7 formas para aprender espanhol – Confira e aprenda

As 7 formas para aprender espanhol que separamos hoje são realmente eficazes, podendo ajudar você no aprendizado dessa que é uma língua muito semelhante ao português, mas que possui muitas peculiaridades e justamente por isso pode ser difícil de aprender.

De qualquer forma, aprender espanhol pode abrir muitas portas para você, principalmente quando olhamos do ponto de vista profissional. Já pensou em trabalhar na Europa? Sabendo falar espanhol isso é bem possível, justamente na Espanha. Neste conteúdo, vamos ensinar 7 formas para aprender espanhol que, caso sejam colocadas em prática, podem trazer resultados incríveis em menos de dois meses. Leia conosco e aprenda, vamos lá!

Aliás, se você está pensando em fazer uma viagem internacional, que tal começar pelos destinos onde o real vale mais que a moeda local?

É difícil aprender espanhol?

Não é difícil aprender espanhol. O português e o espanhol são duas línguas bastante semelhantes em muitos aspectos. Muitas vezes, quando não sabemos uma palavra, podemos inventar o “portunhol” e ainda sim muitas pessoas entendem.

Apesar da semelhança entre as duas linguagens, no entanto, não é tão simples quanto se poderia imaginar. O fato de as duas linguagens serem tão parecidas às vezes é uma desvantagem. Algumas palavras têm um significado em espanhol e outro em português. De qualquer forma, é uma língua fácil de aprender caso você se dedique. Continue lendo conosco para descobrir 10 formas de aprender espanhol!

Quanto tempo leva para aprender espanhol?

Não existe tempo igual para todos, depende de muitas variáveis, principalmente da sua motivação. Quanto tempo você gasta aprendendo? Quanto esforço você coloca no aprendizado? Você está motivado? Caso queira aprender rapidamente, então faça um intercâmbio ou um curso online de espanhol, que poderão ser as melhores formas de aprender a língua rapidamente.

7 formas de aprender espanhol

O segredo para aprender um idioma rapidamente é fazer uma imersão total em um país onde se fala ou então um curso especializado, como já mencionamos no parágrafo anterior. Agora, vamos conferir 10 formas de aprender espanhol. Leia conosco:

1. Leia bastante

Principalmente na primeira fase, ler é muito importante, pois ajuda você a entender como construir uma frase e aumenta muito o seu vocabulário. Assim, poderá se mostrar não apenas como um aluno de espanhol, mas como um aluno muito dedicado.

2. Anote palavras e expressões idiomáticas

Anote todas as palavras que não consiga lembrar ou que sejam difíceis de usar, assim como os clichês ou expressões idiomáticas que ouvir as pessoas dizerem caso esteja viajando em algum país que fala espanhol, para memorizá-las mais rapidamente.

3. Amigos brasileiros que falam espanhol

Busque fazer amizades com brasileiros que já falam bem espanhol, assim poderá se comparar e tirar todas as dúvidas que me vir a sua mente. Podemos garantir que seu aprendizado será muito maior e mais rápido caso tenha alguém que fale em nível nativo para ajudar.

4. Tenha a ajuda de um bom dicionário

Às vezes, depois do trabalho ou em seu tempo livre, vá até a biblioteca para estudar espanhol e use um dicionário, que poderá lhe dar muitos exemplos de palavras, especialmente importantes para aquelas que podem ser usadas de tantas maneiras diferentes.

5. Séries de TV e filmes

Assistir filmes e séries de TV de que você gosta com o espanhol como língua configurada fará com que seu aprendizado seja mais fácil. Afirmamos isso porque, quando você aprende com algo que gosta de assistir, tudo se torna mais fácil. Caso ache muito difícil, pode começar com o áudio em espanhol e a legenda em português, e quando se sentir mais confiante e dominante na língua espanhola, pode desativar a legenda e começar a “deduzir” e compreender o que está sendo falado.

6. Forçando-se a escrever e falar

Obviamente, aprender um idioma requer muita prática, tanto praticando a escrita quanto a fala, porém, caso siga nossas dicas poderá usufruir de bons resultados em bem pouco tempo.

Comece a escrever primeiro, e depois um pouco de cada vez vá falando o que aprender diariamente. Dentro de três semanas/um mês você começará a construir frases. Depois de dois meses, porém, já conseguirá falar e se relacionar com as pessoas em um nível aceitável. Obviamente no início é normal cometer erros, e as pessoas à nossa frente sabem disso, por isso é importante superar o medo de errar que temos e nos jogar na língua, falando o máximo possível.

7. Não pare até que você esteja orgulhoso

Então, como tudo na vida, se você colocar motivação, comprometimento e consistência nisso, os resultados virão. Estudar apenas uma vez por semana fica claro que os resultados virão muito mais tarde, mas se você tentar ler, assistir filmes no idioma e começar a praticar diariamente, tudo será mais imediato. Essas foram as 7 formas para aprender espanhol que separamos aos nossos leitores. Esperamos que tenha gostado e que comece a colocá-las em prática, assim, dentro de pouco tempo poderá estar falando espanhol fluentemente como um nativo. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: