fbpx

Já pensou ganhar dinheiro cozinhando, se arrumando ou apenas conversando com outras pessoas na intenet? Enquanto realiza suas tarefas diárias. Ou apenas passa um tempo online? Com o aplicativo LiveMe é possível realizar esse sonho.

Não é de hoje, que os aplicativos para fazer live estão surgindo e ganhando muitos adeptos. Recentemente viralizou o meme sobre como é possível ganhar dinheiro conversando com gringos. E apesar de muitas pessoas acreditarem que esse tipo de trabalho é para vender conteúdo adulto, eu posso te provar que não é sobre isso.

Eu conheci um aplicativo muito bacana chamado LiveMe. Nele, você pode fazer lives e conversar com pessoas de vários países. Inclusive de sua cidade natal.

Você ainda pode batalhar em lives com outros usuários (para ver quem ganha mais presentes), participar de comunidades e ganhar diamantes realizando as tarefas diárias.

Como funciona o LiveMe?

O LiveMe é um aplicativo chinês de transmissões de vídeo ao vivo, que possibilita aos usuários interagir com pessoas de outros países através das lives e de mensagens privadas. Os broadcasters (como são chamados os usuários que fazem lives) podem ser presenteados pelos gifters quando estiverem ao vivo. Os presentes são adquiridos por compras dentro do próprio aplicativo.

Esses presentes são convertidos em diamantes, que podem ser convertidos em dinheiro: 350 diamantes equivalem a US$ 1. E 15 moedas equivalem a R$ 0,99. Os criadores de conteúdo também podem presentear outros usuários durante as transmissões ao vivo. E o aplicativo retém cerca de 70% da receita gerada.

O LiveMe tem restrição de idade, portanto só é possível trabalhar com o aplicativo a partir dos 18 anos. E conta com uma equipe de 160 auditores e sistemas de inteligência artificial para monitorar conteúdo impróprio e banir menores de idade da rede.

Benefícios de trabalhar fazendo lives no LiveMe

liveme

Para além de ganhar dinheiro, o LiveMe pode te proporcionar outras coisas boas em sua carreira. Confira abaixo quais são os benefícios de trabalhar fazendo lives no aplicativo:

  • Disponibilidade de horário e geográfica – trabalhando com lives, você só precisa ter um celular que suporte o app e um local que tenha acesso a internet. Fora isso, você será seu próprio chefe. Você pode definir os dias e horas de trabalho. Além da metodologia aplicada. Tem uma galera que investe em networking. Outra galera que investe em tempo online, testam vários horários e assim vão ganhando cada vez mais espaço e visibilidade.
  • Pagamento em dólar – se você mora no Brasil, receber em dólar pode ser incrível para você já que o dólar vale 5x o valor do real. Além disso, caso você seja de alguma agência, poderá participar de atividades extras para aumentar seus rendimentos ao longo do mês.
  • Aprimorar uma segunda língua – no LiveMe você encontrará pessoas do mundo inteiro. E essa pode ser a sua grande oportunidade para aprimorar um segundo idioma. Seja o inglês ou qualquer outro. Pois você encontrará muitos americanos, mas também encontrará japoneses, espanhóis, árabes e tantas outras culturas diferentes. Que logo logo você sairá de lá poliglota.
  • Visibilidade mundial – o Livem é uma rede social para criadores de conteúdo. Independente do nicho. Você encontrará cantores, artistas, cozinheiros, influenciadores digitais e muita gente que tem trabalhos comuns ao redor do mundo. O aplicativo possui um evento chamado Global Show, onde o criador de conteúdo pode se apresentar e ganhar visibilidade mundial. Na primeira Global Show do meu amigo, mais de 4 milhões de pessoas passaram pela live dele. E ele só tinha apenas 300 seguidores. Isso porque o app incentiva e impulsiona os novos artistas.
Você vai gostar também:

> Live no Instagram: 3 motivos para fazer uma hoje mesmo

> Como organizar uma live com convidado

Como conseguir diamantes no LiveMe?

Os usuários do LiveMe recebem bonificações a cada tarefa que cumprem. Tanto os transmissores (pessoas que fazem as lives), quanto os presenteadores (quem presenteia ou gifters) são remunerados em diversas atividades. Isso acontece, por que todos os usuários recebem diamantes ao completarem algumas missões. E podem trocá-los por dinheiro real.

Dessa forma, os gifters enviam diamantes para os transmissores que podem enviá-los a outros usuários. Ou enviá-lo para uma conta bancária após juntar uma quantia da “moeda virtual”.

Existem algumas formas de ganhar diamantes no LiveMe, algumas delas são:

  • Fazendo live todos os dias – afinal, o aplicativo existe para isso. Você fica online por um tempo e os presenteadores visitam sua live. É sempre estar com uma cara animada, pois eles querem ver pessoas felizes ao vivo – porque de triste já basta a vida real. Eles também gostam de atenção. Alguns, de atenção exclusiva. E você pode ser muito bem recompensada se for carismática e aprender a reter a atenção dos presenteadores certos.
  • Participando de lives e beam temáticas – o pessoal do aplicativo adora interagirem lives e beams temáticas. Isso os estimula a contribuir com o broadcaster. Durante todo o mês, o aplicativo organiza eventos exclusivos e disponibiliza presentes comemorativos. Na semana da minha H2H especial estava rolando o evento especial do signo de Leão e eu aproveitei para me fantasiar de leoa para estimular meus presenteadores a me darem presentes do evento – isso por que os tops de tanto quem ganha, quanto quem recebe presentes dos eventos exclusivos ganham algumas bonificações.
  • Cumprindo as tarefas diárias do aplicativo – conforme você vai abrindo live, ganhando presentes e subindo de nível, o aplicativo libera algumas tarefas diárias para você cumprir e receber diamantes ou outros bônus. Como pontos de experiência (que são úteis para subir de nível) ou luzes de sabre (que servem como diamantes, para serem enviados a outras contas), entre outros mimos.
  • Fazendo trocas com outros usuários – é comum, quando estamos começando realizarmos algumas trocas com outros usuários. As trocas funcionam da seguinte forma no LiveMe: vamos supor que você tenha ganhado uma quantidade de moedas em uma das competições do aplicativo. Você pode combinar com outro usuário que também tenha ganhado a mesma quantidade de moedas que você, de enviarem um para outro, quando estiverem em live.

Quantas horas de live fazer por dia?

O recomendado é que se faça pelo menos 1 hora por dia de live – principalmente se você faz parte de uma agência. Mas quanto mais horas de live você fizer, mais conhecida ficará no aplicativo e ganhará mais diamantes.

Além da live, você pode também ficar online em multitransmissões e convidar mais amigos para conversar com você. Nas multitransmissões você pode abrir lives com 1 até 8 convidados. Essa multitransmissão é chamada de beam. Mas caso você esteja em uma agência, as horas da beam não contam para a meta de horas.

Vale a pena entrar em uma agência?

Se você decidir começar a trabalhar pelo LiveMe. Pode trabalhar de duas formas: por conta própria ou agenciada por uma empresa. E se você me perguntar de qual forma é a melhor, eu vou te responder que depende.

A resposta para esta pergunta vai depender exclusivamente dos seus objetivos com o aplicativo. Se você deseja entrar no app para se divertir, trocar ideia com outras pessoas, melhorar seu inglês e eventualmente fazer um dinheirinho. Então não vale apena entrar em uma agência.

Agora se você está disposta a trabalhar, cumprir meta e fazer networking. A agência pode encurtar esse caminho para você. Por que você terá que cumprir metas de horas e diamantes recebidos.

Sou agenciada pela Saint Agency, administrada por uma amiga de longa data. Quando entrei no LiveMe, fiquei um pouco insegura de ser aplicativo para a venda de conteúdo adulto. No entanto, ao encontrar a Bea e a agência, me senti mais confiante em começar a trabalhar lá. E eu descobri que o app é muito conhecido, tanto aqui no Brasil, quanto lá fora.

E o trabalho como um todo é bem tranquilo, ficar algumas horas online, conversando com quem está te assistindo. O nosso salário é baseado na quantidade de diamantes que recebemos ao longo do mês. O mínimo que podemos receber são 30 dólares e o máximo são 4.500 dólares. Você pode dar uma olhada no instagram do @livemebrasil para conhecer melhor o app. Esse é um trabalho sério – se não fosse, eu não estaria arriscando minha credibilidade indicando aqui no blog. Para se inscrever você precisa ter entre 18 a 40 anos.

Se você se interessou e quer saber mais a respeito, chame a Beatriz no whastaap clicando nesse link aqui que ela vai tirar todas as suas dúvidas sobre como é trabalhar no aplicativo.

Como lidar com o assédio no aplicativo?

Assim como em qualquer outro aplicativo, haverão pessoas que tentarão se aproveitar de você de alguma forma. Por este motivo, separei uma série de dicas para você evitar cair em golpes.

  • Não seja inocente – não acredite em promessas de dinheiro fácil. Se o gifter está te oferecendo um dinheiro absurdo por uma vídeo chamada, desconfie. Ele pode até te enviar prints da conversão do dinheiro. Isso fará com que você se encante e faça o que lhe pedido para receber a quantia. Mas tudo o que você ganhará será um belo bloqueio após a satisfação dele.
  • Seja clara quando se sentir desconfortável – se um usuário ou gifter está fazendo pedidos ou falando coisas que te fazem sentir desconfortável, não exite em pará-lo. Inclusive, não exite nem por um segundo bloqueá-lo.
  • Evite passar dados pessoais – muitos usuários lhe pedirão o seu instagram, snapchat, whatsapp, número de telefone e etc. Porém, para a sua segurança e saúde mental recomendo que você mantenha-os dentro do aplicativo do LiveMe.

Você já tinha ouvido falar do LiveMe? Me conta aqui nos comentários o que você achou do aplicativo e se ficou curiosa para conhecer.

Comente a sua dúvida

%d blogueiros gostam disto: