Facebook.

E não para por aí… Ele também informou que a seção “Estrelas do Facebook” será aberta para todos os criadores de conteúdo qualificados. Isso permitirá que mais pessoas ganhem com os vídeos ao vivo, Reels ou VOD.

A Meta também pretende abrir em breve um programa chamado Reels Play Bonus para criadores no Facebook. Dessa maneira, a empresa vai permitir que os criadores monetizem os vídeos publicados no Facebook e no Instagram (em formato de Reels).

Creator Marketplace

Essa é, sem dúvidas, uma das ideias mais promissoras da Meta para os criadores de conteúdo. Isso por que eles pretendem criar um mercado exclusivo para criadores se conectarem com marcas e firmarem parcerias.

Estamos testando um local definido no Instagram onde os criadores podem ser descobertos e pagos, e onde as marcas podem compartilhar novas oportunidades de parceria.

Colecionáveis e NFT’s

Por fim, a Meta também informou que está expandindo seus negócios com os colecionáveis digitais. Ou seja, vai permitir que criadores possam exibir seus NFTS no Instagram.

Também iremos testar NFTs no Instagram Stories com SparkAR em breve”, disse.

Apesar de não informarem a data de implementação, eles disseram que o recurso chegará ao Facebook em breve, para um pequeno grupo de criadores dos EUA, inicialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: