O episódio 7 de House of the Dragon foi uma continuação abençoada da história do grande salto temporadal do episódio 6 no tempo, mas as prévias do episódio 8 de House of the Dragon já estão estragando o fato, mostrando que haverá outro movimento significativo no tempo. Sabemos disso particularmente porque os personagens mais jovens que acabamos de conhecer na série (Aemon Targaryen sendo o exemplo mais claro) são vistos em imagens sendo interpretados por atores mais velhos.
Com dois grandes saltos no tempo em apenas três episódios, é hora de perguntar:
A Casa do Dragão está indo rápido demais?
House of the Dragon tem tudo a ver com dar aos fãs de Game of Thrones uma visão mais profunda da família Targaryen em sua dinastia de longa data. Este capítulo em particular da história da família é sobre a sucessão turbulenta que aconteceu depois que o Rei Viserys escolheu sua filha, a princesa Rheanyra, para ser a sucessora do Trono de Ferro. Westeros já está predisposto a rejeitar uma governante feminina – então, quando Viserys mais tarde tem um filho (Aegon II), há um desafio distinto criado para a reivindicação de Rhaenyra ao trono.
A disputa dentro da família do Rei Viserys I Targaryen é aquela que o criador de Game of Thrones, George R.R. Martin, estabeleceu no cânone como algo que levou muitas décadas para se desenrolar completamente dentro da família Targaryen. De fato, como o episódio 6 de House of the Dragon sugeriu, uma grande parte dessa história é como essas disputas famintas de poder se espalharam por gerações da Casa Targaryen antes de serem acalmadas.
Dito tudo isso: é uma crítica justa dizer que House of the Dragon pode estar passando pelos eventos desses anos de tensão e turbulência iniciais entre os Targaryens um pouco rápido demais. Algumas das maiores reações dos fãs ao episódio 6 foram dizendo que personagens como Sor Harwin Strong (Ryan Corr) e Lady Laena Velaryon (Nanna Blondell) foram mortos no mesmo episódio em que eles (e seus atores) tinham acabado de aparecer. Embora a Casa do Dragão tivesse incluído Harwin e Laena o tempo todo, eles nunca tiveram tempo ou atenção suficiente para que suas grandes mortes parecessem arcos substanciais.
Houve uma discussão ainda maior sobre como o ritmo de House of the Dragon afetou a logística de produção. Ambos os personagens principais e secundários (Rhaenyra Targaryen, Alicent Hightower, Laenor e Laena Velaryon, Aemond Targaryen) tiveram que passar por grandes reformulações – várias vezes em alguns casos. Atores mais jovens atingiram um grande acorde com os fãs (mais notavelmente a atriz de Rhaenyra Milly Alcock e, mais recentemente, o ator de Aemond Leo Ashton) apenas para serem subitamente afastados do show. O sentimento de que os showrunners de House of the Dragon poderiam ter incluído mais desses episódios de construção de personagens – com os atores que os fãs adoravam – é cada vez mais comum entre fãs de House of the Dragon.