Skip to content
Seja Ceo
Seja Ceo

Como ganhar dinheiro na internet, com estratégias de marketing e SEO.

  • HOME
  • CONTATO
  • CATEGORIAS
    • Finanças
      • Criptomoedas
    • Marketing
      • Dicas para Blogs
      • E-mail Marketing
      • Marketing de Afiliados
      • Redes Sociais
        • Instagram
        • Facebook
        • Pinterest
        • Tiktok
        • X
        • Youtube
        • Whatsapp
    • Negócios
      • Carreira
    • Organização e Produtividade
    • Tecnologia
      • iPhone
    • Vendas
  • SOBRE A CEO
    • Políticas e Termos de Privacidade
  • LOJA
    • CURSO INSTA ORGÂNICO
    • CURSO PINTEREST NA PRÁTICA
    • E-BOOK MANUAL DO CRESCIMENTO ORGÂNICO NO INSTAGRAM
    • E-BOOK MODELOS DE E-MAIL PARA PARCERIA
  • GOOGLE NOTÍCIAS
  • STORIES
Seja Ceo

Como ganhar dinheiro na internet, com estratégias de marketing e SEO.

pousada das nascentes

Onde ficar em Brotas, SP – Pousada das Nascentes

Camila, 03/08/202121/12/2021

Já imaginou se hospedar em uma pousada temática? No post de hoje lhe mostraremos que é possível. Confira essa super dica de onde ficar em Brotas e se apaixone pela Pousada das Nascentes.

Resumo

Toggle
  • Sobre Brotas
  • Onde ficar em Brotas – Pousada das Nascentes
  • Como chegar em Brotas
  • Onde ficar em Brotas – Quartos e Acomodações
  • Suítes Temáticas
    • As suítes com ofurô cromoterápico (individual) são:
  • Café da Manhã
  • Serviço de Massagem
  • Como reservar

Sobre Brotas

Brotas é a Capital Paulista dos esportes radicais, a 250 km de São Paulo, Brotas é o 28° maior município Paulista em extensão territorial. Os turistas buscam em Brotas experiências e atividades radicais como canoagem, rafting, arvorismo e muitas outras.

Onde ficar em Brotas – Pousada das Nascentes

A Pousada das Nascentes é um lugar único. Com uma decoração rústica. Seus quartos – que rodeiam a piscina – são todos temáticos. Os temas são os mais variados, tem: Quarto Indiano, com  uma decoração inspirada nas cores da Índia. Tem o Quarto Fogo, todo decorado em tons de vermelho paixão. E um dos quartos mais famosos de toda a Pousada e o grande campeão de vendas é o Quarto Simba. Sua decoração lembra as cores da Mãe-África e os famosos safáris da região. Esse é o maior quarto da pousada e está sempre alugado, por sua decoração impecável.

A Pousada das Nascentes está em uma localização privilegiada, cercada pelo Rio Jacaré-Pepira, a Pousada fica no bairro do Patrimônio, a 25 km do Centro de Brotas. E antes que você me pergunte: porque ficar na Pousada das Nascentes e não no Centro de Brotas, eu já lhe digo: a região onde está localizada a pousada é repleta de atividades radicais e você com certeza não vai querer perder nenhuma delas.

Como chegar em Brotas

De avião: o aeroporto mais próximo é o de Campinas. Dependendo do lugar do Brasil que você esteja vindo, faz mais sentido alugar o carro no aeroporto de Campinas ou você pode pegar o ônibus da viação Expresso de Prata, ele sai de 1h em 1h e o percurso dura em torno de 3 horas. Estimativa de preço: R$ 65 (ref. a Jan/19 – consultar com a viação). Existem vôos para Campinas do Aeroporto Santos Dumont e do Aeroporto Internacional Galeão.

De ônibus: : para chegar em Brotas de ônibus você pode pegar um ônibus na Rodoviária Novo Rio, pela viação Cometa e seguir rumo à Campinas e de Campinas pegar o ônibus Expresso da Prata. O percurso inteiro levaria em torno de quase 10 horas. Uma outra opção é pegar o ônibus pela viação Expresso União, seguir até Limeira e de Limeira pegar um ônibus para Brotas, também pela viação Expresso de Prata. Esse percurso também tem duração de quase 10 horas.

De carro: são 648 km do Rio de Janeiro a Brotas. Optamos em ir de carro, pois não existia opção sem baldeações para chegar em Brotas. Alugamos um carro com cadeirinha de bebê, pois é obrigatório o uso da cadeirinha para crianças. No GPS estava dando algo em torno de 8 horas de viagem. Começamos a viagem pegando a linha amarela. Depois seguimos para a Av. Brasil, essa hora não esqueçam de acender os faróis para não levar uma multa e voltar da viagem triste. Mais a frente viramos na Rod. Pres. Dutra/BR-116.

Nesse momento da viagem pode relaxar, colocar um som e tente conversar um pouco se estiver com outros passageiros no carro, porque ficará nesta mesma via por um bom tempo. Não se esqueça de levar dinheiro para o pedágio (em torno de R$ 100,00) ou use o Sem parar.

Na altura de Jacaréi pegue a saída 169 para a SP-065/Rod. D. Pedro I em direção a Campinas. Você seguirá nesta via e passará por dentro de Campinas até entrar na Via Anhanguera/BR-050/SP-330 em direção a Americana/Limeira. Próximo a Saída 153 use a faixa da direita para pegar a rampa de acesso para Rio Claro/São Carlos e continue para BR-364.

Na Altura de Jardim Nova Itirapina Pegue a saída 206B em direção a Itirapina/Brotas/Jaú e siga pela BR-369. Essa é a última estrada que você irá pegar até chegar em Brotas. Por fim, pegue a saída 130 em direção a Brotas e na rotatória pegue a 2ª saída. Prontinho, você chegou ao seu destino. Lembrando que eu não nos hospedamos no Centro. Ficamos em uma região chamada Patrimônio de São Sebastião da Serra, que fica a 25 km do Centro de Brotas.

A estrada é muito boa durante todo o percurso. Um ponto que me chamou a atenção é que até chegar bem perto de Brotas eu não vi placas dando a direção, mas fique de boa, pois é bem tranquila a sinalização em geral e o GPS funcionou direitinho durante todo o percurso. Importante também dormir bem antes da viagem, pois a estrada é longa.

Não esqueça de levar lanchinhos para comer no caminho e assim economizar na paradas, pois os preços das lanchonetes em beira de estrada em geral são muito caras.

Onde ficar em Brotas – Quartos e Acomodações

A Pousada das Nascentes dispõe de 18 suítes decoradas, sendo 14 delas com hidromassagem e 04 com ofurô cromoterápico. Todas são equipadas com ar-condicionado, frigobar, TV e DVD.

Nós ficamos no Quarto Fogo, todo decorado em tons de vermelho, nosso quarto tinha uma cama de casal e uma de solteiro. O quarto também tinha um ventilador de teto, alguns abajures. Era um quarto espaçoso que acomoda uma família facilmente.

A área da piscina era espaçosa e confortável, com muito verde em volta é própria para quem quer pegar sol, mas também quer ficar de boa na sombra. Claro que a Clarinha amou a piscina, né. Ela é como um peixinho, adora nadar. E quando eu coloco as boias nelas, consigo deixá-la à vontade na piscina.

A Pousada das Nascentes é Pet Friendly também, ou seja, ela aceita animais de estimação. Na própria pousada tem uma gatinha super tranquila. É o lugar ideal para quem curte viajar com seus amiguinhos de 4 patas.

Suítes Temáticas

A Pousada das Nascentes é um lugar muito romântico, perfeito para casais e famílias que querem descansar ou curtir as férias em meio a natureza e fazer atividades radicais. Dentre as suítes temáticas, eles possuem as com hidromassagem, que são:

  • Suíte Simba Safari – lembram que falei lá em cima sobre ela? Essa é uma das suítes mais procuradas da Pousada e é ideal para casais. Com uma decoração que remete à Àfrica, a suíte reúne muito conforto e uma cama com dossel que garante um clima mais sofisticado. Ideal para a sua lua de mel.
  • Suíte Irati – essa é a maior suíte da Pousada e traz muito conforto e um espaço amplo para circulação. Uma suíte com uma cama de casal gigante e muitas almofadas e ainda dois sofás. A palavra Irati vem da linguagem indígena que quer dizer, Rio do Mel e a decoração foi toda inspirada nesse cenário.
  • Suíte Fogo – nós ficamos nessa suíte e a achamos muito confortável. A decoração remete às chamas quentes do fogo, que trazem força e vitalidade.

Além das Suítes:

  • Suíte Savana
  • Suíte Safari II
  • Suíte Safari
  • Suíte Romântica
  • Suíte Maria Bonita
  • Suíte Indiana
  • Suíte Buriti
  • Suíte Bartira
  • Suíte Amazonas
  • Suíte Amarula
  • Suíte Vanilla

As suítes com ofurô cromoterápico (individual) são:

  • Suíte Terra
  • Suíte Água
  • Suíte Bronze Lenda
  • Suíte Orquídea Terra

Café da Manhã

O café da manhã, que está incluído na diária é servido na área externa da Pousada. O café oferece variedade de bolos, sucos, café e leite. Além de pães e frutas. Sendo possível também solicitar ovos fritos. As delícias do café da manhã são caseiras e feitas na própria pousada.

Serviço de Massagem

Um dos serviços que a Pousada das Nascentes oferece é o serviço de massagem. Uma experiência revitalizante comandadas pelos massoterapeutas Marcelo de Oliveira e Maria Pires, está certificada no segmento há mais de 20 anos com especializações em tratamentos pré e pós cirúrgicos, além de massagem chinesa Tui Na. A Tui Na é uma mensagem utilizada como instrumento na medicina chinesa, que tem como objetivo dispersar, tonificar e harmonizar a energia e o sangue de um meridiano, órgão ou região.

Como reservar

Você pode reservar um quarto na Pousada das Nascentes entrando em contato com a Pousada das Nascentes através do telefone (14) 3653-6133 | (14) 3653-6121 | (14) 99104-4014 Faça agora sua reserva e faça uma viagem inesquecível.

Viagem

Navegação de Post

Previous post
Next post

Categorias

  • Dicas de Estudos
  • Emprego
  • Ganhar Dinheiro
  • Negócios
  • Segurança
  • Tecnologia

Todo mundo gosta de ler

  • Caractere Invisível insira uma letra invisível nas legendas do Instagram
    Instagram

    Caractere Invisível: insira uma letra invisível nas legendas do Instagram

  • Como ver conta privada no Instagram
    Instagram

    Como ver conta privada no Instagram?

  • frases de viagem
    FrasesViagem

    75 Frases de viagem para usar nas legendas das suas fotos

©2025 Seja Ceo | WordPress Theme by SuperbThemes
x