Porque você não deve comprar seguidores no Instagram

Comprar seguidores no instagram, ainda em 2022, é uma prática bem comum para as pessoas que não entendem sobre estratégias de tráfego orgânico e que se preocupam com métricas de vaidade. Ter muitos seguidores pode gerar a falta impressão de sucesso.

Analise com calma: é mais importante ter 10 mil seguidores que não compram de você ou 500 seguidores que convertem em 10% de vendas?

A métrica de sucesso que deve ser avaliada no fim das contas é a taxa de conversão. Por isso, pare de pesquisar o melhor site para comprar seguidores no instagram e pesquise sobre as melhores práticas para promover engajamento com os seguidores que seu perfil já tem. Com uma boa estratégia, seguidores novos (e qualificados) deixam de ser a meta a atingir e passam a ser consequência de um bom trabalho.

Motivos para não comprar seguidores no instagram

1. Público não qualificado

Sim, existem vendas de seguidores que prometem “seguidores reais e brasileiros”, mas ainda assim não serão seguidores qualificados. Não são pessoas realmente interessadas no seu produto/serviço e isso vai atrapalhar muito seu engajamento! 

Além desses perfis no Instagram não interagirem com suas publicações de feed e stories, a entrega de conteúdo não vai ser assertiva. O instagram não entrega seu conteúdo para todos os seus seguidores, então o algoritmo pode deixar de entregar para alguém que pode ser um potencial cliente para entregar para algum desses seguidores comprados. Entende o desperdício de dinheiro e energia?

2. Dinheiro que pode ser investido em tráfego pago

Esse dinheiro gasto (e desperdiçado) para comprar seguidores, pode ser melhor aplicado em campanhas de tráfego pago potencializando o alcance para pessoas que realmente se encaixam no perfil da sua persona

Tudo nas redes sociais se baseia em definir o mapa da persona, ou seja, determinar todas as características das pessoas que são o público-alvo das suas vendas.

Agora você entendeu o motivo do número de seguidores não determinar o sucesso comercial de uma marca? Foque sempre na entrega assertiva do seu conteúdo para as pessoas que estão dispostas a abrir a carteira e adquirir o seu produto.

Quer entender melhor as técnicas para aumentar o número de seguidores de forma correta e inteligente? Temos um passo-a-passo para ganhar seguidores no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: