O que escrever em um blog feminino: ideias para se inspirar

Você está pensando em criar um blog ou mesmo já tem um, e está sem ideia sobre o que escrever em um blog feminino?

O blog feminino é um espaço onde você pode compartilhar sua paixão pela moda, cozinha, beleza, maternidade, viagens…a lista não para por aqui!

É claro que o primeiro passo é definir qual será seu nicho, escolher o nome do blog, onde hospedá-lo, para então passar a inserir conteúdo.

Para te ajudar, selecionamos aqui algumas ideias que podem te servir de inspiração, e assim, atrair mais e mais leitoras!

O que escrever em um blog feminino?

Como o universo feminino é gigantesco, é normal ficar em dúvida no momento de escolher o que escrever em um blog feminino.

Agora, para que seus conteúdos tenham uma maior visibilidade nos mecanismos de pesquisa, a chave é apostar em uma estratégia de marketing digital.

Dessa forma, seu blog poderá alcançar um público muito maior, e melhor, aparecer na primeira página dos resultados.

Pesquisamos sobre as categorias de blog femininos que estão no topo para você se inspirar ao redigir seus conteúdos:

Bem-estar

Muitas mulheres apaixonadas por atividades físicas e alimentação saudável, querem compartilhar essa paixão com suas leitoras para motivá-las a ter uma vida mais saudável.

Você pode dar dicas de como manter uma dieta equilibrada, exercícios que ajudam a perder peso, enfim, como adotar um estilo de vida saudável.

Uma outra sugestão é falar sobre o bem-estar no ambiente de trabalho, de maneira a reduzir os níveis de estresse e aumentar a produtividade.

Moda e beleza

Não tem como não associar um blog feminino à moda e beleza, e as mulheres adoram ficar por dentro das últimas tendências.

Veja o que escrever em um blog feminino que fala de moda e beleza:

  • Tutoriais e dicas de maquiagem;
  • Dicas de modas e como montar um look;
  • Cuidados com os cabelos;
  • Como cuidar da pele para evitar envelhecimento precoce.

Desenvolvimento pessoal

Mais e mais mulheres buscam conselhos para promover o autoconhecimento, a autoestima e a autoconfiança.

A ideia é mostrar através dos artigos que é possível retomar o controle de suas vidas e principalmente, motivá-las a acreditarem em si mesmas e conquistarem seus sonhos.

Para dar mais credibilidade ao seu blog, poste vídeos entrevistando psicólogos, ou use a estratégia de comprar links SEO, que são links de sites com boa reputação apontando para o seu.

Culinária

Hoje em dia, virou uma tendência reunir os amigos e cozinhar, além de aprender a preparar suas próprias refeições ou mesmo para variar o dia a dia.

Nesse sentido, ter um blog para compartilhar receitas e todo o passo a passo, com certeza vai atrair muitas leitoras.

Agora, você pode focar em um público mais específico, como veganos e vegetarianos.

Maternidade

Outra ideia sobre o que escrever em um blog feminino é falar sobre maternidade, especialmente para dar dicas às mães de primeira viagem.

Muitas mulheres buscam conselhos na internet e o objetivo aqui é que seu blog dê a elas as respostas.

Você também pode ajudá-las a conciliar o trabalho com a maternidade, de forma que se sintam mais seguras.

Decoração

Por fim, os blogs femininos falando de decoração também estão em alta, principalmente dando dicas do tipo “Faça Você Mesma”.

Assim como todos os outros blogs, o objetivo é facilitar a vida e deixar tudo mais prático, e no caso de decoração, você pode escrever como decorar todos os tipos de ambientes gastando pouco, como planejar uma reforma, etc.

Considerações finais

Portanto, todas essas temáticas podem ser abordadas em um blog feminino, e para atrair mais leitoras, priorize em artigos únicos e exclusivos, sempre pensando em dar a resposta que elas querem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: