Anéis do Poder | Diretor revela o efeito mais desafiador para a série

“Os Anéis do Poder”, como os filmes “O Senhor dos Anéis” de Peter Jackson, é uma série carregada de personagens, extras, efeitos práticos, efeitos visuais e muitos truques de câmera para fazer a Terra-média funcionar. Um dos principais truques visuais empregados no programa são as tomadas de perspectiva forçada, usadas para ilustrar a diferença de tamanho entre Harfoots e Strangers ou Elfos e Anões.

Em entrevista ao ComicBook.com, o diretor Wayne Che Yip, que dirigiu quatro dos oito episódios da série na primeira temporada, revelou que esse truque de câmera em particular foi surpreendentemente a coisa mais difícil de fazer quando eles estavam produzindo a série.

“(Perspectiva forçada) é de longe, a coisa mais difícil”, confirmou o diretor com uma risada. “A coisa mais desafiadora em todo o show foi fazer diferentes atores de diferentes alturas. Havia muito planejamento . Mas um dos nossos principais objetivos era tentar tornar a experiência o mais natural possível para os atores, porque no final das contas, se as performances não estivessem lá, não importava necessariamente se nós fizéssemos alguém parecer alto ou parecer menor. E então trabalhamos muito com o departamento de efeitos visuais para garantir que os atores sempre pudessem, até certo ponto, atuar uns com os outros.”

Ele continuou: “E então, além disso, tínhamos a tecnologia mais recente, a câmera mais recente, a tecnologia de efeitos visuais. E também usamos as técnicas mais rudimentares e da velha escola. Se parecia certo no quadro, então era com isso que íamos. Às vezes era controle de movimento, às vezes era cavar um buraco no chão ou ter alguém de joelhos.”

Para completar, Yip revelou que um exemplo recente de uma perspectiva forçada filmada na série, foi durante a conversa do episódio 5 entre Nori e The Stranger, onde foi realmente gravada na câmera sem a ajuda de nenhum truque digital (foto acima). Ele acrescenta: “As outras vezes em que eles compartilhavam uma cena juntos, havia algum tipo de truque de efeitos visuais que faria Nori se sentir menor que o estranho. Esta, é a única vez que eles realmente conseguiram compartilhar o quadro juntos.”

A cada semana um novo episódio de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” é lançado, as sextas-feiras às 12h no Amazon Prime Video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: