A atualização de próxima geração do Witcher 3 corrigirá um dos problemas mais irritantes do jogo: seu dano de queda ridiculamente alto.
Antes do lançamento da atualização de próxima geração de The Witcher 3 em 14 de dezembro, as notas oficiais do patch para a atualização foram lançadas, detalhando as melhorias que podemos esperar. Entre outras mudanças cruciais, mas sutis, na jogabilidade, como a incorporação de mods feitos pela comunidade, as notas confirmam que a altura mínima na qual Geralt sofrerá dano de queda foi aumentada consideravelmente.
Embora amplamente considerado um dos melhores RPGs do mercado, qualquer um que tenha jogado The Witcher 3 certamente foi vítima de sua armadilha mais fatalmente irritante. Você acabou de matar um Wyvern nas margens escarpadas do Continente, mas quando você se lança para reivindicar seu troféu, ocorre um desastre: Geralt sofre uma queda de dez centímetros de uma pedra para outra, caindo suavemente para sua morte. Como se não fosse o bastante, ele ainda solta um grunhido enfático de aborrecimento.
Felizmente, isso será corrigido para os jogadores quando a tão esperada atualização da próxima geração chegar. De acordo com as notas do patch, o desenvolvedor CD Projekt RED “ajustou a altura mínima para dano de queda, permitindo que o jogador sobreviva a quedas de alturas mais altas”. Isso significa que posso finalmente pular nas praias de Skellige sem temer por minha vida sempre que avistar uma perigosa queda de um pé.
A altura irritantemente baixa em que você recebe dano de queda é um aspecto que nunca consegui entender. Geralt é um poderoso matador de monstros sobre-humano, capaz de resistir a ataques de vampiros, necrófagos, e sem mencionar como ele repele todos aqueles tônicos obscuros de Witcher como uísque barato. Estou animada por finalmente poder brincar com a certeza de que um pequeno deslize não me custará a vida.
Um mundo totalmente novo
Outro novo recurso interessante destacado nas notas do patch é um novo modo de mapa padrão para ajudá-lo se, como eu, você luta com o caos visual que vem com um mapa cheio de pontos de interrogação. “O novo filtro [mapa] oculta alguns ícones como ‘?’ e ícones de barco para reduzir a confusão de ícones”, dizem as notas do patch. “Esses ícones podem ser ativados novamente com a alternância do modo de mapa ‘All’.”
Finalmente, teremos uma nova missão para embarcar no reino de Velen. A missão, agora confirmada como ‘In The Eternal Fire’s Shadow’, oferece recompensas que são “inspiradas na série The Witcher da Netflix”. Parece haver uma série de crossovers da série de TV sendo implementados na atualização da última geração, incluindo uma nova skin de personagem inspirada em Jaskier para Dandelion e algumas armaduras nilfgaardianas que também podem parecer familiares aos fãs do programa.
Todas essas mudanças chegarão às cópias do jogo para PS5, Xbox Series X│S e PC em 14 de dezembro. Se você é um usuário de console de última geração, não se preocupe; as notas do patch também mencionam que uma atualização para jogadores do Xbox One e PS4 estará a caminho em breve, com detalhes ainda por vir.