House of the Dragon | Entenda por que a morte de Lady Laena é mais importante do que você imagina

O episódio 6 de House of Dragon deu um salto de uma década e mostrou algumas mortes chocantes. Só que o mais “chocante” sobre as mortes horríveis que foram sofridas em “A Princesa e a Rainha” não foi como os personagens morreram – foi que as mortes aconteceram com personagens que mal conhecemos, mas já estavam começando a amar.

Um desses personagens foi Lady Laena Velaryon, filha de Lorde Corlys Velaryon e da princesa Chaenys Targaryen. Laena era uma moeda de troca entre Corlys e King Viserys, mas ela acabou se casando com Daemon Targaryen para ajudar a reivindicar seu próprio poder. No episódio 4 de House of the Dragon, fica claro que quando adulta, Laena (Nanna Blondell) se tornaria a malvada montadora de dragões da Velha Valíria que capturaria o coração de Daemon Targaryen.

O tempo de Laena Targaryen em House of the Dragon foi tão breve que ela foi interpretada por três atrizes diferentes (na ordem: Nova Foueillis-Mose, Savannah Steyn e Blondell) e quase não conhecemos nenhuma delas. Dito isto, a maneira como Laena saiu (tendo seu lendário dragão, Vhagar, a queimando viva em vez de morrer no parto) rapidamente ela se tornou uma personagem icônica no fandom de Game of Thrones. E embora a personagem de Laena possa não ter tido muito tempo, o impacto de sua morte é tão grande que ouviremos sobre ela por algum tempo.

Por que a morte de Lady Laena é tão importante para a Casa do Dragão?

Se há uma coisa que sabemos sobre Game of Thrones, é que uma morte pode causar ondas que mudam as trajetórias de muitas vidas – e até o destino de Westeros. Bem, Lady Laena é uma dessas mortes, de fato.

Com a partida de Laena, a Casa Velaryon tem uma ferida aberta que, sem dúvida, também afetará a Casa Targaryen. A prévia do episódio 7 de House of the Dragon já sugere que a partida de Laena trará a princesa Rhaenyra e Daemon de volta para seu funeral – colocando os dois mais uma vez em um caminho para o romance. Daemon parece estar em busca de uma nova companheira (e ver como Rhaenyra brincou com os amantes) significa que sua reunião não é um bom presságio para ninguém.

Há também a questão claramente provocada do dragão de Laena, Vhagar, desaparecendo após sua morte, e as tensões crescentes que veem a rainha Alicent literalmente puxando a adaga em Rhaenyra. Todos esses desenvolvimentos parecem surgir diretamente da morte de Laena – e como os showrunners de House of the Dragon provocaram, não estamos muito longe de uma guerra total.

Confira a prévia do sétimo episódio de House of Dragon:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: