Já imaginou se hospedar em um camping de luxo? Acha a ideia inusitada? Pois compartilharemos com você como foi a nossa experiência no Tedesco Eco Park, um charmoso Glamping em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul.
Em nossa viagem para o Sul do Brasil, pudemos conhecer diversos lugares. E percebemos que o turismo no Rio Grande do Sul é diverso e agrada os mais variados turistas.
Se você for o tipo de turista que gosta mais de uma viagem de experiência, estar em contato com a natureza. Vai adorar passear pelas exuberantes florestas de São Francisco de Paula.
Agora, se você é do tipo que curte a cidade e as maravilhas que ela pode te oferecer, vai adorar conhecer Gramado. Ainda mais em época de fim de ano, quando a cidade fica totalmente iluminada com as luzes do Natal Luz.
Em nossa aventura, tivemos o prazer de conhecer alguns destinos no Rio Grande do Sul e gostaríamos de começar te apresentando o Tedesco Eco Park, um camping de luxo localizado no município de São Francisco de Paula. Mas antes, vamos entender o que é um glamping.
O que é um Glamping?
A palavra Glamping surgiu da mistura de “Glamour com Acampamento” literalmente. O Glamping nada mais é que o melhor dos dois mundos. Os espaços são pensados para gerarem experiências em meio a natureza e se dividem em diversos formatos:
- Cabanas
- Tendas
- Vilas
- Casas na árvore
- Trailers
- Ecocasas
Tedesco Eco Park – São Francisco de Paula
O Tedesco Eco Park é um lugar único, com o objetivo principal de oferecer opções de lazer (em meio a natureza). A estadia no parque te proporciona momentos únicos, felizes que te dão uma paz indescritível. Unindo um charme peculiar e uma sofisticação para ninguém botar defeito. O Tedesco Eco Park mescla entretenimento e interação orgânica que possibilita diversão para toda a família. Duvida? Se liga só:
- Para quem gosta de aventuras: é possível fazer trilhas de bike, passear de quadriciclo pelas florestas do parque, stand-up padle, caiaque, acampar e realizar trekkings.
- Para quem quer relaxar: é o lugar perfeito para, ler, meditar, se conectar com o sagrado, o universo. Atravessar o rio e molhar os pés na cachoeira, nadar, pescar, caminhar, dormir na rede e namorar bastante.
- Para quem curte gastronomia: o parque oferece vinhos maravilhosos aos seus visitantes e uma comida muito agradável.
Tedesco Eco Village – Acomodações
O Eco Village é o complexo de hospedagens do Tedesco Eco Park, em São Francisco de Paula. Com um conceito inovador eles oferecem o Chalé Refúgio do Lago que se parece muito com um hostel, com quartos compartilhados, áreas comuns, ideal para amigos que estão viajando juntos e buscando muitas aventuras em meio a natureza. Eles têm também as Tendas de Glampings, para casais que estão buscando mais privacidade, com um charme rústico e muito conforto.
O que comer no Glamping?
Restaurante & Bar Panorâmico do Lago Divisa – Depois de curtir todas as possibilidades que o Tedesco Eco Park oferece você vai precisar repor as energias. Por esse motivo eles trouxeram para o complexo o Restaurante e Bar Panorâmico do Lago Divisa. Com uma culinária divina e opções de deixar qualquer um de queixo caído.
Como foi a minha experiência em São Francisco de Paula
Quando saímos da Expo Motor Home, em Novo Hamburgo em direção a São Francisco de Paula, para o Tedesco Eco Park já estávamos cheios de expectativas. Apesar do cansaço e das longas horas de viagem nós já tínhamos ouvido falar muito bem do lugar e estávamos ansiosos.
Quando começamos a nos aproximar de São Francisco de Paula e trocamos o asfalto pela estrada de terra a paisagem se transformou em uma bela pintura. Parecia um quadro de tão impressionante que era, parecia que estávamos entrando em um filme ou série de fantasia, sobrenatural e isso estava me deixando muito inquieta – de uma maneira desconcertante.
Quando finalmente chegamos ao Tedesco Eco Park ficamos eufóricos, foi uma explosão de sentimentos que nos tomou. A vista, a calmaria, o atendimento, tudo parecia sair direto de uma distopia. Estávamos hipnotizados com tamanha beleza.
Nos dividimos em dois grupos, os casais ficaram nas Tendas de Glamping e os “solteiros” – risos, brincadeira – mas os influenciadores que foram sozinhos para a viagem ficaram hospedados no Chalé Refúgio do Lago. A estrutura rústica é impressionante e chama muita atenção, as inúmeras possibilidades de atividades nos deixou ansiosos para fazer todas. O Tedesco Eco Park é um lugar para passar uns 4, 5 dias, para poder aproveitar tudo o que o local oferece.
No pôr-do-sol fizemos um passeio rápido de caiaque e foi mágico. A luz do sol parece brilhar de maneira diferente naquele lugar. Depois do passeio de caiaque demos um pulo na Represa / Cachoeira localizada a 10 minutos do Hotel e foi impressionante, uma queda d’água inacreditável. Estávamos em êxtase.
Depois de conhecer a cachoeira, fomos conhecer os impressionantes hectares do Parque e foi uma experiência inesquecível. Além de poder ver o restinho de pôr-do-sol do ponto mais alto do vale, vimos o céu mais estrelado deitados em uma plataforma construída para ser um mirante.
Depois disso vivenciamos o milagre da vida: uma das éguas do vale havia dado à luz há poucas horas antes de estarmos ali, o potro ainda estava todo sujinho e com passos desajeitados, foi impressionante! Quando começamos a voltar para o hotel, observamos alguns vagalumes – acho que foi a primeira vez que vi um vagalume na vida haha – e confesso que fiquei encantada.
Quando voltamos pudemos apreciar um churrasco delicioso, comer marshmallows à beira da fogueira – foi a primeira vez que fiz isso também. E acendemos a fogueira porque estava apenas 10°C. Estava difícil manter a sanidade com o frio que estávamos sentindo e aproveitamos para finalizar a noite bebendo os deliciosos vinhos da Vitivinícola Jolimont. Meus favoritos foram o espumante e o rosê, mas vou contar mais sobre os vinhos no próximo post sobre a viagem.
Clima sobrenatural em São Francisco de Paula
Nós pretendíamos acordar cedo no dia seguinte para ver o nascer do sol – e quando eu digo cedo, a ideia era algo por volta das 5h. Mas eu perdi a hora e acordei um pouco atrasada – devido ao cansaço e ao vinho. Essa hora foi um pouco assustadora, pois quando eu acordei achei que todos estariam assistindo ao nascer do sol, mas conforme fui descendo do Chalé para o lago, tudo o que eu via era uma intensa neblina, um frio que doía os ossos – haha eu estava muito assustada e morrendo de medo. Já imaginando as cenas do filme de terror acontecendo comigo. Impressionante como a nossa mente nos prega cada peça não é mesmo?
Aliás, a série Desalma – que já fizemos review aqui no site – foi gravada nos arredores de São Francisco de Paula. Confira aqui a crítica completa da nova série de suspense sobrenatural do Globoplay.
Então depois de ver que ninguém havia acordado tão cedo como eu. Apenas um dos influenciadores para fotografar o pôr-do-sol, voltei correndo para aproveitar a caminha confortável que eu estava e descansar um pouco mais. Já que em algumas horas teríamos outra longa viagem. Antes de voltarmos nos deliciamos com um maravilhoso café da manhã e vou dizer que experimentei um dos melhores doces de leite que já comi na vida.
Nossa próxima parada seria: Canela…
Leia também: Visitando o SkyGlass – no Parque Ferradura em Canela.
Curiosidades e outras Informações
- Localizado em São Francisco de Paula, a estrutura foi constituída em parte por floresta de pinus e outra parte pela vegetação dos Campos de Cima da Serra.
- Possui cerca de 100 hectares disponíveis.
- Acampamento de Luxo, com possibilidade de fazer uma fogueira ao Luar
- Restaurante Panorâmico, espaço criado em frente ao Lago Divisa com capacidade para 120 pessoas.
- Turismo de aventura: atividades como trekking, andar a cavalo, de quadriciclo, trilhas e cachoeiras, atividades aquáticas como Stand Up Paddle.
- Possui infraestrutura para receber grandes eventos.
Como reservar um Glamping em São Francisco de Paula
Com diárias a partir de R$ 160 nos quartos compartilhados, o Tedesco Eco Park, em São Francisco de Paula, garante todo o luxo de um hotel 5 estrelas e as experiências de um camping tradicional. Para reservar CLIQUE AQUI, escolha a sua acomodação e faça uma ótima viagem!
E ah! Depois não esquece de voltar aqui e deixar um comentário nos contando como foi a sua experiência.
Essa viagem foi organizada pelas meninas do Gurias na Estrada e pela agência Gramado Receptivo, eles contaram com o apoio de diversos patrocinadores, entre eles o Tedesco Eco Park e a empresa Vinhos Jolimont.
Aproveite também para nos seguir no instagram @sejaceo | E entrar em nosso canal do Telegram.