fbpx

Guia Definitivo Orlando – Quais parques visitar?

Você provavelmente em algum momento da vida já sonhou em visitar Orlando! Conhecer os parques, abraçar o Mickey, se emocionar com os fogos e ter…

by 

Você provavelmente em algum momento da vida já sonhou em visitar Orlando! Conhecer os parques, abraçar o Mickey, se emocionar com os fogos e ter experiências maravilhosas, seja com a sua família ou com um grupo de amigos, ou até mesmo com uma excursão… Não importa! A verdade é que Orlando é uma cidade única e mágica que encanta todos que conhecem!

O post de hoje vai trazer um guia definitivo de quais são os parques existentes em Orlando e explicar um pouco como são, assim você pode escolher quais são os seus favoritos quando visitar.

QUANTOS PARQUES EXISTEM?

Antes de explicar a quantidade total de parques, é preciso entender que existem diferentes grupos de parques, pois cada parque pertence a uma empresa. Existem três principais grupos: Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort e SeaWorld Orlando. Além desses também existe o LEGOLAND Orlando. 

WALT DISNEY WORLD RESORT – O grupo da Disney possui 4 parques temáticos e 2 parques aquáticos.

UNIVERSAL ORLANDO RESORT – Possui 2 parques temáticos e um parque aquático. Mas o grupo está construindo um novo parque!

SEAWORLD ORLANDO – Possui 2 parques temáticos e 2 parques aquáticos.

Além desses, o LEGOLAND é um parque gigante que precisa de mais de um dia para se visitar inteiro e se divide em parte temática e parte aquática.

Isso dá um total de 14 parques em Orlando! Até então.

QUAIS PARQUES VISITAR EM ORLANDO?

Sem mais delongas, agora vou entregar para vocês a explicação dos parques mais visitados e conhecidos de Orlando para que você consiga decidir seu favorito (prometo ser imparcial hahaha)! Segue a lista:

Magic Kingdom

Primeiramente, o Magic Kingdom é o primeiro parque que vem à cabeça quando se fala em visitar Orlando, principalmente por ser o parque principal da Disney e ter o castelo como ícone. É ideal para a família e não tem muitas atrações radicais, os fogos são imperdíveis e há muitas atrações para se fazer com os pequenos.

Animal Kingdom

Recentemente, após a expansão e inclusão da área do Avatar, se tornou um dos parques mais populares da Disney por conta da atração mais concorrida de todos os tempos (Flight of Passage chegou à marca de 6 HORAS  de fila durante mais de um ano). Além disso, o parque possui shows dignos de Broadway e atrações muito concorridas. Nesse parque é onde você consegue encontrar aquela árvore toda esculpida com animais.

Leia também: 5 dicas infalíveis para quem quer viajar mais

Hollywood Studios

Esse é o parque mais radical da Disney, pois conta com uma montanha russa indoor com tema do Aerosmith e uma atração de queda livre imperdível chamada de Tower of Terror. Além disso, existem duas áreas recentemente adicionadas: a temática de Toy Story e a temática de Star Wars. O parque é muito voltado para os fãs de filmes. Não perca também os shows presentes no parque.

Epcot

Atualmente é o parque temático menos visitado da Disney, mas está passando por uma reformulação total e em breve terá muitas novidades. Esse parque possui uma área dedicada a homenagear 11 países diferentes e suas culturas, é praticamente uma viagem ao mundo em 8 horas. 

Universal Studios 

Esse parque possui montanhas russas maravilhosas e simuladores imperdíveis. Uma das áreas mais visitadas é a de Harry Potter. Além disso, conta com simuladores de Transformers e a atração do Jimmy Fallon, um apresentador famoso dos Estados Unidos. Para quem pretende visitar os dois parques no mesmo dia, é possível cruzar os parques em uma atração de Harry Potter. O mais interessante é que essa atração possui histórias diferentes dependendo de qual parque você visite.

Islands of Adventure

A temática principal deste parque é: ilha de aventuras (como o próprio nome do parque sugere), portanto cada área do parque é dividida em temáticas: heróis, Harry Potter, Jurassic Park, Seuss Landing e muito mais. Lembrando que é possível cruzar os dois parques pela área do Harry Potter, já que o Islands of Adventure e o Universal Studios ficam lado a lado.

Leia mais no Seja CEO: Seguro viagem, guia completo de como escolher e contratar.

SeaWorld

Esse parque do grupo SeaWorld é focado em conservação animal e tem atrações radicais e também shows acrobáticos com animais. O mais interessante desse parque é que em todas as atrações eles se dispõem a ensinar um pouco mais da preservação animal e da história de cada animal, se você parar para prestar atenção, pode aprender muito sobre a natureza e o cuidado com os oceanos.

Busch Gardens

Outro parque focado em preservação animal, só que esse em si é muito mais radical. Ele possui 9 montanhas russas, todas muito radicais e imperdíveis. Além disso, uma atração que poucos fazem mas que é muito legal e interativa é o safári. Nele você passa no meio do território dos animais e alimenta a girafa no final.

Volcano Bay

Esse parque aquático, do grupo Universal, foi recentemente aberto, mas é um dos mais visitados pelos turistas. Ele possui um vulcão gigante no meio, onde estão as atrações mais radicais do parque, mas ao redor existem diversos outros toboáguas para a família. A atração mais concorrida deste parque é uma montanha russa aquática que empurra o carrinho para cima com a força da água. Indescritível!

File:Krakatau at Volcano Bay.jpg - Wikimedia Commons

Discovery Cove

Totalmente diferente dos outros, o Discovery Cove não parece nem um parque de tão diferente que é a sua proposta. Esse parque oferece o modelo de refeição no estilo all-you-can-eat (coma o quanto puder), incluindo bebidas alcoólicas, e ele possui diversas piscinas para relaxar, quase como se fosse uma área de piscina de resort. Algumas piscinas são repletas de peixes, portanto a água é gelada e salgada. Esse parque do grupo SeaWorld é famoso por oferecer nado com golfinhos.

File:DisccoveDolphin.jpg - Wikimedia Commons

Blizzard Beach

Com temática de estação de gelo, esse parque aquático da Disney é muito procurado por famílias e amantes da diversão. Possui muitas atrações radicais e também várias tranquilas. Esse parque, comparado aos outros, é considerado “pequeno”, mas não se engane! O ideal é reservar um dia completo para visitá-lo e, se sobrar tempo (e energia!), aí sim você aproveita para fazer outras atividades na parte da noite.

File:Blizzard Beach Disney Water Park - panoramio (9).jpg - Wikimedia  Commons

Se você trabalha remotamente ou tem um blog de viagens, já sonhou em viajar a trabalho, não é mesmo? Nesse post eu te contei como meu blog de viagens me ajudou a fazer viagens internacionais.

Com tantos parques assim, é essencial saber montar um roteiro de forma eficiente e definitiva, por isso saiba organizar todos esses parques para ter a melhor experiência da sua vida (como se fosse possível não ter uma experiência maravilhosa na cidade mais mágica do mundo, não é mesmo?). 

Para continuar recebendo nossas notificações e ficar atualizado de todas as nossas novidades, siga-nos no Instagram @sejaceo e também no Pinterest, para aprender nossas estratégias de crescimento!

Vai Viajar? Faça a sua reserva! Está programando a próxima viagem? Faça sua reserva com nossos parceiros e ganhe descontos incríveis. Além de ajudar o blog a se manter atualizado e não ser taxado a mais por isso. 

Hospedagem 

No Hotel Urbano você encontrará os melhores pacotes de viagem com hotel e passagens inclusos. Cancelamento online, sem multas e atendimento 24 horas. 

Seguro Viagem 

Use o nosso Comparador de Seguro Viagem da Real Seguros. Vamos te ajudar a encontrar o plano de seguro ideal para que você possa fazer uma viagem tranquila. 

Passeios 

Encontre os passeios mais incríveis com a Get Your Guide. Compre seus bilhetes online e evite filas e burocracias. 

Aluguel de Carro 

Está planejando uma viagem de carro? Faça uma cotação pela Rentcars.com e alugue um carro na locadora mais próxima de você. Sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Comente a sua dúvida

%d blogueiros gostam disto: