6 maneiras de aumentar o engajamento do Instagram com Reels

Quer saber como obter mais engajamento em seus Reels do Instagram? Procurando dicas práticas?

Neste artigo, você descobrirá seis maneiras de usar o Instagram Reels para aumentar seu engajamento no Instagram.

O Instagram Reels é o lugar perfeito para compartilhar vislumbres divertidos dos bastidores sobre você e sua marca e tudo que acontece em off sobre seus produtos ou serviços.

Siga estas dicas para obter mais engajamento em seus Reels do Instagram.

1 – Use ferramentas nativas de Reels para criar seu conteúdo

O Reels possui ferramentas de edição, música e efeitos visuais que você pode adicionar para tornar seus vídeos realmente populares. E o Instagram recomenda que você os use.

Uma vez que eles lançam um novo recurso, eles realmente querem que você use esse recurso e aumentarão sua exposição se você usar esse recurso com frequência e as ferramentas do aplicativo relacionadas a esse recurso.

Portanto, para maximizar seu alcance, tente gravar, editar e adicionar efeitos aos seus Reels do Instagram a partir do aplicativo , em vez de enviar um vídeo que você gravou em outro lugar.

2 – Atraia espectadores imediatamente

Assim como acontece com o conteúdo de vídeo em outros canais, os primeiros segundos do seu Reels do Instagram são os mais importantes. 

Você quer fazer ou dizer algo que pare o espectador e imediatamente o atraia e faça com que assista mais. 

Isso pode ser um pedaço de texto piscando ou um adesivo na borda superior. Podem ser as primeiras palavras que saem da sua boca. Pode até ser você dizendo para eles pararem.

Então não deixe de buscar chamar a atenção dos seus espectadores logo nos primeiros momentos.

3 – Use efeitos e transições em seus Reels

Você pode pensar que 15 segundos é tempo suficiente para qualquer pessoa assistir a um vídeo até o fim, mas os humanos provaram que 15 segundos às vezes pode ser tempo demais para investir em um vídeo chato. 

Para manter os espectadores assistindo por mais tempo, adicione algumas edições interessantes e transições criativas para manter os olhos engajados no seu Reels.

As edições podem ser tão simples quanto parar e iniciar a gravação para criar um corte. 

Um corte é uma transição simples, mas abrupta, de uma cena para outra. Ele pode ser usado para se reposicionar na câmera, gravar em um ângulo diferente ou aumentar o zoom em você ou no assunto. 

Leia também: Como aumentar o alcance do Instagram.

4 – Aproveite as perguntas e respostas em seus Reels do Instagram

Quando se trata de pensar em ideias de conteúdo, nada supera a capacidade intelectual de sua própria comunidade.

Usar os Reels do Instagram para responder a perguntas é uma ótima maneira de manter os espectadores voltando para mais. Encerre um dos seus Reels com um call to action (CTA) para que as pessoas deixem mais perguntas para você nos comentários e você terá um suprimento infinito de ideias de conteúdo.

Basta tirar uma pergunta de um desses comentários e usá-la para criar o conteúdo para o seu próximo Reels do Instagram. Essa tática lhe dará uma série de conteúdos semi-relacionados. 

E isso fará com que seu pessoal volte para mais, pois eles querem ver suas perguntas respondidas. Quanto mais perguntas você responder, mais perguntas você terá.

5 – Crie uma miniatura de Reels personalizadas para gerar visualizações do feed

Ao criar um novo Reels do Instagram, você tem a oportunidade de escolher uma miniatura, isto é, a foto estática que será vista em seu perfil. Você pode selecionar um quadro de dentro do seu vídeo ou fazer upload de uma imagem personalizada. 

Ao criar um modelo de título em seu aplicativo de edição favorito, você pode criar uma aparência coesa e de marca para os Reels do Instagram em seu perfil.

Observe que as miniaturas dos seus Reels não ficarão visíveis no feed do Explorar. No entanto, quando as pessoas estão visualizando seu perfil do Instagram, as miniaturas personalizadas facilitarão a localização de vídeos de interesse, encontrar respostas para perguntas que possam ter e ter uma noção do tipo de conteúdo que você publica, tudo sem precisar rolar. todas as suas Reels.

6 –  Publique todos os dias e poste nos melhores horários

Para ter o melhor desempenho, você deve se concentrar em praticar as melhores estratégias no momento de publicar.

Nesse sentido, encontrar o melhor horário para postar Reels e publicar nele é essencial para obter mais engajamento. Outra prática extremamente importante é postar todos os dias. 

Postar com regularidade contribui muito para o engajamento do seu perfil. Combinando as duas estratégias, sem dúvidas, você verá seus Reels viralizar rápido e ganhará muitos seguidores no seu Instagram

Conclusão

Depois que uma plataforma como o Instagram lança um novo recurso, esse recurso é inserido nos feeds em uma taxa maior do que os recursos mais antigos. Quando o Instagram lançou o Instagram Stories, os Stories começaram a ter muito mais exposição e alcance do que o feed do Instagram recebeu. 

Da mesma forma, quando eles lançaram carrosséis, essas postagens de carrossel receberam muito mais engajamento e exposição do que suas postagens de fotos normais.

Seguindo esse padrão, não é surpresa que o Instagram Reels, o mais recente recurso a ser lançado pelo Instagram, tende a obter muito mais alcance e exposição do que outros tipos de conteúdo do Instagram.

Se você está se sentindo entediado com a dinâmica de conteúdo do Instagram ultimamente, o Instagram Reels pode ser apenas o recurso que pode dar uma nova vida à sua presença no Instagram. 

A boa notícia é que o Reels é um recurso fácil de aprender e não leva muito tempo e energia para ser criado. Se você seguir essas dicas, poderá aumentar seu engajamento orgânico no Instagram quase que imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: