fbpx

“A cada minuto, são milhares de cliques”. É isso que diz a agência de marketing Visão Confiável e que já deixa a entender sobre a importância das redes sociais para a sua empresa: mais vendas e maior alcance em relação à escala regional. 

Supondo que você seja residente da cidade de Brusque, em Santa Catarina, e venda chocolates e outros doces. Então, poderia estar negociando com todo o Vale do Itajaí, ou seja, com a cidade em que mora e nas regiões próximas que já passaram em frente ao seu negócio ou receberam recomendações dele. 

Então, ao abrir uma conta no Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social, você consegue ir além desse alcance que é chamado também como regional: chega a ter alcance nacional e, quem sabe, até mesmo internacional. 

E não precisamos te dizer quais são as consequências disso, não é mesmo? Sua empresa passa a vender muito mais que antes. 

Neste artigo, separamos algumas dicas para que você consiga ter mais alcance nas redes sociais e no meio digital. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre.

1. Crie suas redes sociais

Atualmente, existe uma gama diversificada de redes sociais: Tiktok, Facebook, Instagram, Youtube e por aí vai. A questão é que se você possui uma empresa pequena, não vai conseguir administrar todas. 

Então, o primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado e saber quais são as plataformas que poderiam trazer mais resultados para sua marca. Ou seja, onde o seu público está. 

Depois de determinar uma média de duas ou três delas, as mais comuns são o Facebook e Instagram, basta que você faça a criação do perfil com sua conta. 

Depois de criar, é o momento de fazer as postagens. 

Se optar pelo Face e o Insta, que foram citados anteriormente, basta que você use o Business para publicar nas duas plataformas de uma vez só porque é um sistema integrado.

2. Publique com frequência

Outro ponto importante é fazer a publicação de textos e imagens com frequência. Dessa forma, vai mostrar para os algoritmos das redes sociais que tem um perfil ativo. 

No momento de fazer a publicação, crie posts que são únicos e em hipótese alguma copie do seu concorrente. 

E, além disso, tende abordar sobre temas diferentes do seu concorrente. 

Se o outro perfil posta sobre marketing de afiliados na segunda e Semrush na terça, por que tem que seguir os mesmos temas? Por que publicar os assuntos no mesmo dia que ele? 

Isso mostra que a sua marca se baseia no concorrente. Ou seja, ele é superior e ensina. Os seus internautas sabem exatamente quem postou antes ou depois. Portanto, todo cuidado é pouco com as cópias e plágios.

Pior que isso é você copiar as mesmas imagens que o concorrente e também os textos. 

Então, se esse é o seu caso, invista também em um social media. Dessa forma, garante que haverá a criação de coisas únicas e que irão passar relevância para o seu cliente. 

3. Edite fotos

Use editores de fotos que sejam profissionais e de qualidade. As redes sociais são cada vez mais visuais para os usuários. Então, invista em imagens de qualidade e editores como o Photoshop e até mesmo o Corel Draw. 

O mesmo vale para os vídeos. Faça recortes, controle de contraste, saturação, brilho e tudo o que imaginar. 

Pode ter certeza que isso vai dar um UP para o seu perfil, vai deixar ele mais atraente e bonito. 

Como ganhar dinheiro com as redes sociais

Você sabia que existem várias formas de ganhar dinheiro com as redes sociais? Não se trata apenas de vender produtos da empresa e se pode ganhar altos valores de muitas formas. Separamos, abaixo, algumas dicas para quem deseja começar mas não sabe como: 

  • Marketing de afiliados: O marketing de afiliados se trata de vender um produto em plataformas como Monetizze e Hotmart para ganhar uma comissão sobre cada venda ou clique. Comissões podem chegar a quase 90% do valor. São vários nichos que seu perfil pode optar, como é o caso do sexual, alimentação, esportes, entretenimento e muito mais!
  • Influencer: o Influencer faz a divulgação de marcas e empresas. Para trabalhar nesta área, é muito importante que o seu perfil tenha uma alta quantidade de seguidores. O mínimo estimado para quem deseja começar a divulgar serviços e empresas é que se tenha na faixa de 5 mil seguidores. 
  • ADS: Você sabia que as páginas podem ganhar dinheiro ao exibir anúncios nos vídeos do Instagram e do Facebook? É possível adicionar o ADS para monetizar a página. É estimado que se receba na faixa de R$ 5 a cada mil visualizações na propaganda. Então, um vídeo com 10 mil visualizações renderia cerca de R$ 50.

Agora me conta aqui nos comentários, como você usa as redes sociais em sua empresa?

Comente a sua dúvida

%d blogueiros gostam disto: