Spotify pode estar preparando um plano Platinum de alta resolução

O Spotify HiFi foi anunciado em fevereiro de 2021 e, embora tenhamos ouvido muito pouco sobre isso, agora parece que o lançamento de um plano com maior qualidade chamado Platinum está chegando.

De acordo com o TechRadar, um indivíduo que havia cancelado o Spotify entrou em contato com 9to5Mac para dizer que o e-mail o incentivando a assinar novamente mencionava um plano Spotify Platinum por US$ 19,99 por mês (o dobro do preço padrão). Esse plano Platinum incluiu uma menção ao Spotify HiFi.

Além do áudio de alta resolução, o e-mail também se refere a recursos como Studio Sound, Headphone Tuner, Audio Insights, Library Pro, Playlist Pro e podcasts Spotify com anúncios limitados – embora não tenhamos mais informações sobre os serviços oferecidos.

O e-mail em questão também dizia que os novos planos de assinatura estariam disponíveis nos próximos 30 dias, sugerindo que veremos o Spotify HiFi sendo lançado dentro de um mês – potencialmente com esse novo rótulo Platinum anexado a ele.

O Apple Music já inclui áudio sem perdas e o recurso Spatial Audio como parte de uma assinatura padrão de US $ 9,99 / £ 9,99 / AU $ 11,99. Com isso em mente, é possível que os poderosos do Spotify sintam que precisam oferecer mais para justificar um aumento de preço.

Se as informações no e-mail de recadastramento estiverem corretas, não precisaremos esperar muito para ter certeza – e assim que o Spotify fizer algum tipo de anúncio oficial, você poderá ler sobre isso aqui.

O preço é justo?

O áudio sem perdas e com qualidade de CD prometido pelo Spotify HiFi o alinhará mais com serviços como Apple Music e Tidal, mas o que não está claro é o quanto um nível extra de fidelidade de áudio importa para o assinante médio do Spotify.

Pedir aos usuários que dupliquem seu pagamento mensal será uma venda difícil e adicionar alguns recursos adicionais certamente irá adoçar o negócio. Exatamente o que o Library Pro, Playlist Pro e os outros recursos são, ainda não sabemos, mas eles devem se referir a algum tipo de funcionalidade extra.

Vimos o Spotify expandindo seu alcance para podcasts e audiolivros nos últimos anos, pois parece atrair mais assinantes mensais. Conseguir que assinantes existentes ou novos paguem o dobro da taxa mensal todos os meses também aumentaria absolutamente as finanças do serviço de streaming.

O próprio Spotify parecia incerto sobre quando exatamente o Spotify HiFi deveria ser lançado, e parece que essa pergunta está prestes a ser respondida. A próxima pergunta é quantas pessoas realmente vão pagar por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: